Casal de turistas de Beja detidos na Florida por roubar em lojas

EUA

Casal de turistas de Beja detidos na Florida por roubar em lojas

Um casal de turistas de Beja está detido desde segunda-feira em Palm Beach Gardens, sul da Florida, acusado de furtos em lojas no valor de 700 dólares (cerca de 500 euros). O SOL apurou que a embaixada portuguesa está a acompanhar o caso

Citando fontes da polícia, o jornal Palm Beach Post revela que os portugueses são acusados de ter praticado roubos no valor de 300 dólares cada (cerca de 200 euros) em pelo menos duas lojas de um centro comercial, tendo cortado os alarmes anti-roubo com recurso a um alicate, e de posse de um dispositivo de inactivação de alarmes.

Aos dois portugueses de 23 e 24 anos foi aplicado o pagamento de uma fiança de cinco mil dólares (cerca de 3.500 euros).

Por estas acusações, o casal incorre numa pena que pode ir até cinco anos de prisão, segundo um porta-voz da polícia.

Os dois portugueses declaram-se «arrependidos», apurou o SOL junto de fonte diplomática. A embaixada lusa em Washington está a acompanhar o caso.

Segundo o relatório da polícia, cerca das 20h locais de segunda-feira, os seguranças dos armazéns Sears que monitorizavam as câmaras de videovigilância detectaram os portugueses nas zonas de joalharia, perfumaria e nos provadores.

Nos provadores, os seguranças encontraram vários pacotes vazios e alarmes cortados, acrescenta o relatório, adiantando que os portugueses colocaram vários produtos no saco vazio das lojas Macy’s e deixaram os armazéns.

Depois de terem sido detidos, a polícia encontrou dois pares de alicates na mala da mulher.

Entre a mercadoria roubada, constavam utensílios de cozinha, jóias, perfumes e cosméticos, no valor de 444 dólares (cerca de 300 euros).

Posteriormente, a polícia encontrou dois pares de óculos de sol avaliados em cerca de 300 dólares (quase 200 euros) que a mulher admitiu ter roubado anteriormente na loja Saks.

O relatório da polícia não especifica onde é que o casal estava alojado nem há quanto tempo estaria em território norte-americano.

O SOL apurou que a embaixada portuguesa em Washington já contactou os dois cidadãos e está a acompanhar a situação.

Lusa / SOL

http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=158354

Portugueses a roubar que seja à grande, com viagens ao estrangeiro… agora cá as nossas naaaa! :great:

Isto sim são portugueses, apenas roubam os de fora… :lol: