[Carlsberg Cup] Sporting Clube de Portugal 1-4 Agremiação Folclórica de Carnide

estamos mesmo la no fundo a rebolar na merda e ja nao é de agora, e revolução? anarquia e afins? hoje foi mais uma lágrima a cair… sou de braga e sempre que tenho possibilidade financeira vou onde posso aqui perto, rio ave, espanha e porto, poucas sao as hipóteses de ir a capital mas se vivesse la meus caros era socio e praticantes e realmente esses ditos sportinguistas que entreguem “bilhetes” a esses vermes nao tenham a vivencia e personalidade sequer de terem esse direito, nojento o que se passou hoje… a ver a bola no cafe espalhado com gripeLAMP. isto é 1 Apocalipse, nunca na minha vida lembro me de tal cenário… estou de luto

É um absurdo sem tamanho o que se permite em Alvalade em dia de clássicos (na Luz também, a bem da verdade). Isto de permitirem adeptos do rival sentarem onde quiserem, fazerem a festa que querem, do modo que querem, é desanimador. No caso do Sporting, isto só piora as coisas…

Até quando vão deixar pessoas entrarem com peças de roupa/cachecol do rival em áreas tidas como do Sporting? Além de perigoso, é sem cabimento…

Não há outra, sou meio radical com certas coisas. Tem namoradinha benfiquista? Vá deixá-la na porta 1 e deseje-lhe boa sorte. Pronto, acabou-se, ela não será engolida por ninguém, vai sair de lá viva. Vai estar com iguais…

Eu sinceramente acho que as pessoas têm de ver o Sporting e o futebol (outras actividades do clube também, se for o caso) com mais paixão, viver mais, sentir mais o que é ir pro estádio e não ir como se vai a uma simples diversão, um teatro, um concerto no Campo Pequeno.

O que eu vejo é um bando de pessoas que “não fazem ideia” do que é aquilo, que se juntam aos montes e saem para “celebrar”, grupos de amiguinhos de faculdade, de não sei onde, que se juntam, se encontram e vão ao estádio “a ver o clássico”!

Enquanto isso o Sporting vai minguando no que se refere a sentimento, defesa de ideais, de amor, de paixão (principalmente), de ser apaixonado e defendê-lo por tudo, chegar a “comprar briga” com amigo por causa do Sporting, percebem? Os gajos ali podem ser amiguinhos, coleguinhas, o que forem, mas na hora de ir para o estádio, eles não devem estar juntos, PORQUE ELES MILITAM EM DUAS COISAS OPOSTAS. OPOSTAS. RIVAIS.

Passa o tempo e vejo muita gente a perceber o derby (ou qualquer clássico ou partida importante) como se fosse uma partida qualquer, como se ali não estivesse em jogo mais do que três pontos ou uma classificação. Sabem uma das coisas que eu, que me considero um noviço, penso quando vou a um derby? Penso até em quanto vai ficar a estatística entre os dois, se ocorrer uma vitória, ou empate ou uma desgraça. Para os senhores verem…

Em resumo, as pessoas têm que viver mais isso, mesmo estando mal, mesmo com o comando do clube perdido, mesmo com as seguidas formações tentadas a jogar mal. Quando chega um jogo como esses, deveria haver mais paixão, mais apego, mais defesa do que é dito seu, e menos diversão e frivolidade, de ver aquilo como se fosse um simples encontro…

É desagradável ver aquilo que ama em má situação, péssima situação, e mais desagradável ainda assistir a isso acontecer junto de uma pessoa que está ali a adorar tudo aquilo, a rir de tudo, a fazer questão de demonstrar isso para todos.

Esta equipa está muito mal mas nao foi por isso que o jogo ficou como ficou.

A exibiçao do sporting foi muito fraca, mas bastante condicionada pela arbitragem!! É incrivel como a roubalheira continua jogo apos jogo!!! :cartao: :cartao: é jogo apos jogo a serem benificiados :cartao: :cartao:mete nojo.

1 penalty por marcar
1 fora de jogo em que o pongolle ficava isolado
e a expulsao ridicula do JP.

Como é que 1 arbitro destes vai ao mundial???

todos aqueles que foram la ainda se vao ter de contentar com uma ida a uefa na proxima epoca e deixem-nos ficar com a taça dos ladroes.

Pá eu a ti nem sei o que responder e é melhor porque senão vem a censura mais uma vez e é chato. Apenas te digo uma coisa, aqueles que preferes reconfortar 70% á vontade votou favoravelmente ao projecto Roquette, portanto pensa antes de escreveres porque quase ninguem está isento de culpas, de uma maneira ou de outra. Não ir a Alvalade é problema teu, se queres que te diga, para mim não fazes falta nenhuma lá.

1 - Não há forma de saber se os acompanhantes de gamebox convidados eram mais Benfiquistas que Sportinguistas.

Pois, mas se não houvessem bilhetes de acompanhante, não havia nenhum…

2 - Quanto aos sectores exclusivos para sócios, penso que em toda a bancada A só era possivel estar como sócio ou acompanhantes e sinceramente não me lembro de ver muita gente vermelha na A.

