Cassamá e Sambú assinam pelos corruptos

Cassamá e Sambú assinam pelos dragões cátio baldé "culpa" os pais

O representante dos jogadores Sub-15 Moreto Cassamá e Idrisa Sambú confirmou esta quarta-feira que estes se transferiram do Sporting para o FC Porto, uma decisão com a qual discordou mas que foi “da exclusiva responsabilidade dos pais”.

“Tudo indica que houve um assumir do compromisso com o FC Porto. Há situações a tratar de pontos de vista diferentes para os pais, mas quem manda são os pais. Evidentemente, em último caso eu não tenho alternativa senão seguir a decisão dos pais, caso queira continuar a representar os jovens”, disse à agência Lusa Catió Baldé.

O representante de Cassamá e Sambú, que jogavam no escalão de iniciados do Sporting, é o mesmo do jogador Bruma, que no verão travou um diferendo com o clube leonino sobre a validade do seu contrato, acabando por se transferir para os turcos do Galatasaray. Cassamá e Sambu estiveram indiretamente envolvidos no “caso Bruma”, uma vez que, na altura, cessaram atividade pelo Sporting enquanto estavam “à espera” do desfecho do conflito que opunha o seu “representante desportivo” ao Sporting.

Catió Baldé diz que os casos são diferentes, mas admite que o seu envolvimento no “caso Bruma” o coloca agora em dificuldades perante propostas de clubes aos pais dos jogadores. “Houve uma discussão séria sobre o que seria melhor [para Cassamá e Sambú] e eu encontro-me numa posição difícil, porque as pessoas lembram-se do meu episódio, da questão do Bruma, e aí a família faz ‘finca-pé’. Essa decisão de escolher o FC Porto é da exclusiva responsabilidade dos familiares”, disse.

O agente sublinhou que os jogadores se transferiram para o FC Porto por causa do projeto desportivo, e não apenas por questões salariais. “Evidentemente, os pais (…) não têm culpa que apareçam clubes a apresentar-lhes propostas muito boas, tanto para eles [jogadores] como para a família. Aí já não se pode discutir que estão a pensar no dinheiro ou não. Aqui não se pesou só as questões financeiras, mas sim um projeto desportivo”, explicou Catió Baldé.

Confrontado com posições que assumiu no passado - em que declarou que o melhor para os jogadores seria permanecer na Academia do Sporting em Alcochete - Catió Baldé disse que mantém esse entendimento. “Eu tenho essa posição, e até por causa disso eles recusaram liminarmente a possibilidade do estrangeiro e optando por ficar em Portugal, num clube português que também tem tradição, como é o caso do FC Porto”, afirmou.

Catió Baldé referiu ainda que o Sporting fez tudo o que podia para manter os jogadores, cujos nomes constavam ainda, hoje de manhã, no site que lista os plantéis da formação do clube. “O Sporting tudo fez, tudo tentou até à última hora, tudo e mais alguma coisa, mas a decisão é da família, dos patronos [dos jogadores]. Nós podemos aconselhar e dar ideias, mas tudo bem, optou-se por um clube português”, disse o representante de Cassamá e Sambú.

Record.pt

Sambú e Cassamá trocam leões por FC Porto Por Rui Baioneta A- A A+

Os jovens Moreto Cassamá (médio ofensivo) e Idrisa Sambú (ponta de lança) deixaram o Sporting e já assinaram contratos de formação com o FC Porto, vínculos que devem ser revistos quando os dois atletas, de 15 anos, fizerem 16 anos e puderem assinar contratos profissionais - Cassamá completa 16 anos em fevereiro, Sambú em março.

Um processo que os dragões negociaram diretamente com as famílias dos jogadores, deixando o empresário dos atletas, Cátio Baldé, fora das negociações, numa situação que deixou o agente à beira de um ataque de nervos, de acordo com dados recolhidos por A BOLA.

Contactado pelo nosso jornal, Cátio Baldé escusou-se a fazer comentários sobre o assunto, ele que sempre defendeu que o melhor para os jovens seria continuarem de leão ao peito e trabalharem na academia, em Alcochete.

Um argumento recusado pela família dos atletas, defendendo que se o empresário lutou pela saída de Bruma devido às condições financeiras, também Cassamá e Sambú justificavam melhores condições salariais do que aquelas que o Sporting oferecia. Por isso, acertaram diretamente as respetivas transferências para o FC Porto.

Sabem que mais?

BOA VIAGEM!Espero que sejam grandes apostas dos corruptos como têm sido os últimos jogadores das escolas deles.

FDp’s querem é dinheiro, espero que se queimem à grande!

Vou-me repetir

Mas o pessoal acha que a "azia" que o BdC tem ao corrupto mor e o seu antro de frutaria vem só daquela troca de palavras?

É mais que óbvio que se a CAP tivesse dado razão ao Bruma e aos seus representantes, que ele estaria a treinar no Olival por esta altura.

Não ganhou, azar para o Catio que das duas uma, ou pagava já as comissões recebidas, ou então pagava em géneros.

Pagou em géneros como se pode ver hoje.

