Carta de Condução - Ainda se altera a morada?

Adquiri uma nova casa e como tal terei que alterar a morada nos meus documentos.

O CC será tratado ainda hoje mas como vou para fora de férias, não terei muito tempo para alterar a morada da carta de condução.

Fui ao site do IMTT e dizem que a alteração tem um custo de 15 euros, contudo acabei por ver, atraves de dois sites, que já não será necessário mudar pois a morada vai desaparecer do cartão. Inclusive dizem que não haverá coima, pois o que interessa é a morada do CC.

A minha dúvida é saber a veracidade destas noticias e se, a serem verdade, já se encontram em vigor ou só a partir de alguma data especifica.

Boa questão. Estou numa situação semelhante e também dava jeito saber. Parece-me que essas alterações no âmbito do Simplex 2016 ainda não estão em vigor, mas não tenho a certeza.

Sinceramente também não sei o que está em “vigor”…experimenta ligar para o IMTT e mete isso em questão e já agora se tens de te deslocar lá para tratar disso…que é o mais provável.

Segundo o que li agora, estas alterações só entram em vigor em 2017. Lá terá um gajo que perder tempo com isto.

Grande merda.

Agora já não é possível alterar em Lojas do Cidadão, pois não? É que sendo de Almada, tenho que ir ao IMT de Lisboa ou Setúbal :inde:

Ando ha 6 anos com a morada desatualizada… acham que posso esperar mais 1? :smiley: