Tópico sobre os arquivos de Paulo Gonçalves. Permite aos foristas que não tenham o ranking necessário para comentar na secção [Benficagate], possam também participar no fórum colocando aqui posts sobre o assunto.
Quem é Bruno Maruta?
Muito se tem falado na internet, acerca do Prof. Bruno Maruta, que era o principal olheiro do Benfica há alguns anos. Entretanto, ele saiu do Benfica e foi para o Sporting, mas, dois anos depois, saiu dos leões e voltou para o Benfica. Correm muitos rumores na internet que ele tenha vindo "espiar" o Sporting a mando do Benfica, para ter acesso à base de dados do Sporting. Podia-nos explicar exactamente o que se passou com o Bruno Maruta? Como ele foi parar ao Sporting, quem é o que foi buscar e porque é que ele saiu?O Bruno Maruta era a pessoa no Benfica que fazia o trabalho mais parecido com o meu. A nível nacional falava-se de Aurélio Pereira, Bento Valente e Bruno Maruta. Quando se foi buscar o Bruno Maruta foi a situação que falei anteriormente, de olhar para o clube rival e pensar que a galinha deles é mais gorda que a nossa e desejar que a galinha deles venha para nós. E foi o que aconteceu.
Eu fui sempre contra a sua contratação, até porque já tinha algumas situações menos positivas em relação a ele, porque estando em clubes completamente opostos como é o caso do Sporting e do Benfica há sempre atritos no meio disto tudo. Portanto, ir buscar para o Sporting um elemento que nos tinha causado algumas situações menos agradáveis e arranjado situações que nós não concordámos era arranjar um problema onde ele não existia.
A vinda do Bruno Maruta para o Sporting veio confirmar todas as minhas suspeitas, ele não veio trazer nada de novo ao Sporting e, pelo contrário, veio causar uma grande instabilidade dentro do clube a todos os níveis, pois o departamento de recrutamento ficou logo dividido (criou-se a área 1 e 2 e até aí o departamento era só um) e a partir daí os atritos começaram, num departamento que até então tinha um grande sucesso.
Se a vinda do Bruno Maruta para o Sporting foi pensada ou planeada para vir espiar ou aprender connosco isso não sei nem posso confirmar, mas, em relação a isso, sempre tive algumas dúvidas quanto à sua entrada no clube porque a única coisa que analiso são factos e os factos é exactamente isso que revelam.
Tem alguma opinião sobre quem é que enviou e depois veio buscar o Bruno Maruta ao Sporting por parte do Benfica?
Penso que foi o Presidente do Benfica. Trata-se de uma pessoa bastante interessada no futebol juvenil e, aliás, desde que o Sr. Luís Filipe Vieira chegou ao Benfica, o clube tem feito um bom trabalho na formação.
Que danos é que na sua estimativa, criou esta passagem de Bruno Maruta pelo Sporting? Disse que ele não acrescentou nada, mas, por outro lado, pode ter vindo retirar algo. Ele teve acesso à base de dados do Sporting…
Completamente, durante dois anos ele teve acesso à base de dados do Sporting, teve acesso aos métodos de trabalho do Sporting, teve acesso à estrutura, soube como está montada, o que as pessoas pensam, qual a forma de trabalhar, qual a metodologia utilizada, etc.
O Sr. Bruno Maruta neste momento tem conhecimento de tudo e, se ele não tivesse vindo, teria mais dificuldades em concorrer connosco.
Bruno Maruta era o principal olheiro do carnide e veio para o Sporting onde se manteve 2 épocas 08/09 e 09/10 apanhando o final do mandato de Soares Franco e 1o ano de JEB no Sporting. No Final da época 09/10 entra novamente para os quadros do desportivo rabolhense.
No arquivo de Paulo Gonçalves encontrámos um email enviado para lfv com cc para pgonçalves e outros, com data de 24/06/2010 (acabadinho de sair do Sporting), com uma proposta com um novo Plano Estratégico para orcs.
Claramente espionagem empresarial, com a conivência de JEB e FSF, quiçá preparada nos almoços de confrades…
Organigrama Prospecção.doc (70 KB)
Plano Estratégico.doc (970 KB)
Já em 2008, Paulo Gonçalves recebe um email, segundo Rui Pereira (Dir. de Segurança e Organização de jogos) eram “aos pontapés”…, reencaminhado do serviço de sócios, de uma associada do clube a reclamar pelo comportamento das claques rebolhenses…
A teia de poder e interesses do estado lampiânico é assim…
Guiões, actores, padres, missas, agentes e malas…
Guião: Cinco anos de mandato do presidente LFVEstádio Nacional
Começa sempre o seu dia a esta hora da manhã?
É um hobby ou uma necessidade para relaxar do dia-a-dia?
Corre sempre com um grupo de amigos. Calculo que seja um valor que cultiva: a amizade?
E quando as amizades interferem com a vida profissional?
Seguramente que já teve de decidir entre a amizade e os interesses do Benfica em algumas ocasiões?
Passaram depressa estes cinco anos?
Mas chegou ao Benfica bem antes de assumir a sua Presidência. Quando entrou n o Benfica a realidade era bem diferente. Achava possível fazer o caminho que foi feito?
Gabinete SAD
- Quantas horas habitualmente passa por dia aqui?
- E tanto quanto sei não é remunerado?
- Se tivesse de lhe pedir a principal marca dos dois mandatos o que é que me responderia?
(Recuperação da credibilidade do Clube)- Montou uma equipa de profissionais à sua volta. Foi uma das fórmulas para recuperar o Benfica?
Se tivesse de pedir-lhe para me apontar o momento mais feliz e o mais triste destes cinco anos?
(O Título / Feher)
Falta menos de um ano para terminar o segundo mandato, é candidato a um terceiro mandato?
Disse o ano passado que Rui Costa seria um bom Director Desportivo e os resultados parecem ter-lhe dado razão, mas também disse que daria um bom Presidente. Espera que ele venha a suceder-lhe?
Estúdios de TV- Muitos achavam que isto não era possível para a realidade portuguesa?
- O que é que espera que seja a Benfica TV?
- Já o disse por diversas vezes que quer voltar a ter jogos às 3 da tarde, acha que isso é mesmo possível para a actual realidade do futebol nacional?
Relvado/Estádio
O que é que sente quando pisa este relvado?
É verdade que a sua construção só foi possível graças a um aval pessoas seu de 60 milhões de euros?
Consegue-se dormir numa situação destas?
O que é que ainda lhe falta fazer no Benfica?Seixal
Mais uma obra que muitos consideravam utópica, face à situação financeira em que o Benfica vivia?
Para um Clube moderno é imprescindível contar com uma cidade desportiva?
Uma das principais críticas que lhe fazem tem a ver com a falta de resultados desportivos?
Esta satisfeito com a equipa técnico e com o plantel que o Benfica tem este ano?
O que é que Quique Flores trouxe ao Benfica e ao Futebol português?Guião.docx