Luc Castaignos, avançado holandês, de apenas 19 anos, está na mira dos dirigentes leoninos. O jovem atacante, que na última temporada trocou o Feyenoord (Holanda) pelo Inter de Milão (Itália), vem sendo seguido de perto pelo Sporting, como avança o diário Gazzetta dello Sport, que dá Alvalade como um possível destino da promessa holandesa.
Tendo contrato com a equipa italiana até 2017, o Inter também parece disposto a um possível empréstimo de forma a adquirir mais experiência.
B. I:
Nome: Luc Castaignos
Data de nascimento: 27 de Setembro de 1992 (19 anos)
Naturalidade: Schiedam (Holanda)
Altura: 1.83 metros
Peso: 80 kg.
Posição: Avançado
Percurso: Castaignos cumpriu todas as camadas jovens no Feyenoord, tendo saído no início da presente temporada para o Inter de Milão. No clube italiano contabiliza seis jogos, tendo apontado um golo.
Evidentemente, il credito europeo di Luc Castaignos era molto ampio e nemmeno un anno buio come quello vissuto a Milano ha fatto calare le aspettative nei suoi confronti. L'ex attaccante del Feyenoord è appetito da tantissime squadre e negli ultimi giorni - come riporta la Gazzetta dello Sport - per il centravanti olandese si è fatto avanti con prepotenza lo Sporting Lisbona. L'offerta sarebbe di quelle da valutare bene, come lo fu quella del Liverpool a gennaio, poi rifiutata. L'Inter dimostrò di credere parecchio in Luc non lasciandolo partire a fronte di una proposta oggettivamente interessante a livello economico, adesso vedremo se il club nerazzurro avrà ancora voglia di investire in lui.
Esta época só me lembro de o ver jogar praí uns 15 minutos . Mas lembro-me dele das selecções jovens holandesas … e o chavalo era muito bom , sem dúvida .
Vamos a ver . Não me acredito na compra total do passe . Mas também não aprecio muito esta politica de empréstimos .
Seria uma belíssima contratação para concorrente do Ricky ou mesmo para lhe ganhar a titularidade. Agora empréstimo? Não somos o Cagliari nem o Modena… Só aprovo se vier a título definitivo com o Sporting a ficar com os direitos desportivos e pelo menos 50% do passe. Para emprestado já basta o Ribas. Se bem que para despachar o Ribas que (pelos vistos) recebe bem o quinhão dele e ficar com opção de compra do Luc também me parece bem…
Se for empréstimo com opção de compra não vejo mal nenhum. Até acho muito bem, para podermos avaliar se será uma boa contratação ou não… Como acontece com o Ribas. Se o tivéssemos comprado de certeza que já haveria aí muita gente a criticar!
Concordo com o que tem sido dito, não me parece que haja algum interesse para o Sporting em ter o Castaignos por empréstimo sem ter uma opção de compra, e também não me parece que o Inter esteja interessado em ficar sem ele, e imagino que o vejam como opção de futuro.
Não sou contra empréstimos, mas sem opção de compra só faz sentido nos casos de jogadores já feitos e que estejam sem espaço noutros clubes, e que mesmo que só fiquem por um ano sejam capazes de chegar à equipa e entrar para o onze titular e de causar impacto imediato. Já no caso do Castaignos não me parece que seja assim, tem qualidade, e tem grande potencial, mas não vejo nele uma opção para se impor de imediato, pelo menos para um clube como o Sporting.
Claro que há que ter em conta o que fez na Holanda ainda muito novo, mas Portugal não é a Holanda, nem teria aqui o mesmo espaço para fazer o que lá fez. Este tipo de empréstimos de jovens sem perspectivas de o clube ficar com ele no futuro, não são para nós, mas sim para clubes pequenos, que de outra forma não poderiam ter este tipo de jogadores nos plantéis, mesmo que seja apenas por uma época.
Seja como for também não vejo grande relevância na notícia, será só mais um nome lançado ao ar como tantos outros, ainda mais para sendo para o Sporting, que se tem virado para o mercado holandês.
Por empréstimo com opção de compra para os nossos bolsos, não vejo porque não.
Não conheço o jogador portanto em relação a isso nao posso fazer comentários.
Mais putos? Ele é bom jogador mas já temos nos quadros e praticamente com a idade dele o Wilson Eduardo, o Betinho, o Rubio e o Etock, todos eles com potencial e que merecem uma aposta.
Não o conheço, mas pelos dados divulgados é um jovem avançado holandês, muito promissor e que precisa de ganhar experiência para se afirmar … isto faz-me lembrar um jogador do nosso plantel … Ora como um é bom, mas dois é demais, só vejo isto como razoável na eventualidade de o Wolfswinkel sair.
Nesse caso concordo, mas claro que ficará ainda a faltar-nos mais outro avançado.