Carta aberta a Vítor Pereira

Caro presidente Vítor Pereira,

Eu até fui seu apoiante para o cargo que ocupa na arbitragem.
Só não votei em si porque não tenho direito de voto.
Se tivesse, era limpinho.

Mas a sua acção presidencial está a ser degradante.
Para si, para o órgão a que preside, para a classe da arbitragem e para o futebol em geral.

1º Acha normal que o árbitro que escolheu para apitar a final da Taça de Portugal em 2015 tenha descido de escalão?

2º Escolheu-o directamente e os seus parceiros classificaram-no com um dos piores de toda a época?

3º Acha normal que esse ex-árbitro diga que lhe telefonava antes dos jogos de uma equipa?

4º Acha normal que esse ex-árbitro diga que o pressionava para não ser chateado pelos dirigentes dessa equipa?

5º Acha normal que uma equipa ofereça 4 jantares sem limite de preço num restaurante numa das melhores zonas de Lisboa a árbitros, observadores e delegados?

6º Mantém a confiança em toda a estrutura da arbitragem, incluindo os observadores que recebem alegremente esses 4 jantares?

7º Acha normal que volta e meia se divulguem notas de árbitros?

8º Acha normal que só sejam divulgadas notas de jogos de uma equipa?

9º Acha normal que a divulgação venha com a forma de “o erro x foi decisivo para a nota final, porque os outros não foram relevantes”?

10º Acha normal que já sejam divulgados relatórios de árbitros?

11º Onde estão os seus briefings de início de mandato com balanços sobre a escassa influência de erros de arbitragem nos resultados?

12º Agora não faz os balanços porque os nºs que apura são escandalosos?

Eu nem venho falar de péssimas prestações, como a de Carlos Xistra no Guimarães-Benfica, Luís Ferreira no Sporting-Tondela ou João Capela no Marítimo-União.
Essas exibições envergonham a arbitragem, a liga portuguesa e o futebol.
Mas até já dou de barato as prestações infelizes.

O pior é que a casa que lidera está a arder.
A arbitragem está descontrolada.
Há fogo por todo o lado.
São as nomeações, as exibições, os relatórios, as observações, as classificações, as fugas de informação.
Tudo a arder!

E não o vejo a apagar qualquer fogo!
Parece que está rodeado de pirómanos e não mostra qualquer capacidade de apagar os fogos que continuam a ser ateados.

Mantém a confiança na estrutura da arbitragem?
Mantém a confiança nos observadores com 4 jantares/jogo?
Mantém a confiança nos classificadores que pensam exactamente o contrário de si?
Mantém a confiança na estrutura que divulga algumas notas e agora também alguns relatórios?

Tenha vergonha. O seu pessoal goza consigo. Faz o que quer de si.
Divulga o que quer, quando quer e como quer.
Se não consegue estancar essas fugas de informação, demita-se.
Se não, a imagem que passa é da sua conivência com as fugas e com o estado de sítio que se instalou.

Acha que é ainda capaz que pôr cobro a tudo isto?

Eu já desisti de si.
Se também já desistiu de si e das suas capacidades, demita-se.
Peça a quem o pôs lá para sair.
Seja Homem, porra.

Lxa, 18 de janeiro de 2016
um ex-apoiante

Por causa de algumas pintelhices, a falha na centralização dos direitos televisivos à cabeça, as galinhas do costume já vieram pedir a demissão do Proença.

Este capo não aparece há meses e ninguém questiona o seu trabalho apesar dessas inúmeras situações que referes. Está bem protegido pela estrutura.

BdC, Octávio e Inácio têm é que atacar (bombardear até) este, e não perder tempo com fantoches como o de 6a feira. Os árbitros são simples peões.

Vítor Pereira tirou a arbitragem das mãos do Calor da Noite para a devolver às trevas do labreguismo nacional-benfiquista, a imparável força sebosa, espelho de um país retrógado em pleno século XXI, à semelhança do Olympiacos na nossa “irmã” Grécia.

Toca a reencaminhar isto!

Está a arder e não é pouco!!! Metralhar esses filhos de uma vaca!!!

O produto desta bandalheira toda está à vista de todos - não temos um único árbitro no Europeu 2016.
Está mais que visto que não tem competência para o cargo que ocupa. Tenho pena de ninguém questionar esta situação.

Gostei particularmente do início da carta, faz-me lembrar qualquer coisa. :lol:

Vitor pereira parece que anda mudo… :lol: carreguem nele!!