Carlos Severino - Futuro candidato à presidência do SCP?

era o que eu ia dizer. Joaquim Oliveira pode estar envolvido nesta candidatura, que não será necessariamente liderada pelo Carlos Severino

Posso entender que o Severino possa estar envolvido nisto
Agora ir a candidato como Presidente nao acredito

SL

Pois, pode então ser uma candidatura não com o Joaquim ou com o Severino mas com um nome proposto pelos dois e que ocupe actualmente um cargo na Olivedesportos.

Tenho muitas reservas relativamente a uma candidatura desta natureza. Se eu fosse um gestor da OD preocupado com aquilo que o afastamento do Benfica pode significar, eu tentaria infiltrar alguém no Sporting para impedir que também este clube procure, assim que possível, uma solução idêntica, solução essa que prejudica seriamente as finanças da minha empresa, a Olivedesportos, e a viabilidade do meu canal de desporto, a Sporttv.

Dantes o Baltazar era muito lá de casa (do Oliveira). Agora não sei

Até 2018 não há esse problema! :great:

Os contratos podem ser renegociados, Sigurd, quando ambas as partes o entenderem.

Falou-se muito na altura das outras eleições. A Nova Expressão, empresa do Baltazar, diz-se que o grande cliente é a SportTV.

Ainda diziam que não havia alternativas ao GL, era uma inevitabilidade e tal… :lol:
no próprio dia em que a demissão é anunciada (diferente de consumada), surge logo uma disposição a candidatura, mesmo que muito indefinida

Peço desculpa pela ignorância. Mas quem é este Carlos severino e o que é que representa no universo leonino?

Do que sei, foi assessor de imprensa do Dias da Cunha (como foi dito na primeira página) e escrevia para o Sporting Apoio, onde há dois anos publicou isto:

“JOAQUIM OLIVEIRA – O PERFIL IDEAL”

(…)

A ALTERNATIVA

Por mais voltas que dê e por mais ilustres sportinguistas que conheça, que gostariam de liderar o Sporting, só consigo concluir que apenas um nome corresponde ao ideal para puxar o Sporting para o lugar cimeiro: o empresário Joaquim Oliveira.

No perfil ideal para um Presidente do Sporting, deve constar:

• Sócio do Sporting
  • Accionista SAD
  • Líder de sucesso
  • Domínio e conhecimento do Sporting
  • Domínio e conhecimento do negócio futebol
  • Conhecimento dos bastidores do futebol
  • Respeito e conhecimento dos diversos agentes do futebol
  • Respeito e influência na comunicação social
  • Respeito e influência nos Bancos
  • Capaz de ombrear com os líderes dos principais rivais.

Com todos aqueles atributos só conheço uma pessoa em Portugal: o empresário Joaquim Oliveira.

Se Joaquim Oliveira estivesse disposto a aceitar a MISSÃO de liderar o Sporting, teria, naturalmente, de se desviar dos seus negócios entregando-os a gente da sua confiança, teria de assumir a defesa intransigente do Sporting com uma liderança efectiva e sem subserviências. Ele tem condições, conhecimentos e influência como ninguém para liderar o Sporting com o sucesso desejado por qualquer sportinguista. Basta que gira o Clube com a mestria que tem gerido as suas empresas.

Joaquim Oliveira pode não aceitar este repto, mas que é a única pessoa que eu conheço que tem o perfil certo para ser o futuro presidente do Sporting, lá isso é.

É fazer 2+2.

A ele e a todos. É bom que as pessoas se mentalizem que é possivelmente a decisão mais importante da história do clube, e mais do que votar em simpatias é importante ser prático, perder tempo a estudar a fundo cada programa, cada membro de cada lista, a questionar os candidatos sobre dúvidas que tenhamos , para que possamos tomar a melhor decisão possível.
O meu voto está completamente em aberto, por agora. Espero sentir-me verdadeiramente convencido por alguma candidatura no dia das eleições.

Não conheço, veremos.

Stark obrigado pelo esclarecimento :great:

Isto, sem dúvida, com a ressalva única de as principais figuras da lista terem que ser Sportinguistas (excluindo portanto Futre, António Oliveira e outros que tal) e de não considerar por um segundo sequer a lista da continuidade.

o que?
O socio do FCP há 45 anos?
O maior accionista singular privado da SAD do Porto?

Jogou pelo Sporting. acredito que tenha uma certa estima pelo clube onde jogou, é normal, mas daí a ser presidente…

marinho o maior acionista do porto é o antonio ooliveira este que se está a falar é o irmão que por acaso é Sportinguista

ah…tá-se a falar do Joaquim?
ao menos ficamos a saber que o dinheiro virá de Angola…

Estes Oliveiras nunca, são uns grandes amigos de Pinto da Costa, e para mim é uma afronta se fizerem parte de alguma lista.
Tenho é pena que o Octávio Machado não seja sportinguista, ele que gosta tanto dos Oliveirinhas… >:D

Estamos entregues aos bichos.

Tenho muita estima e respeito por aquilo que António Oliveira foi no Sporting. Acredito também que António Oliveira tenha um carinho/ respeito muito grande pelo Sporting.

No entanto, está demasiado ligado ao porto e demasiado ligado a aspetos menos dignos do futebol Português.

Por isso, não o apoiarei se ele for candidato. Precisamos de cortar o cordão umbilical com o porto de vez.