É difícil quando uma equipa que tem a filosofia da jogar nas alas, não ter extremos de raiz…e tantos foram os que criámos:C.Ronaldo,Simão,Quarerma,Nani…
Fui um dos que esteve em Alvalade na noite mal fadada de ontem; Aliás, as minhas visitas a Alvalade começam a ser preocupantemente decepcionantes.
O facto é que se tratou de um jogo com um fim anunciado e a expulsão, justa, do nosso lateral direito, apenas acelerou o desfecho. A maior parte dos lances de perigo do nosso adversário teve origem precisamente desse lado debilitado e nunca mais o Sporting foi capaz de fazer 3/4 passes. Foi frustrante, ultrajante assistir a tamanha evidência de debilidade e incapacidade. Os jogadores têm medo de ter a bola no pé, não há quem a controle decentemente e ponha a equipa a mexer. O nosso adversário não jogou nada e acabou por ganhar folgadamente, sem uma verdadeira prova às suas valias. O nosso golo caiu do céu, como a sorte do di maria não acertar nenhum dos remates que fez, sozinho, depois de passar meia equipa de jogadores tão lentos quanto eu.
Em Alvalade não há ânimo algum, há uma espécie de revolta surda e muda que corre dentro de muitos sportinguistas; Os paradigmas de gestão dos “fazedores de vinho” e “construtores” estão a dar frutos: o silêncio e a apatia.
Mais triste do que a derrota do clube do meu coração, aquele para o qual pago cotas todos os meses, é ver que o que outrora foi grande, RESPEITADO e tido em conta é agora vítima da ambição cega de alguns, do pouco profissionalismo de outros e do deitar fora tudo o que nos tornava diferentes.
Findo o texto quero que saibas, Sporting (e falo para todos vós que sentem o clube como uma parte de vossa), que jamais te abandonarei e esquecerei o que és verdadeiramente.
Não podemos dizer que perdemos por causa do arbito mas uma coisa é certa não podemos permitir que estes senhor vestidos de preto ou amarelo vão para lá gozar com a nossa cara, porque foi o que fizeram durante os 90 min. De certeza que no estadio do dragão nenhum jogador do Porto seria expulso aos 7 min pelo que o Pereira fez.
TEmos de ser terriveis com os arbitos só assim deixam de fazer de nós gatos sapatos.
Aquela em que o arbito deixa o Pongolle chegar a bola e só ai marca fora de jogo mostrou claramente que estavam lá para gozar!!
Também houve um lance que o arbitro fez o Liedson correr tanto para se cansar á toa porque só quando chegou perto da bola (e isolado) é que foi assinalado fora de jogo…
E dizem que é um bom árbitro para o Mundial??
Poupem-me…
Aqueles cêpos que não têm outro nome andaram a gozar conosco!!
Javi Garcia entra por trás no Moutinho… Nem amarelo… Ramires agarra Liedson num contra ataque, nada nem amarelo!!!
Dois foras de jogo mal assinalados com os jogadores do Sporting isolados frente ao GR. Onde um deles só foi assinalado depois de ver que o Pongolle chegava 1º à bola que o Julio CEsar. VErgonhosa esta arbitagem… TEmos de meter medo nos arbitos… Não podem ir ali e fazer o que querem!!!
De todos os comentarios este é o mais coerente e mais acertado de todos! Na mouche!
Como pode haver sócios/adeptos que ficam satisfeitos por os corruptos serem campeoes?!
apenas por ficarmos á frente das galinhas?!
Não podemos ter essa atitude! Temos que começar a pensar unica e exclusivamente só no SPORTING C.P.!!!
O que é que me interessa se fico á frente deles ou que até vença todos os derbys se no fim nao sou campeao?! se no fim nao venço uma única taça?!?!
Como podemos andar num género de “aliança” em tudo o que é sitio, com um clube corrupto, que GOZA com a nossa cara! á nossa frente!, apenas pk tem é que se falar e dizer mal do clube de Carnide?!?!
E nao é so a historia da escuta do PC a dizer ke deixou o JEB de mao no ar!!! são muitas mais!!
Como podemos vergar-nos a este tipo de pessoas?! a este tipo de MERDA que veio Estragar o futebol em Portugal?!
Resposta simples… pq eles tb querem a desgraça galinacea… e nós… vamos atrás…
Dias Ferreiras! Ribeiro e Castros! Eduardos Barrosos! quantas vezes ouviram vcs um destes senhores em qualquer um dos programas que fazem de comentadores residentes, contradizer um “colega” tripeiro?!? pois…
Não podemos continuar a vergar-nos a quem nos quer mal apenas e só pk estes mesmos têm o mesmo ódio aos galináceos!!!
O que aconteceu dentro do campo espelha a realidade de 2 clubes com 2 filosofias muito distintas. De um lado uma agremiação de grunhos, mas que não se satisfazem com segundos lugares e que trataram a tempo e horas e consecutivamente de ir investindo na valorização do futebol do clube e da sua marca, e do outro lado um clube de gente que se acha diferente e superior, se realiza com idas à Champions e com Angulos e Caicedos. Um clube com um plantel profissional de anões e continua a comprar mais ano a após ano.
Um clube que assiste à nomeação do mesmo árbitro assistente que nos roubou uma taça da liga (cardinal) e nem barafusta. Adivinhem lá que nos “comeu” de novo no fora de jogo do Pongolle?
Quanto á expulsão, o único culpado é o defesa direito, que mostra mais uma vez a cepa de que é feito. Se a entrada tivesse sido feito sobre um jogador nosso, andava tudo a barafustar com o árbitro.
Fomos comidos porque não somos competitivos, e mais grave que tudo, é que quem manda no Sporting anda há anos a dar provas de não saber identificar os problemas do futebol do clube.
Mas alguém realmente se surpreende com o resultado de ontem?
o único que manda umas bicadas aos corruptos do norte é o zé diogo quintela
claro está, não está na estrutura do sporting não tem que passar cá para fora a lavagem cerebral que esses pseudo comentadores como o dias ferreira, eduardo barroso e restantes levam a todos os sportinguistas que os ouvem
eu desde que vi um presidente do sporting com um cachecol do porto, neste caso o dias da cunha, já estou a espera de tudo
Meus caros creio que existam coisas mais importantes para reflectirmos nesta altura do que qualquer arbitragem!
Temos (Sporting) de acordar e perceber que não são os árbitros quem mais prejudica o Sporting!
Desculpem a pergunta descontextualizada mas, porque raio é que o Carvalhal ao ver o Izma e o P. Mendes todos rotos em campo não faz a 3ª substituição? :inde: :inde:.
Se houver 1 final entre as aves e os nortenhos?..
Não disse que torcia por nenhum deles, mas as aves são o que mais odeio…desde que percam todos os objectivos traçados…
Pois… mas quem está na estrutura é que devia de ter esse comportamento e dizer BASTA!!
Chega de vassalagem aos tripeiros!
Chega de alianças com esses corruptos!
NAO GANHAMOS NADA COM ISSO! ou será que já ganhámos e eu não reparei?!
Esses 3 comentadores podem ser Sportinguistas como todos nós, mas o Ódio que sentem ao Carnide tira-lhes a lucidez
Em vez de DEFENDEREM o SPORTING, não… preferem ABATER o SLMERDA e DAREM O CU aos tripeiros!
[font=tahoma]Desculpar-me-ão não ter lido os posts anteriores todos, mas é praticamente impossível, são muitos e não tenho tempo.
Perante tamanha desgraça, acho que nem interessa ter jogado bem ou mal, ter estado ou não de acordo com o que se tem jogado ultimamente, pelo contrário, e independentemente disso tudo, acho que poucos terão reparado que se tratava da taça do lucílio.
Se bem se recordam, na primeira edição os orcs alinharam com uma equipa secundária e foram eliminados cedo.
Vai daí, os responsáveis da Liga foram falar com eles, e pediram-lhes de joelhos para encararem a prova a sério, ao que os orcs responderam com exigências. Só se sabe que algumas das exigências tinham a ver com dinheiros, coberturas televisivas, e outras tretas. Não se sabe quais foram as outras, mas sabe-se que de imediato lucílio entrou em acção, a favor deles.
Nesta época não foi diferente. Quem quer que for à final vai ter um tratamento semelhante. Não tenham dúvidas.
É claro que ontem a culpa foi de Pereira, que permitiu a olegário o crime perfeito. Poucos se lembrarão que foi o primeiro cartão do jogo, nem um amarelo tinha havido sequer, e já tinha havido fruta para ambos os lados.
Também sintomaticamente, na primeira carga do caniche sobre Liedson foi assinalada falta contra o Sporting… O gatuno bem provocou Liedson, para o expulsar.
Disse-o a quem estava comigo que mal os orcs chegassem ao segundo golo a roubalheira abrandaria, e assim foi.
Mas mal se chegou ao dois a um, voltou ao normal, com o descarado lance do fora de jogo assinalado a Pongolle.
A nomeação de dois famigerados gatunos, Bertino Miranda e José Cardinal, não deixava margem para dúvidas, mas nunca ninguém refere essa máfia que são os chamados árbitros assistentes.
O que não falta são queixas nossas contra esses dois em concreto, e mesmo assim ninguém diz nada. Só vêem o árbitro.
Ontem estiveram em grande. Foras de jogo e livres, ou inexistentes ou assinalados ao contrário, foram uma constante, e o gatuno que acompanhou o ataque do Sporting na segunda parte nem disfarçava, só assinalava para um lado.
É escusado. Aquela taça é para os orcs. Vão ver. E para o ano vai ser igual.
É certo que a nossa equipa não joga nada de jeito, mas sem a ajuda dos gatunos as coisas seriam certamente bem diferentes.
É por isso que não estou de acordo a 100% com as declarações do Garção. A questão não foi olegário, mas sim os outros dois. Raro é o jogo decisivo em que um deles (senão os dois) não nos trama(m).
