Carvalhal vs Paulo Bento - Valeu a pena?

Valeu a pena completamente. Começámos a jogar futebol e vimo-nos livres de um treinador mediocre.

Essencialmente, o encerrar do ciclo Paulo Bento é o factor positivo.

Agradeço a Carvalhal o trabalho honesto e a alegria das 2 semanas de estado de graça que o nosso clube teve desde a vitória contra o Everton. Mas não é treinador para um clube que se exige que seja um crónico candidato ao título.

E provou-o.

Sim, eu sei que não houve entendimento entre clubes, mas também li e ouvi que havi muita coisa que AVB não gostou. Obviamente que Carvalhal estava desempregado e recebeu uma oportunidade num grande, algo que até pode nunca mais acontecer, mas supostamente no desemprego, não era qualquer um que conseguiamos contratar, até porque os mais consagrados, só costumam aceitar ingressar num clube no inicio da época…

Uma das muitas questões que se podem fazer é, por exemplo: será que se Carvalhal não tivesse sido despedido do Maritimo, não estivesse desempregado, portanto, se estivesse contratualmente ligado a um Clube a meio de um projecto qualquer (coisa que o Sporting não tinha)… será que aí já aceitaria vir?

Dizem uns também por aí que ele foi a 7ª ou 8ª escolha do Sporting, não sei nem agora me interessa… Mas não me surpreenderia se assim tivesse sido.

É óbvio que havia muita coisa para o AVB «não gostar» naquela altura, entre as quais a insegurança de passados apenas uns meses largar a mão do 1º Clube a dar-lhe uma oportunidade no futebol em prol de um Sporting completamente á deriva… Mas repito, ele pediu à Académica para ouvir o Sporting e acima de tudo falhou o acordo entre os Clubes.

Ou seja: se não vamos censurar as 5 ou 6 hipoteses que recusaram pegar no Sporting naquela altura catastrófica, também acho que não podemos censurar a hipotese do novato AVB (empregado assalariado e lider de um projecto minimamente sério para esta época, na Académica, clube que apostou e contava com ele), muito menos sabendo que no fundo ele até queria vir, algo que começou por ser improvável por desacordo entre os Clubes.

Este sr. parece que se esqueceu dos jogos com Bayern, Barcelona e Real Madrid

É que não interessam tanto os resultados, mas sim, o poderio que demonstrámos (pena a falta de regularidade) com CC. Futebol fluído e bonito. Enchentes nos estádios. Se esta época (péssima) foi assim (e melhor com uma vitória na esterqueira) só podemos confiar que voltaremos a honrar o nosso lema: ESFORÇO, DEIDCAÇÃO, DEVOÇÃO E… GLÓRIA!!!

Força Sporting. Obrigado CC

Só voltarei a este fórum pós-jogo com lampiões. Está a tornar-se um exagero:
3 dias, 13 horas e 18 minutos online com login feito
Só Deus sabe quanto sem login feito
Em 2010, quando devia estar a estudar.

Melhor fórum do mundo com os melhores utilizadores, mas, vou ter de passar a ser mais ausente.

Felicidades a todos e, eu passo por cá :smiley:

Valeu a pena trocar de treinador pelo facto do PB ter planeado muito mal a época(falta de dinheiro,falta de competencia…),mas nao acho que o CC tivesse feito algo que o Paulo Bento nao seria capaz de fazer também.4. lugar,humilhacoes contra porcos e lamps e ser eliminado pelo A.Madrid…principalmente com o mercado de inverno para corrigir alguns erros E com Izmailov em forma…nao sei,agradeço e desejo boa sorte para o futuro a CC mas a mim nao me convenceu muito.

Paulo Bento conseguiu passar o Twente(provavel campeao na holanda) e disputou bem a eliminatória contra a fiorentina,que acabou por fazer uma boa campanha na champions…nessa eliminatória ainda por cima o árbitro teve bastante influencia no jogo,enfim…o PB além de alguma incapacidade também teve muito azar.A partir daí,como é óbvio,as coisas tornaram-se mais complicadas.

Eu nem concordo com o artigo, mas parece que o autor se refere a esta época. É um artigo desnecessário, porque compara coisas incomparáveis. Na realidade, não se sabe onde é que com o PB se estaria (podiamos estar bem pior que actualmente), tal como não sabemos o que Carvalhal teria conseguido com a mesma equipa contra os mesmos Bayern, Barcelona e Real Madrid da época passada (se calhar até poderiamos ter levado goleadas maiores). Nunca saberemos, os periodos de tempo no Clube são muito diferentes, e como o S.Guerreiro acrescentou até houve uma ida ao mercado em Janeiro… como tal aquele artigo é inútil e incorrecto.

