Carlos Queiroz: "Soares Franco é grande, mas não é grande coisa"

Para quem ainda não teve conhecimento, cá estão as declarações:

«Foram afirmações duras, injustas, incompreensíveis e só a frustração de o presidente do Sporting não sentir que o clube está na fase final da Champions pode justificar isto. Também gostaria de ver o Sporting na segunda ronda e na liderança do campeonato e compreendo a sua frustração. Há uma grande mudança no Sporting e sempre que acontecessem estes momentos de insucesso é bom ver o presidente do lado do seu treinador. Lembro-me do tempo em que, quando as coisas corriam mal, os treinadores eram sempre os culpados.»

«Culpado, eu? Agora que estou no Manchester? Podia ter sido o Boloni ou o Peseiro, escolheram-me a mim. Gostaria de separar as coisas. Só falo de Soares Franco. Por vezes, a partir de determinadas horas do dia, não sabe o que diz. Não fiz insinuações, só afirmações. Nunca coloquei dúvidas sobre o interesse em jogadores. Foi uma opinião técnica. Há jogadores do Sporting que jogam na selecção de Portugal e merecem o meu aval.»

«Foi de uma desonestidade intelectual… procurou divergir as atenções das pessoas em relação ao sucesso que toda a gente gostaria de ver no Sporting. Eu trabalho no Manchester, não no Sporting. Já não espero desculpa. Ele é grande, mas não é grande coisa. Não é a primeira vez que isto se passa comigo. Estou um pouco farto desta postura. O senhor Soares Franco não tem nada a ver com o Manchester nem eu com o Sporting.»

«Não fica bem a uma pessoa que é presidente do Sporting. Não tive a felicidade de ter nascido numa posição em que não preciso de trabalhar, portanto, sou trabalhador com muito gosto. Isto surpreendeu-me.»

Para quem se refere a alguém que, segundo Queiroz, não é grande coisa, falou muito. Na TV o jornalista disse que o Queiroz tinha respondido que era preciso saber a que horas tinham sido proferidas as declarações do Soares Franco. Para bom entendedor… Pá, que os adeptos, mesmo que do Sporting, mandem umas bocas destas por causa dos alegados hábitos de bebida do FSF, é uma coisa. Agora figuras públicas em “on”, façam-se um favor! O Queiroz é um merdas.

Também acho que se excedeu e sinceramente, o soares franco teve bem em defender publicamente os interesses do Sporting. Estar fartos da comunicação social é uma coisa, até porque estão a fazer o trabalho deles, agora treinadores que até estão na mesma competição que nós.

Já chega de querer distabilizar ou lá o que quer que seja.
E depois as tiradas do queiros, é de um autêntico caxopo. Nota-se claramente que já houve atritos entre os 2, mas pela forma como um e outro falaram publicamente, o queirós devia-se retratar.

Escrevo estas linhas quando ouço as declarações de Carlos Queirós… Se até concordo com as mesmas na parte respeitante ao gosto do Sr. Soares Franco pelas boas bebidas de malte, ouvindo na integra as declarações do ex-seleccionador (bi)campeão do mundo de sub-21 sou obrigado a perguntar em que bar é que estarão estado ambos a emborcar James Martin’s?
É que a páginas tantas, o senhor que usava bigode mas agora já não usa, diz que “todos os jogadores do Sporting e da Selecção, como por exemplo Veloso, Moutinho, Bosingwa, Bruno Alves, Liedson”… Bruno Alves e Bosingwa no Sporting? E ninguém avisava? Liedson na Selecção? Qual selecção? A do Brasil? É pá, liguem ao levezinho que ele vai ficar felicíssimo! Selecção Portuguesa? O Liedson já é tuga? E ninguém disse ao sargentão que tinha um pingulim novo?
Não vai mais vinho para essa mesa…

Eu quero é que o Queiroz se fod*.

Então anda a dar entrevistas dia sim, dia sim, a falar do Sporting e dos seus jogadores e não gosta de ouvir a resposta?

Ele que se dê ao respeito para ser respeitado.

Era o adjunto do Chelsea ou do Barcelona vir todos os dias falar que o Cristiano Ronaldo interessava e muito e queria ver qual era a reacção dele.

