Tudo legal, afinal de contas estão dentro dos limites.
30% de melhoria, às vezes 40%. Normal, tomam muita vitamina D e o balneário do Carnide tem muito estofo de testosterona. Por isso é que todos eles melhoram significativamente.
Testosterona em suplemento? Mas isso é proibido. O Carnide não faz essas coisas.éO Carnide é um clube sério. Todos aqueles exemplos de energia a mais e agressividade a mais? Estofo de campeão, é o Rui Carlos que lhes incute. :
Os primeiros são como o nome indica, estimulantes, desde a cafeína aos alfa-adrenérgicos (o que metemos no nariz para desentupir rápido e etc). Os segundos não é preciso explicar. Os terceiros são a cortisona e derivados (esteróides). O bemitil do ponto 4 não faco ideia do que seja. O ponto 5 são os medicamentos para a asma (broncodilatadores).
BEMITIL® (aka Metaprot, Bemaktor) - increases the body's resistance to the effects of extreme factors - physical activity, stress, hypoxia and hyperthermia. Increases work capacity during physical activity. Has a pronounced antiasthenic effect, accelerates recovery processes after extreme effects. Does not cause psychomotor agitation. After a single dose, the maximum effect develops after 1-3 hours, the pronounced effect persists for 4-6 hours. The therapeutic effect of the drug usually develops within 3-5 days.
USES
Increases Physical Stamina and Energy
Reduces Stress
Pronounced Antiasthenic Effect
Increases Focus and Concentration
Não me parece que os valores de Pizzi, 4.32 (9-12-2015) e 5.18 (1-03-2016), ambos períodos de competição, possam ser considerados valores constantes. É quase 30% a mais. Fejsa, 3,74 (9-12-2015) e 4.88 (1-03-2016), mais de 30%.
Repito, ambos os períodos sendo de competição, e distando apenas 3 meses.
O que eles fazem nas férias é com eles, é o aumento exponencial em períodos identicos de competição que mais me surpreende, e comum a todos.
Quem toma testosterona para fins terapêuticos é porque geralmente têm hipogonadismo (com influência no drive, não só sexual, mas também cansaco crónico, depressão e etc), mas também apanho uns quantos que querem dar bem no ginásio, ganhar músculo e capacidade aeróbia e por isso tomam injeccões disso. O resultado? Eu apanho-os porque os níveis de hematócrito (% de glóbulos vermelhos em relacão à totalidade do sangue), que em pessoas normais costumam andar pelos 35%, às vezes sobem para 50% ou mais, ficando o sangue demasiado “espesso” e provocando efeitos indesejados, como dores de cabeca, tonturas, cansaco, e nos casos muito graves AVCs, enfartes e o camandro. E a minha unidade é que lhes retira quase meio litro de sangue de cada vez que nos visitam para manter esses níveis sob controlo.
Portanto o mais natural é que tenham usado a testosterona para aumento da massa muscular e de passagem conseguem algo semelhante aos do doping por EPO (eritropoietina), ou seja, aumentar o “endurance” através do aumento de glóbulos vermelhos.
[member=121]Paracelsus os bronco-dilatadores em excesso não poderão ser considerados doping? Já que “abrem” os bronquios e por isso correm mais e não têm sequer respiração ofegante (digo eu sem perceber nada do assunto, só pela lógica)
São considerados doping desde que me lembro, não há novidades neste campo. Logicamente que quem tem asma pode usar esses medicamentos, é preciso autorizacão especial que tem de ser aprovada. Ainda assim, é curioso ver que o diagnóstico de “asma” é bem mais frequente nos atletas de alta competicão que na populacão normal. :whistle: O argumento aqui é o de que é mais fácil detectar casos de asma em atletas que fazem esforco físico do que na populacão normal… e talvez até seja assim… talvez. ;D
Pelo que sei, há formas de aumentar a testosterona de forma natural, mas são todos hábitos que um desportista de alta competição já tem de ter (dieta, exercício, ciclos de sono, etc).