Lá está, os bilhetes de acompanhante num jogo destes…

3 - Em relação ao preço dos bilhetes para eles, caso não saibas é o Benfica que decide a que preço vende aos seus sócios.

E também é o carnide que decide o preço a que os vendemos aos nossos sócios? :lol:

4 - Finalmente as ultimas 2 perguntas não as tenho que responder porque é mais do mesmo.

Também não esperava que me respondesses a isso, ninguém da continuidade responde. Ou seja, mais do mesmo.

Aproveito também para agradecer o facto de teres ficado com boa impressão minha. Lamento, mas nunca a tive por ti.

Não admito que lampiões me mandem calar enquanto os chamo F**** da P*** !
Não admito que o NOSSO estádio tenha mais lampiões do que Leões !
Não suporto estar rodeado de lampiões a gritar golo e outras frases de merda no NOSSO estádio !
Não acredito o desrespeito que têm por nós seja em nossa casa, seja fora de portas !

Por isto tudo sr. Presidente, de bronze porreiro, DEMITA-SE ! :cartao:

O presidente pode ter culpa de muitas coisas, mas há ali muito bilhete que não foi de acompanhante nem de sócio. Foi sim de adepto normal. E esses bilhetes só tiveram disponíveis porque os sportinguistas ficaram em casa. Foi uma casa desoladora e estou para ver o que vai ser até ao final da época. Quanto mais nos afastamos do clube menos possibilidade de o mudar temos. Assim cada vez menos acredito que algo vá mudar.

Uma vergonha!

A noite de hoje foi um pesadelo a todos os níveis. O jogo foi sofrível com uma equipa digna dos distritais, sem qualquer categoria e ponta por onde se lhe pegasse. De tal forma foi a desgraça que o fifica com um conjunto de suplentes conseguiu controlar o jogo como quis, ao ritmo que quis e dando sempre a impressão de que se quisessem acelerar um bocadinho o jogo o fariam e construiriam uma goleada com números ainda mais escandalosos. Portanto, apesar da arbitragem olarapiada, nem temos que nos queixar do resultado pese embora a vergonha passada frente a um rival.

Depois disso foi ainda ter de levar ainda com o discurso do “Temos de levantar a cabeça” próprio desta temporada, dito e repetido pelos jogadores a cada jogo que fazem. Olhava-se para a bancada e via-se a zona sul Alvalade travestida e no camarote o sem vergonha do presidente sentado ao lado daquele que durante esta semana andou maldizê-lo.

E no fim das incidências no relvado vem-se a saber que agora temos um boneco a dar a cara: Salema Garção. Ele é gestor da imprensa, team manager, director desportivo. Por este andar ainda vamos ter de levar com este boneco a substituir o Carvalhal ou até mesmo a ser experimentado no lugar do Grimi (já que o Polga parece que voltou a ser cativo mesmo sendo comido de todas as maneiras e feitios por toda a gente)…

Este clube bateu mesmo no fundo. E com isto são 3 da manhã e um gajo está aqui sem sono, mesmo sabendo que amanhã tem de levantar o cu da cama cedo…

Queixas-te porque eles venderam os bilhetes a 7€ e nós mais caros(havia uns a 7 também), mas achas que foi combinado? Alguem foi perguntar ao Benfica o preço que eles iam vender os bilhetes deles para depois vender os nossos mais caros. Faz sentido realmente…
As ultimas 2 perguntas não respondo porque primeiro há muitas perspectivas de ver quem trama o Sporting e a 2ª alem de não ser uma frase tua foi dita num contexto diferente.

realmente…só faltava ir à benfica tv…seria o cúmulo não era ? :whistle:

Não preciso de pensar muito! Eu também era favorável ao Projecto Roquette. No papel era fabuloso. Na prática foi/é desastroso. Eu reconforto aqueles que já se aperceberam que o Projecto tem que acabar e esses foram apenas 10% nas últimas eleições. Portanto não me dás lição nenhuma.

Ainda bem que para ti não faço falta nenhuma. Era o que mais faltava também ter alguma coisa a ver contigo ::slight_smile:
Mais vai lá apoiar o teu Rogério Alves…afinal ele (finalmente) representa um corte com o passado :liar:

Tens toda a razão, mas há aqui foristas que falam muito mas quando chega o momento da verdade nem os pés metem no estádio.

Não! O cúmulo foi quando disse, em plena campanha eleitoral, que Pinto da Corrupção daria um bom presidente da Liga da Clubes. Isso sim foi o cúmulo :inde:

Se eu tivesse em Alvalade não me aguentava ao pé dum porco que fosse. Quando jogámos para a mesma competição, mas com os corruptos, em que o Farias marca um golo logo ao início do jogo mandei-os logo calar. Não suporto ver desconhecidos a festejarem na minha cara. É logo bocas para o ar!

Quanto ao resultado de hoje à noite, é só a continuação da morte lenta do meu querido Clube! Não é por ter sido contra os lampiões que fico mais roído, pois de uma derrota já estava à espera. É pelo que se vem a arrastar há alguns meses que me preocupo. :frowning:

:mais: Liedson, Moutinho
:mais: :menos: Izmailov
:menos: João Pereira, Carvalhal (só faz duas substituições quando tinha de meter a carne toda no assador? No meio da desgraça esqueceu-se de substituir o Izmailov ou o P. Mendes). Muito banal.

