Carlos Mané (Saída: Rio Ave)

https://www.wikisporting.com/index.php?title=Carlos Mané

Nome: Carlos Manuel Cardoso Mané
Nacionalidade: Portuguesa/Guiniense
Nascimento: 11/03/1994
Naturalidade: Lisboa
Posição: Avançado/Extremo Direito
Pé preferencial: Direito
Altura: 165 cm
Peso: 55 kg
Contrato até: 30/06/2018
Cláusula de Rescisão: 45 Milhões de Euros

www.facebook.com/carlos.mane.9

www.twitter.com/CMane17

http://instagram.com/carlosmane36

(Com a preciosa ajuda da [member=4843]SCasanova )

Este também já merecia o seu.

Craque!

Lembro-me de o ouvir na Eurosport quando estava lesionado durante a Nextgen, parece-me ter a cabeça no sítio.

Certamente que quando chegar das férias será a vez dele renovar contrato :great:

Tenho muito boa ideia, e muita esperança no Carlos. Podemos não ter um grande craque, tipo figo, CR7, ou Nani, mas temos um lote de potenciais bons jogadores, bastante mais alargado do que habitualmente. E desse grupo até pode sair um nr. 1 do mundo, como já sucedeu no passado.

CRAQUE
Renovação era para ontem.

Já referi várias vezes este facto, mas não façam isto ao Carlos Mané.

O Mané não é nem nuca foi o tal craque que por aqui apregoam. Pior do que levar aos píncaros um verdadeiro craque, é fazê-lo com um jogador que nunca o foi.

Deixemos o Carlos trabalhar, e melhorar, e pode ser que daqui a algum tempo, ele possa ser útil na equipa principal.

Tenho ideia que já cá está. :smiley:

Só espero que quando voltar não o coloquem a extremo como fez o Peixe na seleção,não é ai que ele rende.

É sim!

Não é, não! :mrgreen:

Vejo o Mané como um JVP. Não é um jogador de fintas mas de passe e assistência, é um avançado e marca os seus golos mas não pode jogar sozinho na frente. A melhor posição para ele é atrás de um ponta de lança, com liberdade de movimento.

:arrow: :arrow: :arrow:

Hoje em dia não se pode ver um avançado baixo e com velocidade que o metem logo a extremo. Depois não rende tanto (natural) e dizem logo que nunca será um grande jogador. Como fizeram com o Wilson. Se bem que o Wilson, mesmo não rendendo tanto na ala como no meio, é bem capaz de se afirmar como titular este ano nessa posição, dada a escassez de soluções! :great:

PS-Com Jardim o Wilson jogava muitas vezes no meio, no Beira-Mar.

:hand:

Recuso-me a comparar o Mané ao Wilson por respeito ao Mané que acho que tem qualidade para poder vir a jogar num grande. E duvido que o Mane jogue no SCP sem que seja na ala, ou no max. falso extremo. Em Portugal não se usa esse tipo de jogadores que vcs defendem e por isso não vejo a o porque de o formar num posição em que não jogará a de PL

Nota: Tenho dificuldade em comparar o Beira-Mar com o SCP ou em fazer grandes generalizações, porque conheço mal o exemplo e por achar que nada tem haver com a nossa dimensão.

E que jogadores são esses que ‘nós defendemos’?

PL baixo com a velocidade como principal característica

Mas a principal característica do Mané não é a velocidade, embora a tenha e bem! E já agora, não te ia dar gozo ver os críticos do Montero a engolirem o sapo? Olha que o Montero é um PL baixo…

Sim, mas eu vejo o Montero jogar num nível diferente e sinceramente acho que o Montero vai acabar como falso extremo (dado que a nível de extremos é um deserto) e o SCP tem na B o Betinho e o Guedes o que vai empurrar o Mané para a ala. Sendo que extremos de qualidade são caros e nós precisamos de extremos acho que ele acabaria por se impor normalmente neste lugar.

É muito fácil defender que ele seja aposta a PL, afinal até foi figura de destaque em inúmeros artigos internacionais na nexgen, mas eu quando olho para aquilo que pode oferecer vejo com dificuldade ele entrar na A na posição de pl

Onde é que este anda? ???

Não tem sido convocado para os jogos da equipa B. Ainda pensei que tivesse relacionado com o Europeu Sub-19, mas o Tobias e o Guedes têm sido convocados, por isso…

Aparentemente tem o mesmo empresário do Bruma ???