Olha Nuno, para mim melhorou muito mas mesmo muito desde os júniores… admito quem gostasse, mas naquela posição de falso 9 tinha dificuldades a servir de pivot, jogar simples e a 1 toque.
O ano passado começou a agradar-me pela “ginga” de extremo, era o único do plantel que tinha atrevimento, que entrava pela área dentro, que desequilibrava.
Este ano parece-me muito mais maduro… sobretudo pelo que tenho visto na Selecção. Mas só evidenciará isso no Clube com maior continuidade de jogos. E, aí, é natural que este ano ainda vá rodando com o Carrillo… mas para o ano quero-o ver como “O” extremo do Clube, e acho que vai rebentar.
De acordo, só disse que na altura era um prazer ver o Mané a jogar. :mrgreen:
Continua a ser, teve a sua evolução, foi encontrando o seu espaço e não tenho duvidas que tem tudo o que se pede num extremo moderno, fortíssimo no jogo interior, bom na aproximação à área e talentoso no transporte.
Para mim é um sinal evidente de como um jovem com arestas para limar, por assim dizer, o pode fazer na primeira equipa. Aqueles primeiros 6 meses com o Jardim, mesmo jogando pouco, foram muito bons para o preparar diariamente para estar ao nível dos colegas (na A), foi ganhando uns minutos entrando no final das partidas, jogando nas Taças, etc, e a confiança fez o resto… a habilidade e os atributos físicos (velocidade) já lá estavam, mas a forma como os desenvolveu entre o ano passado e este, para mim, é formação. Foi tudo bem feito.
Temos de dar tempo ao miúdo para não correr o risco de numa semana lhe chamar “Djaló” e na outra “Nani”.
Ainda apresenta muitas lacunas no seu jogo e toma muitas vezes a pior decisão. Algo precipitado e, por vezes, trapalhão pela constante velocidade que quer imprimir.
No entanto, que ninguém duvide da qualidade que este menino tem.
Não acho a comparação ao Djaló de todo, absurda. Se formos comparar o Mané com o Djaló de 20 anos, acho que é uma comparação acertada, as semelhanças são evidentes (posição onde jogam, velocidade, físico etc). Não se pode é comparar o Mané com o Djaló dos últimos anos, isso sim não faz sentido. De qualquer forma, espero que o Mané tenha melhor sorte que o Djaló.
Não ha comparação, são jogadores completamente diferentes, o Mané é um jogador de recepção e toque, de drible em espaços reduzidos, o Djaló era um jogador de esticoes, de arrancadas.
Conheço pouco porque? Desculpem lá ,como é que um jogador que é trapalhão joga com regularidade num clube como Sporting e marcando ainda alguns bons golos? Já todos sabemos que ele não nenhum tecnicistas e nenhum fora de serie, mas daí a apelida-lo de trapalhão vai um exagero grotesco.
O Djaló era fortíssimo tecnicamente…três vezes por época. Nos restantes jogos, era o 8 ou o 80. Tanto sacava de uma execução técnica complicadíssima, como a seguir não conseguia receber em condições um passe de meia dúzia de metros.
concordo com o Zé Alguém, o Djálo não era muito dotado tecnicamente, mas também não era nenhum cepo, e com os jogadores que tínhamos na altura se criticasse-mos a técnica dele então o que dizer do resto da equipa… :whistle:
O Djaló não conseguia fazer uma finta nem levar a bola colada ao pé. Não vou comparar a nível técnico porque é como do dia para a noite ( :twisted:)
Aliás… desafio alguém a mostrar aqui um lance do Djaló semelhante ao do Mané na assistência para o Capel.
Uma das caracteristicas que gosto bastante do Mané e a sua capacidade para verticalizar o jogo sem temporizar. Depois também leva a que muitas vezes tome a pior decisão, mas é algo que trabalhado com o tempo pode tornar-se na sua maior arma. Basta pensar que o próprio Di Maria demorou alguns anos até conseguir aliar a sua verticalidade à tomada da melhor decisão.