Caso dos Emails: Ficheiros SAF-T

Caralho isto vale mais do que a espera até 2019 da última série de Game of Thrones! :mais:

Se estão a colocar isto em dia de jogo… é porque vem aí coisa boa! :shhh:

Que estará aqui?

eiiiishhhhhhhh

agora as finanças.
:victory:

HERE WE GO BOYS.

Que tipo de informação irão conter? Impostos, salários, negociações, etc?

SAFadezas Tinhosas :exclaim: :question: :idea: :think:

https://ufile.io/7h5ry

Só tem 1,2Gb, devem ir postando os outros links

como é que o outro dizia a gaja no email ? quando falavam da cena de sexo ?

Para quem, como eu, não sabia o que era um ficheiro SAF-T:

O ficheiro SAFT-PT (abreviatura para “Standard Audit File for Tax Purposes – Portuguese Version”) é um ficheiro que, num formato normalizado xml, reúne toda a documentação fiscalmente relevante de uma empresa relativa a um determinado período de tempo.

Tendo sido originalmente concebido para efeitos de auditoria fiscal, deve ser adicionado ao dossier fiscal de cada negócio.

Este ficheiro contém:
· A identificação da empresa;
· A Identificação dos Clientes e Fornecedores;
· A Identificação de Produtos e Serviços vendidos;
· Os Documentos de Venda fiscalmente relevantes, mesmo que tenham sido anulados: Factura, Factura Simplificada, Factura-recibo, Nota de Débito e Nota de Crédito;
· Recibos emitidos a clientes;
· Documentos de transporte;
· Documentos de conferência: Consultas de mesa, por exemplo.

Embora existam outros meios para cumprir a obrigação de comunicar a facturação mensal de uma empresa à Autoridade Tributária, a utilização do SAFT para este efeito tem-se vulgarizado. Isto porque o conteúdo e a generalização da sua disponibilidade nos softwares de gestão e facturação veio dar ainda mais utilidade e importância a este ficheiro.

Na verdade, o conteúdo do SAFT vai muito para além daquilo que é exigido ao nível da comunicação de facturas, mas a Autoridade Tributária garante que apenas retém os dados que lhe são estritamente necessários. Para o provar, esta aceita inclusivamente versões minimizadas do ficheiro SAFT, ou seja, ficheiros que contêm apenas:
· A identificação da empresa;
· A Identificação dos Clientes que tenham efectuado transacções com a empresa no período a reportar;
· Os Documentos de Venda fiscalmente relevantes emitidos no período de facturação a reportar: Factura, Factura Simplificada, Factura-recibo, Nota de Débito e Nota de Crédito.

Por exemplo, relativamente aos Documentos de Venda, a Autoridade Tributária guarda apenas os valores totais de cada documento e não todos os detalhes de uma transacção. Daí que não seja possível consultar no portal e-factura os produtos/serviços, nem quantidades e preços unitários associados, transaccionados em cada documento.

Não sei onde vou arranjar espaço para isto tudo. Tenho que criar várias contas Dropbox.

Deve ser, os ficheiros SAFT dizem respeito a isso. Impostos, finanças, faturas…

Meu Deus, se isto estiver todas as faturas de todos os movimentos de caixa do venfica é possível saber com exactidão e precisão (em cada ano):

1 - todos os financiamentos aos clubes pequenos

2 - quanto é que o venfica já gastou com empresários

3 - quanto é que o venfica já deixou em paraísos fiscais

4 - as negociatas todas com o Atlético Madrid

5 - no que é que o venfica gasta tanto em “Serviços Externos”

Sinceramente, está aqui o Santo Graal desta merda toda…

Não estou a conseguir lidar muito bem com estes 20Gb para ser sincero. :drool: :mais:

Tens de ter em consideração que muitas dessas coisas que referes são pagas por fora…

Sem passar pela contabilidade e fiscalidade…

Nem por isso.

Vg gulosa.

essa lembro mas havia uma outra expressao lol

Não me parece que ponham na contabilidade o “financiamento” aos clubes pequenos.