Peço desculpa, mas aquilo que Queiroz disse corresponde à verdade… Não vale a pena andarmos aqui a assobiar para o lado, porque eu não quero “casos” para entreter os insucessos…

Lista de razões:

1- li os comentários de Queiroz sobre Veloso. Desmentiu categoricamente que Veloso era um alvo preferencial. Afirmou que Veloso fazia parte de uma lista de jogadores da selecção portuguesa, os quais enumerou, que o Manchester seguia os seus desempenhos, pois é um clube que tem de estar sempre dentro do mercado de jogadores;

2- Queiroz apenas respondeu a uma série de acusações que surgiram de Soares Franco e essas sim foram completamente injustificadas;

3- acho curioso que Soares Franco se sinta precisamente nesta altura tão preocupado com a situação de Miguel Veloso, quando esta situação se arrasta desde há meses e a qual ele tem também alimentado, pois nunca se escusou a responder ao tema;

4- estas declarações de Soares Franco são ridículas, porque aquilo com que ele se tem de preocupar é com o estado do clube e não andar a alimentar casos para entreter sócios. Nesta altura a equipa joga mal e porcamente, o treinador é um saloio de todo o tamanho (quando lhe cortarem o cabelo à tigela, aproveitem e cortem-lhe também a pála que ele tem à frente dos olhos!), o plantel deixa algo a desejar, sofremos desaire após desaire, levamos com humilhações tremendas, estamos apenas a lutar pela Taça de Portugal e da Liga (a Uefa se fpassarmos 2 eliminatórias será uma sorte!) arranja-se um caso para andar a tapar os olhos aos adeptos. Eu não me alimento nisso, não vou nessas palhaçadas… Estou farto disso!

5- Que raio de clube é este em que um administrador tira uns dias para reflectir e volta a ficar tudo na mesma? E pior que isso, além de ir aos bolsos ao clube por ficar em sergundo lugar no campeonato, ainda tem a cobertura da direcção;

Portanto eu com isto só digo: não vou mais em palhaçadas porque um clube alimenta-se de vitórias e não de guerrinhas insignificantes para tapar as derrotas!

Ah, ataquem o Queiroz porque ele é o culpado desta situação do Sporting…

Soares Franco está mais interessado em vender Veloso que o Queiroz em comprá-lo.

Queria falar sobre este assunto mas melhor que tu não poderia fazê-lo!!! Parabéns!! Assino por baixo!!!
:arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow:

:arrow:

Mais ridiculo que as declarações do Queiroz só mesmo alguns comentários aqui do bairro. O Queiroz já que está no Manutd e não no Sporting só têm a dar opiniões sobre o seus jogadores e deixar as ópiniões sobre os jogadores do Sporting para o Paulo Bento. É um falhado, um n°2, um “vive-na-sombra”, um looser…que enfie as suas declarações aonde o sol nunca brilha! Palhação

:arrow:

o folhetim que se tem criado à volta do Veloso tem sido qq coisa…

Restam-me poucas duvidas que tanto o empresario, jogador e clube…estão todos “inquietos” para que haja negocio o quanto antes.

um falhado?

:sick:

Não me interessa quem tem razão, até porque acho o assunto desinteressante.
Agora a resposta do Queiroz é desproporcionada, ordinária e cobarde. Desproporcionada porque fala o triplo do que devia; ordinária e cobarde porque insinua.
Típica de quem vem dessa escola de virtudes que é o futebol português.

Desta situação retiro que existe um interesse grande do Sporting em vender o Veloso o quanto antes, existe um interesse do Manchester no jogador, mas não existe consenso nas verbas, não é por acaso que os jornais referem que ao Sporting não interessa que Veloso vá para o Utd pois o Utd não quer pagar a cláusula mas que o Real Madrid estaria disponível a pagar, isto é um jogo de interesses e pressões, como alguns devem saber o Nani só foi para Manchester porque o Tottenham na véspera se tinha disposto a pagar a clausula (20 milhões) então e graças as boas relações O Man Utd foi contactado e deu 25 milhões (+5 correspondentes a metade do valor do aumento da clausula que não chegou a acontecer dos 20 para os 30).

Pareceu.me que o SF quis reagir publicamente contra a catadupa de especulações na imprensa sobre o futuro do Veloso e o CQ tima teve azar porque o pasquim tirou do contexto uma frase dele e fez mais uma capa sensacionalista. Terá sido uma vítima colateral.

Não acho que o SF seja o Presidente ideal para o Sporting mas é o que temos. O CQ foi grosseiro e revelou várias das suas frustações: admite ter falhado no Sporting, ressentimento contra os que nasceram mais ricos, etc.

Completamente absurda, ridicula e ordinaria esta “resposta” de queiroz a atacar a pessoa e sem responder ao assunto em questâo… :sleep:

:arrow: :arrow:

Nem perco mais tempo com isto, acima está a minha visão deste affair :clap:

o Queiroz endoideceu… ou revelou a sua verdadeira natureza?.. :think:

Nenhum dos personagens esteve bem, e, como dizem os anglo-saxónicos, “two wrongs don’t make a right”. Uma figura com as responsabilidades de Carlos Queiroz deve eximir-se de comentar os hábitos etílicos do Presidente de um Clube adversário - já nem falo da questão do protocolo existente, que não serve basicamente para nada -, pois em última análise só desprestigia a instituição à qual está vinculado.