Os lampiões estão a jogar bem e não precisam de ajuda dos árbitros, mas é inevitável o colinho que estão a ter. Hoje vimos bem o que se passou. Espero que esse árbitro se lesione para não poder estar no Mundial a fazer figuras tristes.

Resta-nos a longa história do nosso Clube!

Não sei se estou incluído nos foristas que referes, mas vou admitir que sim.
Por isso, sim, não fui ao estádio porque não me apeteceu. Temia que isto acontecesse e não me enganei. Escrevo aqui neste Fórum as minhas opiniões, mas felizmente este Fórum já me deu muita coisa, como por exemplo o facto de me ter dado a conhecer grandes sportinguistas, aos quais me juntei para tentar fazer ouvir a minha voz. Por isso, tento não apenas falar, mas agir. Da mesma maneira que tu criticas quem não vai ao estádio, então também tenho direito de te criticar, pois já fui a uns quantos jogos de Ténis de Mesa, fui a todos do Futsal e à maioria dos de Andebol e não te vejo no pavilhão… Por isso, não me parece grande argumento esse de não ir ao estádio. Não és mais sportinguista do que outros por causa disso.

Por acaso pensava tinhas ido e por isso nem era para ti particularmente, mas sendo assim é! Não tenho duvidas que gostas de escrever aqui e que já tens muitos amigos. Se achas que alguma coisa está errada fazes muito bem em agir como achas melhor e não te critico por isso. Quanto ás modalidades é verdade e admito que não tenho ido,umas vezes por esquecimento e outras por falta de oportunidade e dinheiro. Mas acredita que tenho o maior prazer em acompanhar as modalidades que mais gosto, caso do andebol por exemplo.

Esta mania de acharem que estamos a falar para alguém directamente. Estou a falar sim para os sportinguistas em geral que não levaram mais do que 20.000 pessoas ao estádio. E é ou não é verdade que sem lá estarmos nada vamos mudar? E sim, este ano ainda nem meti os pés numa modalidade que seja. Não moro em Lisboa e já um esforço enorme faço para estar nos jogos todos em Alvalade. Houvesse um pavilhão ao lado do estádio e com horários que possibilitassem ir a ambas as coisas e aí a história já seria outra certamente.

Se falas para os sportinguistas em geral que não foram ao estádio, eu sou um deles. Logo, estás a falar para mim também.
Quanto ao que dizes sobre se não formos ao estádio, nada vamos mudar… Depende! Se calhar é mais uma das formas de insatisfação dos sportinguistas, não ir ao estádio. E têm toda a legitimidade para isso.

Têm sim senhor. Depois não têm é moral para vir mandar vir com tudo e todos e que não se protesta em Alvalade e que há 10 anos isto não acontecia. Se calhar não acontecia porque estavam lá outros que agora já nem estão para se preocupar. Os mesmos que ficaram em casa nas eleições e não foram assim tão poucos. Assim é impossível mudar. Enquanto estamos aqui todos sem dormir e a disparatar para todos os lados, aposto que ilustres sportinguistas como Dias Ferreira, Rui Oliveira e Costa ou Eduardo Barroso já dormem tranquilamente há horas. Não são eles que vão fazer algo por mudar isto.

A via sacra começou em Agosto, às mãos do Forever, no jogo com o N Forest. Depois disso vieram os holandeses a Alvalade. Duas vezes. Na que não valia para nada perdemos. Na que era importante vencer, empatamos contra 10. Vamos à Holanda e passamos sem saber como. Vêm os italianos e foi o que se soube… Entretanto, começa o campeonato. Empate na Choupana e derrota em casa com o Braga…
(and so on and so on…)

… Nas últimas semanas, já com um treinador corrido pelo Marítimo, que pode ser muito boa pessoa, mas que nunca teve dedo em lado nenhum (a não ser numa final ganha ao… Forever), entramos num mês de Fevereiro que se dizia “decisivo”. E está a ser o que se tem visto… Em menos de duas semanas, derrota em Braga, 5 contra o Porto, derrota contra a equipa cujo treinador se recusou a vir para o Sporting e 4 contra a maior corja que a Humanidade já cagou.

Mas isto espanta alguém? Tendo em conta a merda que foi a época passada e a preparação desta época? Toda a inércia manifestada na pré-época (a todos os níveis!) fazia prever algo de bom? Os problemas de balneário, os adeptos votados completamente ao abandono (e aí, louve-se Carvalhal que ainda tentou chegar a eles, coisa que o Forever NUNCA quis fazer!), as birras dos jogadores, a merda dos jornais, os árbitros do costume (que mesmo com razão já não insultamos, porque esta equipa nem com TODA a ajuda do Mundo ia onde quer que fosse…), o autismo directivo… Isto é alguma novidade?

O que vale é que só temos de transportar esta cruz por mais 3 meses. Mas alguém no seu perfeito juízo, acha que a próxima época vai ser planeada de maneira a ser completamente diferente desta?