Depois de ouvir da boca do homem que considero o homem mais honesto e mais corajoso de Portugal , estou a falar do Bastonario da ordem dos advogados ,Marinho Pinto ,dizer que o principal vizado neste processo nao foi interrogado , esta visto que sem sombras de duvidas a justica que ha em Portugal!!
Gostaria de saber as vossas opinioes, para quem esta mais por dentro deste processo vergonhoso, que nao deixa duvidas que havia materia para incriminar este Mentiroso Socrates , em quem os portugueses continuam a acerditar!!
Sócrates, no fundo, sai mais uma vez ilibado de um caso evidentemente suspeito. O PS não arranja alguém menos sinistro, menos dúbio?
A Justiça Portuguesa é isto mesmo: impunidade para todos, políticos ou não, ricos ou não, culpados ou não.
Saem 25 anos (ridículo) para o outro que mata raparigas (se forem 25 anos…), para outro que as corta aos bocados, para os pedófilos com CV com números abomináveis…
Um político é defendido em quase todo o lado, mas é diferente. Vejamos o exemplo dos deputados no Reino Unido. Foram apanhados, não foram presos (isso seria um milagre), e foram obrigados a restituir o dinheiro. No fundo, foram apanhados. Em Portugal contentamo-nos com suspeições. Tendo um PM com um licenciatura de Domingo, o exemplo vem lá de cima.
Temos 2 procuradores que dizem não ter tido a oportunidade para interrogar o principal visado/suspeito, no entanto elaboraram os questionário, salvo erro 27 perguntas, muitas delas perguntas+suspeitas, reportando-se a dados da investigação sem prova feita, depois descarregam o questionário no despacho de arquivamento (??), que mais parece um despacho de acusação, de seguida as perguntas aparecem no jornal o Público, num artigo escrito por um jornalista que é, nem mais nem menos, assistente do processo, ele há coisas fantásticas não há? ;D
Não sei qual é estresse. A politica é assim mesmo, que fazer? Golpe de Estado? Abstenção total nas urnas? 7 milhões a fazer manifestações? Todas elas de momento inviáveis.
Este país é uma fantochada. Os nossos políticos andam a viver ás nossas custas e a roubar e quando há suspeitas, os processos demoram um monte de tempo. Os nossos juízes que nos deveriam proteger, protegem os criminosos.
São todos uma cambada de F D P.
Isto só entrava nos eixos com uma revolução armada.
Não quero fazer do Sócrates um santo, que está longe de o ser. No entanto recomendo a leitura do artigo de Miguel Sousa Tavares penso que na penúltima edição do Expresso. Um pouco denso por tocar em pormenores de ordenação jurídica que me escapam, mas que apresenta uma perspectiva equilibrada da situação.