Acabo de ler que a UEFA dá amanhâ a conhecer em conferencia de imprensa pormenores sobre um caso de corrupçâo a nivel europeu. A investigaçâo estara a ser conduzida pela policia e MP alemâo e que hoje, 19 de Novembro, ja foram feitas varias detençôes em diversos Paises.
Os detidos sâo suspeitos de terem corrompido arbitros, jogadores, treinadores e responsaveis dentro de instancias ligadas ao futebol.
Estou cheio de curiosidade! Vamos la a ver no que isto vai dar e se ha portugueses envolvidos.
Pode ser que nao. O caso ronda em volta da mafia das apostas nos resultados dos jogos e parece-me claro que a UEFA quer manter esse monopolio :twisted:
Pois nem toda a corrupção vai ser analisada pelos vistos. :whistle:
O caso de ontem foi de bradar aos céus , os franceses têm a mania que mandam na Europa , já na UE é a mesma coisa , têm é que ser postos no sitio , parece que não aprenderam a lição nos tempos do Napoleão.
O ministro [da Justiça] irlandês, Dermot Ahern, admite avançar com um protesto oficial, deixando claro que se nada for feito é sinal de que no futebol mundial "[b]quem rouba é quem ganha[/b]". As imagens são esclarecedoras e mostram que por duas vezes, primeiro com o braço e depois com a mão, Thierry Henry ajeitou a bola ilegalmente.
"Toda a gente viu que ele usou a mão duas vezes", critica o ministro da Justiça irlandês. "[b]Devíamos pôr os poderes da FIFA no respectivo lugar[/b] e exigir uma repetição da partida".
O futebol cada vez mais e uma mentira. Não há verdade desportiva porque quem regula as competições quer controlar os resultados. Cada vez vejo menos futebol ( a excepção continua a ser o Sporting) e vejo mais outros desportos como o futebol americano .
Já li noticias a esse respeito em alguns sites estrangeiros, já no mês passado. Mas isso, em minha opinião, é mais um show-off que outra coisa qualquer, porque só vão ser entalados clubes secundários. Não acredito que um único tubarão aparece envolvido.
Lembro-me de há uns meses atrás ler que a grande maioria dos factos ocorreram com clubes do leste europeu, mas que também havia alguns envolvidos da europa ocidental.
Em Outubro foi anunciado que as investigaçôes estavam no ponto final e que em Novembro seria trazido a publico as conclusôes e que seria dado o “apito incial” pra começar os processo judiciais.
Mete a FIFA nesse saco também. Digo eu, por alguma razão o Mundial de Clubes é sempre nos mesmos países…e o não ter agido neste caso do Argélia-Egipto só se pode explicar por terem medo de levar com uma bomba na sede.
Corruptos somos todos nós. É verdade que nesses casos exige-se uma autoridade o mais isenta possível, mas para isso é necessário robots. Somos corruptos em casa, não declaramos o que devemos, se o funcionário da loja se enganar no troco ficamos calados, pedimos um favor a um amigo para colocar o nosso filho, irmão, primo, colega na determinada empresa. A verdade é que quanto maior o cargo maior a sede de poder e de corrupção, é tudo feito à proporção, faz parte da natureza humana. Para casos sérios como grandes instituições deveria haver uma organização independente e autónoma que fiscalizasse outras empresas.
A conferencia de imprensa já foi, nâo ha nenhuma relaçâo directa com clubes ou pessoas em Portugal.
About 200 European football matches are under investigation in a match-fixing inquiry, German prosecutors have said.
At least three of the games were in the Champions League and another 12 were in the Uefa Europa League, officials said.
Uefa representative Peter Limacher called it the biggest match-fixing scandal ever to hit Europe.
On Thursday police carried out about 50 raids in Germany, the UK, Switzerland and Austria, making 17 arrests and seizing cash and property.
Matches under investigation were played in Germany, Belgium, Switzerland, Croatia, Slovenia, Turkey, Hungary, Bosnia-Hercegovina and Austria.
Cash seized
Prosecutors believe a criminal gang has bribed players, coaches, referees and officials to fix games and then made money by betting on the results.
The investigation is being carried out by German authorities and supported by Uefa, the European football body.
Prosecutors said cash and property seized in Thursday’s raids was valued at more than 1m euros (£900,000).
All the matches under suspicion are believed to have taken place this year, although prosecutors did not specify if they were qualifying games or group-round matches.
Speaking at a press conference in Germany, Mr Limacher said the revelations represented “clearly” the worst ever match-fixing scandal in European football.
He said the arrests were proof that the detection system was working.
“We feel a certain satisfaction but on the other side we are deeply affected by the scope of game manipulations by international gangs,” he added.
A German police spokesman told the BBC that officers in the UK had been helping in the inquiry but that no British football matches were under suspicion.
UK police said they had carried out a search in the Greater London area following a request from German law enforcement officials.