Desde a sua 1ª candidatura à presidência que sou (e continuo a sê-lo) um seu fervoroso adepto e um adepto incondicional do Sporting Clube de Portugal do qual sinto um enorme orgulho.
Ora isto não invalida que discorde por vezes de algumas intervenções suas que não retratam minimamente a verdade nua e crua dos factos. Refiro-me essencialmente à sua postura no final do jogo com o Tondela em relação à arbitragem. Clubismos à parte há que dar mérito às equipas adversárias quando a ele têm direito (e o Tondela teve-o indiscutivelmente).
Senão vejamos. Imaginemos que o lance da grande penalidade que Rui Patrício protagonizou sucederia no inverso, ou seja, na área adversária e o árbitro não teria marcado a respectiva grande penalidade a nosso favor e o resultado final tivesse sido o mesmo. Toda a gente sabe que estaria a atacar na mesma a arbitragem, não é?
É visível numa das repetições que o avançado tropeça na relva mas é de facto Rui Patrício que, na sua abordagem displicente, derruba o avançado tondelense. Na minha opinião e clubismo à parte é um penalti e uma expulsão que não merecem contestação. Não percebo pois tamanho alarido.
A verdade é que demos meia parte de avanço ao adversário e que mesmo com 10 tínhamos a obrigação de ganhar ao último classificado que se apresentou em Alvalade com menos 5 titulares!
Só nos podemos, pois, queixar de nós mesmos embora tenhamos que reconhecer o mérito do Tondela.
E depois temos o incontornável: no fim de tudo é o costume. Entre o deve e o haver quem sai prejudicado no fim do campeonato são sempre as equipas ditas pequenas.
Não fica bem a um presidente de um grande clube como o Sporting Clube de Portugal essa constante atitude belicista do “contra tudo e contra todos”.
E já agora, diga lá ao treinador para se virar mais para dentro e menos para o galinheiro (isso é passado). É uma polémica que já cansa e nada ajuda a equipa.
Saudações leoninas deste seu indefetível admirador e os meus mais sinceros parabéns pelo excelente trabalho que tem desenvolvido em prol deste GRANDE CLUBE.
Já tens a resposta à tua carta. Pesquisa, caso não tenhas visto, a intervenção do presidente na AG. Responde quase ponto por ponto ao que escreves. Ou melhor, a essas ideias aqui e ali defendidas por alguns.
Rui Patrício corta a bola, isto é factual porque há imagens a prová-lo, imagens que não padecem de clubismos nem meios clubismos.
A verdade nua e crua é que o penalty foi mal assinalado e a expulsão também.
O que não fica bem é gente que tem tempo de escrever textos deste tamanho nem se preocupar em ver as imagens, ou se calhar dá mais jeito não as ver para o objectivo final.
Quanta gente a sair da toca estes dias. Só acho curioso que todos digam o mesmo: “eu até votei em ti”, “eu até te apoio em quase tudo mas…”. Guardem essas reflexões para os sítios certos porque assim só ajudam os inimigos, internos e externos. O Sporting é um clube democrático e não é na internet nem em outros espaços públicos que se faz democracia.
O clube está na melhor fase, a todos os níveis, pelo menos desde que eu nasci, e ainda há gente que critica tudo.
Sentido critico sim mas podiam guardar-lo quando o clube já é suficientemente atacado por tudo quanto é lado. Não sei se repararam, mas estamos em primeiro, e tudo se fará para que continuemos assim.
Para ser justo na avaliação do dito penalty temos de ver o inicio da jogada que precedida de falta sobre o jeffreson e isso ta toda a cs a branquear e alguns adeptos vao na cantiga
O caro forista teria tido o mesmo trabalho em mandar uma carta ao Presidente do Conselho de Arbitragem.
Ou à Comissão para a Carteira de Jornalista.
Ou aos Directores de Conteúdos da RTP, SIC, TVI e CM.
Mas não. Em tempos de guerra campal, importante é apontar o dedo a quem tenta defender o clube do caldinho que vem sendo armado à vista de todos.
Tudo bem. Democracia é isto. Não concordo em nada com este tópico, mas o autor tem todo o direito de o fazer.
Como eu tenho o direito de escrever que o timming é cretino. Como o é o conteúdo.
Acho e desajustada esta carta aberta… Pode o presidente ter cometido ate alguns erros… Mas quem não erra? Eu prefiro um presidente que defenda o clube com unhas e dentes do que um " mole" como era antes…
Meus caros, talvez muitos não saibam mas há uma coisa a que se chama DEMOCRACIA e em que cada um é livre de se expressar e ter opinião própria sem ofender ninguém. Isto é um espaço em que eu julgava que o poderia fazer. Enganei-me. Pelos vistos aqui tem que se dizer amen sob pena de se ser excomungado ou associado a oposição rebelde ou mesmo a outra côr. Lamento se ofendi a sensibilidade de alguém.