Carlsberg Cup 2009-2010 (Taça da Liga)

[size=14pt][b]3.ª fase com sorteio definido[/b][/size] DRAGÕES, LEÕES E ÁGUIAS EM GRUPOS DISTINTOS

Os três grupos da 3.ª fase da Taça da Liga ficaram conhecidos na manhã desta terça-feira, depois do sorteio realizado na sede da Liga de Clubes, no Porto.

Assim, o FC Porto ficou inserido no Grupo A, juntamente com Leixões, Estoril e Portimonense. O Grupo B juntou Sporting, Sporting de Braga, União de Leiria e Trofense, enquanto Benfica, Nacional, Vitória de Guimarães e Rio Ave completam o Grupo C desta fase.

Em janeiro, começam a disputar-se os confrontos ditados pelo sorteio, sendo que a 1.ª jornada arranca com um FC Porto-Leixões e um Estoril-Portimonense, no Grupo A. No Grupo B, a fase de grupos arranca com as visitas do Braga a Alvalade e do Trofense a Leiria. No Grupo C, as águias começam por receber o Nacional no Estádio da Luz, ao passo que o Vitória de Guimarães recebe o Rio Ave, de Carlos Brito.

Recorde-se que a participação do Portimonense ainda não está garantida, uma vez que a Académica recorreu da decisão que lhe impediu a passagem a esta fase, pelo que mantém um diferendo com a liga.

Autor: RUI SOUSA
Data: Terça-Feira, 24 Novembro de 2009 - 12:40

[size=14pt][b]Sá Pinto: «Jogamos sempre para ganhar»[/b][/size] COMENTÁRIO AO SORTEIO DA TAÇA DA LIGA

Sá Pinto estreou-se esta terça-feira como representante do Sporting num sorteio. Foi no da Taça da Liga, que ditou que o clube leonino vai encontrar o líder do campeonato, o Sporting de Braga, no grupo B, juntamente com a União de Leiria e o Trofense.

“É um grupo difícil mas a nossa intenção é sempre ganhar. A Taça da Liga não foge à regra”, disse o diretor de futebol profissional do Sporting.

Sá Pinto desvalorizou as queixas que se têm ouvido no que diz respeito ao formato da prova.

“As regras são iguais para todos. O importante é que possamos estar ao nosso nível e conseguir os resultados que nos interessam”, acrescentou.

Data: Terça-Feira, 24 Novembro de 2009 - 12:57

Grupo B:
SPORTING
Sporting de Braga
União de Leiria
Trofense

Preparem as vossas agendas ;D:

2/3 Janeiro 2010: SPORTING - Braga
13 Janeiro 2010: Leiria - SPORTING
23/24 de Janeiro: Trofense - SPORTING

EDIT: Typo error.

O quê? Este ano vão por as vedetas a jogar a 2 de Janeiro? :o
Só lhes faz bem! :lol:

O grupo da lampionagem é pior, e pelo menos jogamos em casa com o Braga. É para ganhar!

Últimos 2 jogos com o Braga em Alvalade levámos um banhito de bola :shhh:

De resto, Leiria é sempre simpático de ir

Leiria a meio da semana é que não vai com nada, de resto estarei presente!

Isso era dantes! No antigamente… :lol:

Temos obrigação de passar embora os moldes competitivos (e bem) sejam mais complicados que a edição do ano passado.

Não sei quantos passam do nosso grupo, mas se temos medo destes adversários, então mais vale nem ir para campo. O Braga tem uma boa equipa, mas longe de ser um super adversário, além disso é em casa e a obrigação passa por vencê-los. Depois virá o Leiria e o Trofense… se tivermos medo destes, então…

Pode ser que o Leiria nessa altura já esteja desfalcado do Carlão :lol:

Dificil é claramente grupo do Benfica… O Guimarães tem dado água pela barba nos últimos tempos, o Nacional apesar da goleada sofrida é sempre perigoso e depois um Rio Ave, que tem sido uma das revelações da Liga

Salvo erro, passam os três 1ºs e o melhor 2º para ficar com um total de 4 equipas para as meias-finais.
Agora os critérios para o melhor 2º não conheço (desta taça espero tudo, como a história das idades ::slight_smile: )

[B]diz o povo que À TERCEIRA É DE VEZ. este ano É PRA GANHAR[B] ^^ :pray:

Segundo o site da Liga:

São apuradas as quatro equipas que, após a realização das três jornadas, ocupem o primeiro lugar e a equipa que ocupe o segundo lugar com a melhor pontuação.

Depois da vergonha da final da época passada, nem participaria tão cedo nesta competição, disse-o na altura e mantenho…por mim era por os suplentes dos suplentes a jogar esta competição.
No entanto, deve ser por ainda estar fresco na minha memória a última final.

2 jogos fora e em casa com o Braga.

Vamos ver.

Para esta competição de segunda deviam era meter os suplentes, reservas, juniores e o resto de entulho, não vai dar para ser jogar com a mesma intensidade em todas as frentes, e as outras são mto mais importantes do que esta. A prioridade devia ser a liga sagres, e a liga europa, para mim taça e taça da liga era aproveitar para rodar o plantel.

Taca ridicula e ainda para mais o ano passado fomos enxovalhados. Diminuimos a liga para isto…nao so os clubes perderam 4 jornadas onde se podia claramente provocar alteracoes na tabela classificativa , como sao obrigados a estes jogos de encher chouricos.

Por mim esta competicao era apenas para jogadores sub 23 .

Se a merda vermelha ficar em 2º lugar no grupo em igualdade com outro 2º de outro grupo, estou mesmo a ver a Liga a arranjar um critério de desempate amigo :twisted:

Já dei o que tinha a dar para esta brilhante ideia do Soares Franco.
Só lá ponho os pés (no estádio ou em frente à tv) se jogarmos com os juniores.
Não estou a ver outro aliciante que me possa ser oferecido.
Nem a garantia de que o Lucílio não se atravessa novamente (ainda se fosse o ferrari o excluído, ainda ficava satisfeito) em qualquer competição

*Ash

Acho uma excelente ideia, So sub-23, assim ainda podíamos ver os juniores a jogar e tirar ideias deles

Concluindo, em janeiro campeonato é para esquecer. A liga arranjou maneira de isto ser um campeonato que só se desenrola aos solavancos, não há continuidade são só paragens por coisas sem jeito nenhum como a taça lucilio e a selecção. Ainda para mais nem há sorteio os jogos são pré-defenidos e as receitas também. Já ouvi dizer que o nacional está a pensar não jogar, porque o jogo contra os merdas, foi estipulado pela liga que ía ser na luz e a respectiva receita por inteiro para o benfica.

Apesar de estarmos no grupo do braga, acho que foi um bom sorteio para nos. Prefiro claramente o nosso grupo ao grupo dos orcs, esse sim verdadeiramente competitivo. (ai jesus, a segunda taça vai-se?)

Quanto a nos, este ano o campeonato esta dificil (impossivel, entenda-se…) e por isso tem de ser para ganhar taça de portugal e taça da liga. E quem me dera repetir a final da UEFA mas desta vez ganhando! :drool: :drool: :drool:
Este ano, tem de ser o ano das taças!

infelizmente, só posso ir ver o jogo com o leira… agenda cheia…