Carta de despedimento

Boas,

Não se se alguém me consegue ajudar, mas vou mudar de emprego, e tenho algumas duvidas quanto à carta de rescisão.

Tenho que dar o prazo de 30 dias, porque trabalho ha mais de meio ano nesta empresa.

A minha duvida, é que na outra empresa começo dia 4 de setembro.

Nesta empresa onde estou vou ter férias do 31/7 ate ao dia 21/8 a minha duvida é se posso entregar a carta de despedimento no ultimo dia antes de férias e assin fazer quase os 30 dias que tenho que dar à empresa.

É possível fazer isso desta forma, ou há alguma lei que me proíbe?

SL

Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk

penso que, tens de avisar a empresa pelo menos com 30 dias de antecedência, do envio da carta.

Sim eu sei isso. Mas queria saber se posso avisar e entrar de férias. Essa é a minha duvida. :slight_smile:

Obrigado

Os 30 dias começam a contar no dia seguinte à receção da carta, penso eu. Contas 30 dias para cumprir esse efeito.

Em relação às férias: A empresa pode deixar-te gozar todos os dias que ainda tenhas este ano para gozar (geralmente é o que fazem) ou pagar-te os dias de férias. Os dias que faltarem entre férias e os 30 dias tens de ir trabalhar obviamente.

Nota final: Caso não cumpras os 30 dias tens de indemnizar a empresa pelos dias que faltaram para o prazo de aviso, sejam 10, 5 ou até 1 dia.

Para teres tudo direito recomendo que vás ao ACT. Eles até te fazem a folhinha com os cálculos todos.

A empresa fecha do dia 31/7 ate ao dia 21/8. Por isso tenho que gozar os dias nessa altura.

Então é possível entregar a carta dia 27/7. Gozar as férias e vão passando os 30 dias por lei sem eu ser penalizado. Correcto?

Sim, claro. Quando voltares ainda terás uns dias para dar à casa e ficas livre antes do fim do mês de Agosto para umas mini ferias antes do inicio do novo trabalho.

Muito rapidamente…Se a empresa fecha nesses dias, entrega a carta no dia 31 de Julho. Tendo que dar 30 dias, tens que trabalhar até 30 de Agosto. Desses 30 dias, descontas os dias de férias. Os restantes dias tens que trabalhar.

Pronto é isso que quero saber

Obrigado pelas respostas :).