Um Sportiguista que quer que o ‘‘Sporting se f***’’ 
From: Rui Pereira [mailto:rpereira@slbenfica.pt]
Sent: terça-feira, 21 de Dezembro de 2010 16:48
To: Presidente
Cc: ‘Domingos Oliveira’
Subject: Boatos do Máximo
Caro sr. Presidente,
Dirijo-lhe este e-mail porquanto me sinto injustiçado em todo este recente processo… que até já está a alastrar-se à minha família. A minha filha de 6 anos já me pergunta o que se está a passar…
Se é certo que o caso que o sr. Juan Bernabé resolveu iniciar já está a ser encaminhado para o sitio certo: Tribunal, ontem parece que surgiram mais desenvolvimentos com novo celebre interveniente.
Há pouco, o Ricardo Palacin telefonou-me a informar-me, e simultaneamente, a pedir desculpas pelas declarações do ilustre benfiquista sr. Jorge Máximo, dadas as afirmações proferidas por este sr. no seu programa televisivo na BTV.
Segundo o Ricardo, este sr. terá dito que o grave quanto à minha pessoa é ser sportinguista, sendo Director de Segurança do SL Benfica. Se não foi assim, terá sido qualquer coisa semelhante.
Ao que consta, um dos convidados desse programa era o João Gabriel, que parece ter feito a minha defesa, que agradeço particularmente numa altura em que todos me “batem”.
Aproveito para lhe comunicar que aquando da nossa ida à Alemanha (Shalke vs SLB), o sr. novel apresentador me abordou dizendo que era inadmissível o comportamento dos ARD, após o final dos jogos “expulsando” os sócios das bancadas. Por outro lado, disse também que num jogo anterior (salvo erro no SLB vs SCP) ele próprio pretendia sair do estádio com um casal amigo, ainda faltavam cerca de 15/20 minutos para o final, dizendo ao ARD da porta respectiva que os ia levar ao parque de estacionamento e que depois queria entrar novamente. Foi informado por esse ARD que os títulos de ingresso (bilhetes ou cartões REDPASS) só permitem uma leitura e consequente entrada por uma vez em cada jogo. Ficou, à sua maneira, completamente “danado”.
Nessa altura, tive ocasião de lhe dizer que a questão da saída dos adeptos do estádio, tinha que ver com necessidades de desmobilização das operativas de ARD’s e PSP (que só o podem fazer após o estádio estar evacuado), pois este serviço é pago pelo SLB “à hora” e, também, para podermos desligar as luzes assim que possível. Apesar disto, disse-lhe que os ARD o teriam de fazer SEMPRE de forma cordial e que se esse não for o caso, pedi-lhe para registar o nº desse mesmo ARD e de alguma forma me fizesse chegar a identificação do mesmo. Não colocando em causa os argumentos do sr. Máximo, quanto às saídas seguidas do reingresso, também lhe disse não ser possível tanto por limitações informáticas como para evitar que hajam adeptos a fazer chegar cartões bilhetes lá fora para colocar amigos cá dentro. Garanto-lhe que se isso se tornar possível, as assistências vão passar a duplicar, mas as receitas não!
Pelos vistos, este digníssimo sócio não terá ficado satisfeito com as minhas justificações ao ponto de as ter apresentado posteriormente em sede de AG do clube.
Agora percebo a minha associação ao programa, pois o sr. Máximo não gostou certamente da minha resposta ao seu problema e aproveitou os boatos do sr. Juan, que levaram a haver muitos benfiquistas a falar na TV e a escrever nos sites e blogues contra o facto de eu ser, pelos vistos, sportinguista… Na altura desvalorizei a questão, percebendo até esses comentários dada a forma como a questão apareceu na opinião pública benfiquista.
No entanto, sr. presidente, respondo-lhe à questão com algumas perguntas:
1. Eu sou sportinguista, mas quem foi que propôs que o SLB denunciasse oficialmente a questão dos bilhetes falsos com que alguns adeptos do SCP queriam entrar no nosso estádio?
2. Eu sou sportinguista, mas quem foi que mandou o Paulo Fernandes (Coordenador dos jogos nos Pavilhões) retirar o tambor aos adeptos do SCP no jogo de Andebol no pavilhão, sendo que os spotters já tinham imposto a entrada do mesmo com o argumento de serem GOA legalizados?
3. Eu sou sportinguista, mas quem foi o responsável por convencer os dirigentes do SCP e da LPFP que os adeptos benfiquistas deveriam ter o mesmo tratamento e possibilidade de entrar com os diversos materiais (bandeiras, tarjas, tambores e megafone) que os do SCP, na final da Taça da Liga de 2009, no estádio do Algarve?
4. Eu sou sportinguista, mas quem foi que convenceu os dirigentes do SCP (nada fácil e posteriormente criticados pelos seus próprios adeptos por terem autorizado) e da LPFP para que o sr. Juan Bernabé pudesse assistir a essa mesma final com a águia Vitória, nas bancadas do estádio, e posteriormente após a nossa vitória, pudesse aceder ao relvado com a mesma para os festejos?
Estas são apenas algumas situações que envolvem directamente jogos do SLB contra esse nosso clube rival. Mas poderia enumerar outras tantas situações…
Voltando ao Ricardo Palacin, que me pediu desculpas pelo programa, tendo eu respondido que não tinha obviamente que se desculpar com as opiniões de outrem, mesmo que proferidas na BTV. No entanto, parece-me um pouco abusivo uma pessoa fazer esse tipo de declarações através de um OCS interno ao clube, sem saber o que diz e podendo fazer com que as consequências dessas declarações possam ser enormes…
Sr. Presidente,
Parece-me que a partir de agora outras situações poderão vir à tona, sabe porquê? Porque desde que eu assumi funções, acabaram-se muitas entradas sem titulo apropriado para o efeito e claro que algumas pessoas não gostaram disso.
Eu não coloco 1 pessoa cá dentro sem titulo, logo tenho de combater esse malefício que estava instalado no nosso clube. Com unhas e dentes! Há quem não goste…
Há muita gente que, só porque é “conhecido”, pode ter acesso a todo o lado em dias de jogo. Que os ARD os têm de conhecer e facilitar a vida. Como não pactuo com esse tipo de situações, não gostam do Director de Segurança. E o melhor ataque que lhe podem dirigir é chamar-lhe sportinguista. Claro!!!
Finalizo, aliviado, por poder repor a verdade dos factos a quem de direito: à minha chefia directa e ao meu Presidente. Não uso, nem nunca usarei, os OCS. Nem que seja para resposta a energúmenos.
Agora sim, termino: QUERO QUE O SPORTING SE f*** e, já agora, o sr. Jorge Máximo também.