Boa viagem a eles e que levem o Balde… :cartao: :cartao:

Bem, hoje desvendou-se mais um pouco de quem esteve até à última á espera de ter o Bruma de graça, o tal que era um substituto perfeito para o nigeriano que de lá saíu…o tal que ia colmatar a falta de um extremo no plantel…correu mal, é f., depois, depois a outra parte do combinado esteve para não ser feita, Cátio voltou atrás…mas os pais dos miúdos não…
Todos ficamos a conhecer quem, neste momento está em GUERRA comnosco, o nosso maior rival, aceito que é p Benfas, mas neste momento preciso são estes que nos querem matar á força toda…isto vem desde a contratação de Leonardo Jardim que estava debaixo da asa do Antero Henriques, desde essa altura sei de uma pessoa de dentro daquela estrumeira que farão tudo o que puderem para nos calcar…fazendo uso da sua melhor situação financeira e, dos meadros do futebol que dominam…mas o nosso presidente já se viu ser forte…esta será uma batalha dificil, todos seremos poucos

Vão com Deus. Só com intervenção divina é que vão melhorar a sua formação e jogar pelo porto.

É tudo uma questão de dinheiro, sempre foi e sempre será com esta gentalha dos Cátios desta vida, quando assim é só prova a falta de cabeça, e finalmente, a falta de qualidade para serem jogadores de topo.

Pelo menos agora já se sabe quem é que ofereceu o Mercedes ao Armindo :whistle:

Digo e repito, o nosso RIVAL será sempre o Benfica, mas o nosso inimigo é e sempre foi o Porto…

Desertaram o Sporting Clube de Portugal a meio do verão. O seu destino agora é-me indiferente e nunca achei que fossem voltar (até me surpreende não terem ido para o Galatasaray também).

“O Sporting tudo fez, tudo tentou até à última hora, tudo e mais alguma coisa, mas a decisão é da família, dos patronos [dos jogadores].”

Para mim, isto é tudo o que importa saber. Aí a blog’ada que já anda a mandar bicadas no Bruno de Carvalho, devia ler isso. Obviamente o Porto ofereceu uma porrada de dinheiro à família. O que é que o Sporting podia fazer? Andar a gastar fortunas em duas promessas? Basta lembrar Paim, Rabiu, Diogo Rosado, David Caiado, e outros, para perceber que nem tudo o que brilha nas camadas jovens tem futuro. Já nem falo em casos de jogadores que brilhavam nas camadas jovens e que chegaram à equipa principal e depois foi o que foi (Djaló ou Saleiro).
Claro que preferia que eles tivessem ficado, mas se fizemos tudo o que podíamos, fico satisfeito.
Quanto aos jogadores, acabaram de assinar o contracto que lhes vai matar qualquer chance de serem jogadores de topo. É impressionante com esta malta é burra todos os dias!

Este Golpe Baixo só podia vir dos Corruptos!

Piores que Lampioes!

:cartao: :cartao: :cartao:

Nao acredito em 1 palavra desse Balde.

Gostaria de ver o Bruno, como sempre, a enxovalhar estes gajos em comunicado e a cortar as relaçoes com este gajo. Ta visto que dali so vai sair prejuizos futuros para o Sporting, depois do caso Bruma (que foi resolvido de forma exuberante)

Estas histórias do “vão com Deus” e “adeus” são incompreensíveis, moralidades não nos dão nada, ao contrário destes dois putos que muito provavelmente no futuro nos podia dar muito beneficio desportivo e financeiro e de repente perdemos dois e ficamos de mãos a abanar. Fomos comidos, ponto.

:rotfl: :rotfl: :rotfl:

Tanta coisa por causa de 2 juvenis? :rotfl:

O Cassamá é um talento, mas por favor, parece que vamos acabar por causa de 2 miúdos de 15 anos, que exagero. Com alguns trocos facilmente vamos buscar outros 2 talentos que existam por esse mundo fora. Deixemos de dramas desnecessários.

Momento Maya:

Isto alimenta os egos dos portistas durante umas semanas, e a partir nunca mais ouvimos o nome destes gajos outra vez. :inde:

Quando o Diogo Viana foi para o FCP tb veio muito sportinguista chorar que fomos comidos… Comidos foram os miudos quem perde com isto sao os miudos! o porto ta se a cagar para eles! isto e so uma maneira de responder ao Sporting e nós sportinguistas ficarmos todos afectados. Eu pessoalmente nao tou nada afectado! Saem estes dois, entram logo dois para a lugar deles!

Mandem cumprimentos ao Viana.

Claro porque eles são super estrelas…

Até são melhores que o CR7 e o Nani juntos vê lá tu isso…

É obvio que no porto nunca vão dar nada porque a formação do porto é inexistente.

Há um ano tambem se dizia o mesmo de 2 jogadores que foram para o benfica e agora onde é que estão eles?

Não me preocupa nada estas saidas,aliás se era para estarem no clube já com o pensamento de fazerem uma à Bruma então é bem melhor sairem agora e não prejudicarem os companheiros que estão a fazer um óptimo campeonato até agora nos Juvenis.

Boa viagem, vão ter tantas hipóteses de singrar no futebol profissional como eu.

Estou a tentar lembrar-me de jogadores de nível mundial que tenham saído das escolas do FCP nos últimos 25 anos, e os melhores que consigo encontrar são um guarda-redes que quando jogou num grande clube europeu dava frangos com regularidade, e um defesa central guedelhudo que distribuía porrada de meia-noite em tudo o que mexia (e não estou a falar no Bruno Alves).

Boa sorte com essa formação, Cassamá e Sambú…

A formação do Foculporto costuma fazer maravilhas pelos seus jovens mais virtuosos. Recordo o talento mundial de Ivanildo, Hélder Barbosa, Bruno Gama, Sérgio Oliveira (tinha uma cláusula de alguns 50 milhões), Márcio Sousa (era o Maradona da península ibérica), Ukra, entre outros.

Não me lembro de formarem um jogador de nível europeu desde o Baía ou o Domingos. Ou vão buscá-los quase feitos à América do Sul (com os seus 7, 8, 10, 12 milhões por compra) ou vão sacá-los no último ano de júnior.