Os ainda juniores Daniel Carriço e Fábio Paim têm presença praticamente garantida na próxima pré-época do Sporting, sendo apostas seguras da SAD leonina.Nesta altura de campanha eleitoral ainda muito está por definir na estrutura do futebol leonino, como seja quem liderará esta área e qual o futuro treinador, mas caso os nomes de Carlos Freitas e de Paulo Bento se confirmem, como tudo indica, é seguro que os dois jovens, embora tenham idade para representar os juniores na próxima temporada, vão ter, pelo menos, a oportunidade de integrar o grupo principal na nova pré-época.
Os dois jogadores são apostas seguras da SAD leonina, têm sido chamados com alguma regularidade aos trabalhos da equipa principal e já têm contrato profissional com os leões válido até 2010. Os casos dos juniores que sobem a seniores, como Tomané ou Zezinando, entre outros, serão oportunamente avaliados.
Os ainda juniores Daniel Carriço e Fábio Paim têm presença praticamente garantida na próxima pré-época do Sporting, sendo apostas seguras da SAD leonina.Nesta altura de campanha eleitoral ainda muito está por definir na estrutura do futebol leonino, como seja quem liderará esta área e qual o futuro treinador, mas caso os nomes de Carlos Freitas e de Paulo Bento se confirmem, como tudo indica, é seguro que os dois jovens, embora tenham idade para representar os juniores na próxima temporada, vão ter, pelo menos, a oportunidade de integrar o grupo principal na nova pré-época.
Os dois jogadores são apostas seguras da SAD leonina, têm sido chamados com alguma regularidade aos trabalhos da equipa principal e já têm contrato profissional com os leões válido até 2010. Os casos dos juniores que sobem a seniores, como Tomané ou Zezinando, entre outros, serão oportunamente avaliados.
Aleluia.Paim e Carrico sao duas grandes promessas que com alguma sorte ficaram no plantel!!!
Mais uma vez Tomane e referenciado e D.Tavares nao… :roll: :? sinceramente nao entendo
É uma boa notícia, mas não deixa de ser engraçado como os tipos fazem isto:
(…) mas caso os nomes de Carlos Freitas e de Paulo Bento se confirmem (…)
Ou seja, querem fazer passar que o recrutamento de jovens não obedece a nenhum imperativo estratégico definido pela própria forma como o Sporting existe (com Academia e investimento nas camadas jovens), mas sim pelo capricho e vontade de 2 pessoas que lá estão.
Significa das duas uma: ou é verdade e a balbúrdia é tão grande que um gestor de activos já pode decidir uma das políticas pilares do Sporting ou é mentira e trata-se de página de propaganda e mais uma pequenina chantagem ao subconsciente dos Sportinguistas.
Mas isto de certeza que sou eu a ver coisas…
Paím não será um caso de sorte, mas sim de ganhar juizo e humildade, é provavelmente o melhor jogador que sai dali desde Paulo Futre, esperemos que com a passagem à equipa principal finalmente se motive e mostre o porquê de tanto alarido.
Como diz a Felina, Paím quando quer, é diabólico.
Paím não será um caso de sorte, mas sim de ganhar juizo e humildade, é provavelmente o melhor jogador que sai dali desde Paulo Futre, esperemos que com a passagem à equipa principal finalmente se motive e mostre o porquê de tanto alarido.Como diz a Felina, Paím quando quer, é diabólico.
Só espero que não o emprestem.
Paím não será um caso de sorte, mas sim de ganhar juizo e humildade, é provavelmente o melhor jogador que sai dali desde Paulo FutreO Porto e o beifica assim o esperam... :twisted:
Penso que o Paim deveria ser chamado para a pré época sim, e até ser chamado para alguns treinos durante a próxima época conforme as necessidades, mas para mim o ideal era continuar a trabalhar mais um ano nos juniores, para depois sim, ingressar no plantel sénior e de lá não mais sair.
Nem penses nisso caro amigo Crazy, Paím já devia estar a fazer o lugar de Douala desde o inicio da época, SÓ VAI explodir qdo estiver a jogar com os grandes, acredita no que te digo, ja vi muito jogador deste genero…
Paím tem que ficar na equipa principal, quanto mais nao seja, da de barato que o SCP nao tem extremos e por isso ele pode ficar à vontade… Mas garanto-te que o miudo explode na equipa principal…
Prudência em relação a essas notícias. Já há muito tempo que tenho a convicção que o Carriço fará a pré-temporada, independentemente de Cacás e quejandos. Em minha opinião, é uma medida correcta mas depois deverá voltar aos juniores para fazer o seu 2º ano e estar de prevenção para a equipa principal, se for o caso. Quanto ao Paím, com a escassez de extremos que atravessamos devia ir já para a equipa principal. Tal como afirma o Inci, também já percebi que anda a perder tempo nos juniores. Ali já não se consegue motivar.
São diferentes formas de trabalhar …
Nunca gostei de jogadores que embirram por terem e mania que são craques e amuam, para mim têm de trabalhar como os outros semanalmente para merecer o lugar no 11 e disfrutar das suas potencialidades dentro de campo ajudando a equipa.
O Paim é um miudo cheio de talento, mas ainda precisa de muito trabalho psicológico, caso contrário e se de facto for para os seniores e se conseguir tornar um grande jogador[espero bem que sim] é daqueles tipo mente à simão … não sei se me estou a fazer entender.
Resumindo para mim o Paim é um talento feito, mas ainda não é um jogador completo para impor esse seu talento.
São diferentes formas de trabalhar ... Nunca gostei de jogadores que embirram por terem e mania que são craques e amuam, para mim têm de trabalhar como os outros semanalmente para merecer o lugar no 11 e disfrutar das suas potencialidades dentro de campo ajudando a equipa.O Paim é um miudo cheio de talento, mas ainda precisa de muito trabalho psicológico, caso contrário e se de facto for para os seniores e se conseguir tornar um grande jogador[espero bem que sim] é daqueles tipo mente à simão … não sei se me estou a fazer entender.
Resumindo para mim o Paim é um talento feito, mas ainda não é um jogador completo para impor esse seu talento.
sinceramente não conehço pessoalmente, só mesmo do “cm manager”
, mas acho que ao fazer a pré época cabe ao mister avaliar as suas condições para intregar a equipa.
Do Paim o que conheço e o nome…
De resto nas vezes que fui a academia, não vi absolutamente nada dele, e se não soubesse o que ele vale, diria que preferia o alison ao paim!
São diferentes formas de trabalhar ... Nunca gostei de jogadores que embirram por terem e mania que são craques e amuam, para mim têm de trabalhar como os outros semanalmente para merecer o lugar no 11 e disfrutar das suas potencialidades dentro de campo ajudando a equipa.O Paim é um miudo cheio de talento, mas ainda precisa de muito trabalho psicológico, caso contrário e se de facto for para os seniores e se conseguir tornar um grande jogador[espero bem que sim] é daqueles tipo mente à simão … não sei se me estou a fazer entender.
Acredita que acabaste por descrever o Paim tal como ele é. Lá talentoso é ele, mas jogador de futebol a sério ainda não, se é que me faço entender… Ele precisa mesmo de ser trabalhado a nível psicológico, e muito, porque caso contrário, será mais um jogador a perder-se por falta de cabeça o que seria uma pena, pois talento não lhe falta mesmo.
Ele realmente julga-se um pouco mais que os outros e, de facto, aparenta sofrer de visível falta de motivação. A meu ver, sente-se bom demais para estar ainda nos juniores.
Quando digo que sou contra uma eventual promoção precoce do Paim é mesmo por essa questão de justiça que referes, pois assim perante os outros dá a sensação que não é preciso trabalhar muito para se chegar à equipa senior. E a verdade é esta, neste momento, aquilo que ele tem produzido não merece ser compensado com uma integração nos seniores. No entanto, tendo em conta a maneira de ser dele, não vejo mesmo outra solução para resolver o problema.