É certo que Olegário precisava de se limpar junto dos orcs, que se queixaram do célebre frango de Vítor Baía, há uns anitos, mas decisivos mesmo têm sido os outros dois. Reparem que, por exemplo, Cardinal esteve presente quer na mão de Rony quer no peito de Pedro Silva. Palavras para quê?
Aparte a gatunagem, e tendo em conta que era impossível ganhar ontem, pois seríamos sempre roubados (aquela taça tem dono), a equipa também não joga peva, e o treinador também se tem andado constantemente a estampar.
Quando chegou o momento fatídico, lembrei-me do Coreia-Portugal, e tal como então achei que só havia uma coisa a fazer, defender, defender e defender, colocar um autocarro à frente da baliza, até as coisas acalmarem, e só depois ver.
Mas não, a equipa tentou reagir, e, como era óbvio, estoirou. Tal como na Coreia…
Aí não se compreenderam algumas opções. Mendes ainda não tem ritmo para 90 minutos, e Izmailov também não. O estoiro de ambos, sobretudo do segundo, ouviu-se à distância. Estranhamente, não foi efectuada a terceira substituição. Porquê?
Para Carvalhal é igual, habituado a humilhações está ele, mas pensem bem na diferença que seria não se ter sofrido o último golo, quem sabe se até o penúltimo era evitável.
Mais uma vez, Jesus mostrou que é rato. E mais uma vez Carvalhal andou aos papéis. Jesus doseou as substituições, fez alterações constantes, enfim, fez o que tinha a fazer.
Poder-se-ia pensar que Carvalhal também fez o que tinha a fazer. Mas não acho. Acho que fez o que Jesus o deixou fazer. Carvalhal geriu mal a desvantagem numérica. Foi optimista.
No meio da desgraça, salvou-se Liedson, Pongolle também não foi dos piores, e Moutinho bem tentou combater adversários em maioria. Já Izmailov, não tem ritmo para 90 minutos, o que foi pena, pois teria sido o melhor da equipa, e quem sabe que resultados adviriam daí.
Grimi esforçou-se. Não joga grande coisa, mas aplica-se.
Penso que só as bolas paradas foram verdadeiramente indesculpáveis. O resto foi fruto da desvantagem numérica, que foi, como disse, mal gerida.
No entanto, era missão impossível, devido a duas lacunas tremendas da equipa.
Uma é a forma física, que nunca tem sido convincente.
Outra é a (falta de) qualidade dos passes. Em desvantagem numérica era fundamental não falhar passes, de modo a evitar que a bola caísse em poder do adversário, e como de costume, os passes falhados foram muitos.
Poderia parecer uma questão de menor importância, mas aparte dois períodos concretos do jogo em que o adversário andou, algo inexplicavelmente, aos papéis, os passes dos adversários eram claramente melhores. É certo que com mais um era mais fácil, mas mesmo assim notou-se a superioridade.[/font]
Bem… Ontem cheguei tarde a casa e cai na cama sem cabeça para mais nada e nem sequer consegui dormir, foi a maior humilhação desde que sou vivo…
Mesmo assim vamos a notas:
:menos: Grimmi… Deixa tudo em campo a verdade e essa, era bom que muitos do que andam la , tivessem a estrega que ele tem, mas sinceramente… nao e jogador de futebol…
:menos: Pedro Mendes… Muitos passes errados a meio campo, muito parado, e sempre que decidia rapido, a maior parte das vezes decidia mal…
:menos: João Pereira… Entrada violenta quando o Sporting iria precisar imenso dele, tem vindo a decrescer imenso… So quero ver se apartir de agora estas entradas na luz tambem vao dar vermelho ao 6º minuto de jogo…
:menos: Pongolle… 6,5 Milhoes de euros? So numa brincadeira posso admitir isto…
:menos: Benquerença… O palhaço do costume… E isto que deixca os resultados cada vez mais previsiveis, vergonhosa esta criatura, gozam com quem gosta de ser gozado , e o Sporting parece que gosta
:menos: Carvalhal… Falhou redondamente nas substituições, ao tirar o Adrien e por o Pedro silva… E depois lançando O Yannick que parece que tambem desaprendeu a correr … ^-^
:menos: Uma triste cena de um vidro que caiu da Superior para a Bancada onde estava a Juveleo, não faço ideia quem fez, mas foi asseguir ao golo do Sporting.
Mas claro, tambem ha que haver coisas positivas…
:mais: Bailarinas ao Intervalo
Em suma…
:menos: :menos: :menos: Sporting Clube de Portugal… Estão a acabar com a nossa paixão.
Para ver estas misérias?
Tu só tens 20, ainda não sabes, mas o dinheiro custa a ganhar, é preferível usa-lo em outras coisas que ir ao estádio ver gajos que se estão a cagar para o clube. tenho dito
Tambem so tenho 20 anos, mas sei bem o que me matei a ganhar dinheiro no inicio desta epoca para comprar a gamebox, e agora nem vontade tenho de ir la mais…