Como alguém disse, depois do caos 2009/2010, importante mesmo é… o próximo treinador! :arrow:

Claro que valeu a pena, principalmente com a valorização de jogadores como o Saleiro, Djaló e Veloso.

Ah agora é que percebi! lol

Eu não estava, de modo algum, a censurar o facto de AVB ou outro qualquer, ter, possivelmente, recusado o que quer que fosse.

Apenas disse que um treinador, principalmente com boas competências, simplesmente não aceita ir para um clube sem projecto, sem nada, no meio de um campeonato. E é obvio que rejeitem, porque muito facilmente serão “queimados” sem serem os principais culpados, ou não fossem sempre o elo mais fraco.

No inicio de época sim, é que aceitam, pois podem organizar, estruturar, treinar à sua maneira e existe tempo para que isso tudo seja assimilado.

Epa… Valeu tanto a pena!!!

O ambiente dos 2 dias antes do jogo com o Atletico foram a prova que estamos vivos…só precisamos

de um empurrão!!

:mrgreen:

Gabriel Alves, que cartoon fortíssimo :lol:

A mudança era imperativa. Bento fez dois bons anos no Sporting, conseguindo algo que eu nunca tinha visto o SCP fazer: defender. Pena que tenha saído daquela maneira, mas é a vida. Em relação ao CC, nunca teria sido a minha escolha, longe disso, teve a sua oportunidade, teve bons e péssimos resultados, mas o seu tempo chegou ao fim.

Paulo Bento foi muito bom treinador, mas teve o seu ciclo, que devia ter encerrado no final da época passada.
O Carvalhal, veio dar uma lufada de ar fresco à equipa, o que era extremamente necessário.
Agora, é preciso um treinador altamente competente para levar esta equipa a outro patamar.

Sem qualquer duvida que valeu a pena, se o Forever ainda cá estivesse a esta altura andávamos a lutar pela permanência.
Não sendo nada de especial, CC conseguiu pôr a equipa a jogar bom futebol, coisa que com o PB já não cheirávamos à anos.

Não acho que tenha valido a pena.
Sempre fui a favor da continuidade até ao fim da época, seja de que treinador fosse. Há que assumir os contractos feitos até ao fim.
Não acho que o PB tenha feito pior que o Carvalhal se tivesse continuado no comando.
E para quem só vai buscar os jogos (e assistências) que interessa, é de sublinhar que também tivemos das mais baixas com o Carvalhal. (e em que é que ficamos? estamos vivos ou mortos)
Em nenhum jogo esta epoca, vi o ambiente que vi e vivi, no jogo contra o Belenenses na ultima jornada em que tivemos na corrida até ao fim.

Agradeço no entanto ao CC o profissionalismo e o resultado contra o Porto.
De resto, felicidades para a vida (menos nos jogos contra o Sporting) e para a sua marca.

O fim da era Paulo Bento criou, injustamente, uma onda de má memória para com ele. Os primeiros dois anos do Paulo Bento foram muito bons, com um Sporting defensivamente sólido (algo que não sentia há muito tempo), jogadores jovens a serem lançados, conquista de taças, um campeonato surripiado e um combate incansável contra o sistema. Porém, os dois últimos anos foram uma completa calamidade. Fiquei contente pela saída dele, mas grato pelo que ele fez. No entanto, e estava em NY quando o soube, não fiquei contente com a escolha de Carvalhal. O balanço é este: duas derrotas vergonhosas, 4 jogos bons (depois dos últimos 2 anos de PB, qualquer novidade é “muito boa”), um estilo de jogo mais dinâmico e ofensivo, e mais umas coisitas.

A era do PB acabou há meses, a do Carvalhal está quase a chegar ao fim, chegou a altura de começarmos uma nova, esta com a conquista do Campeonato Nacional, que o Sportinguista Marquês de Pombal, mais o seu belo e feroz Leão, estão à nossa espera.

Eu gosto do Paulo Bento, tenho muito apreço por ele e por aquilo que fez no Sporting, mas acho que era inevitavel a sua saida na aquela altura. Seguir com Paulo Bento tornou-se impossivel, era obrigatorio dar um safanâo no futebol. Por isso digo, sim, valeu a pena. Carvalhal acabou por nâo ter grandes resultados mas tb tem poucas responsablidades nisso.

Sim, ele de facto não devia ter começado a época, mas se a começou, sou da opinião que a devia ter acabado.
Mais depressa tinha corrido com os gajos acima dele, e alguns do plantel.