O Paim não tem jogado assim tanto quanto isso esta época e está longe de ser titular indiscutível o que, na minha opinião, só lhe faz é bem, para ele perceber que a equipa não precisa dele para sobreviver e que para ser titular há que trabalhar a sério.
Para além do perfil psicológico do Paim, sempre o achei franzino demais, situação que lhe causará bastantes dissabores quando começar a jogar nos seniores.
Para além disso, também não concordo que sejam dados prémios destes a jogadores que ‘têm a mania’. Ele tem muito que aprender, e é na escola que se aprende.
Eu estou dividido!
Se por um lado sempre fui apologista do cumprimento rigoroso das fases de formação e crescimento dos jogadores acho que ao Paim era capaz de estar a fazer falta levar pau de petits, emanueis, meireles e afins!
Eu estou dividido!Se por um lado sempre fui apologista do cumprimento rigoroso das fases de formação e crescimento dos jogadores acho que ao Paim era capaz de estar a fazer falta levar pau de petits, emanueis, meireles e afins!
Bingo :!:
talvez o seu crescimento como futebolista precise mesmo dessas doses, para poder dar mais um passo na evolução.
Nao o conheço, mas de acordo com o seu mais que conhecido talento, necessite de um desafio equivalente, para se sentir mais motivado.
Não é por acaso que Paim é expulso mais vezes do que o normal, talvez aquilo de andar a jogar com os “putos” lhe moa a cabeça. Isto pode ser mau na perspectiva de alguns, mas se calhar até acaba por ser positivo dado que os grandes jogadores, os predestinados, necessitam de desafios maiores para se imporem.
Espero que Paim nao faça o segundo ano de junior e comece a integrar definitivamente o grupo de trabalho senior. A sua evolução está nas mao de um homem com grandes capacidades para tal: Paulo Bento. Nao se pode dar é demasiado enfase às suas possiveis futuras boas exibições. Ha que protege-lo de todos os males que normalmente nestas circunstancias, possam advir. Mesmo jogando bem, tem de ficar muitas vezes de fora para que a tal importancia que entretanto ganhara, não seja impeditivo para a sua melhor evolução. Comparemos o caso do Andersson do Porto, que entrou em grande, mas foi retirado da equipa para protecção. Seria demasiado a sua continuidade na equipa, pois um puto de 17 anos nao me parece que esteja ja preparado para tal impacto mediático.
Força PAIM! BOA SORTE!
Completamente de acordo com o ultimo post, qdo defendo a sua permanencia na equipa principal, nao invalida que vá aos juniores fazer uns joguitos…
Estamos a falar de um puto de 17 anos, com uma namorada de quase 40, que assim que assinou o 1º contrato a pagar algo de jeito passou a sustentar a familia toda, visto que toda a gente deixou de trabalhar (sao para aí uns 6 irmaos, mais a mae e o pai), este miudo precisa de vigilancia apertada, mas precisa tb que lhe ponham mais responsabilidade em cima… Dentro de campo…
Nem mais os génios precisam de desafios, é como na escola, um génio é capaz de tirar más notas porque o desafio de estar num grupo de alunos normal não lhe é aliciante o suficiente.
Outra coisa será o seu físico, como aqui disseram e pelo que já vi ele é um puto franzino, assim como Ronaldinho o era, é preciso muito trabalho de ginásio, olhem para o Ronaldinho de antes e o de hoje do Barcelona…
Nem mais os génios precisam de desafios, é como na escola, um génio é capaz de tirar más notas porque o desafio de estar num grupo de alunos normal não lhe é aliciante o suficiente.Outra coisa será o seu físico, como aqui disseram e pelo que já vi ele é um puto franzino, assim como Ronaldinho o era, é preciso muito trabalho de ginásio, olhem para o Ronaldinho de antes e o de hoje do Barcelona…
O Paim tem uma namorada com quase 40 anos?!?! tas a falar a serio?