Assisti via RTP a esta conquista, tinha naquela altura 11 anos! Tive que dizer aos meus avós que aquela hora iria sair da cama e ligar a TV, para não se assustarem!!!
Recordo vagamente, tenho mais presente na memória a Rosa Mota '88.
Mas Carlos Lopes foi/é um verdadeiro campeão.
o antigo campeão olímpico da maratona, Frank Shorter, escreveu: “Lopes surgiu a quatro milhas do fim e NINGUÉM na História Olímpica podia tê-lo acompanhado”.
A Maratona de '84 é considerada a melhor maratona de todos os tempos, devido ao valor dos participantes e sobretudo devido aos resultados alcançados.
O que só valoriza mais a grande vitória de Carlos Lopes.
25 anos e 25 kgs mais :lol: Brincadeira, é um homem que merece o respeito de todos :great:
Grande Carlos Lopes, campeôes como ja nâo se fazem hoje em dia, só de pensar nas condiçôes de treinos que tinham.
Lembro-me da noite da grande vitoria, e que noite longa foi(3-4 da manhâ quando a corrida terminou).
Infelizmente não pude assistir ao vivo. Mas seria sacrilégio se não conhecesse já de trás para a frente a história do grande, enorme Carlos Lopes. Sportinguista que ainda hoje nos orgulha, é um dos verdadeiros notáveis do Sporting Clube de Portugal!
A minha singela homenagem ao Homem e o agradecimento Sportinguista ao Atleta Carlos Lopes.
São estes momentos que nos tornam um pouco mais velhos…25 anos…Já!?
Ainda me lembro de ver os jogos olimpicos estar sempre a favor da URSS contra a USA, e porquê, os nossos ou não iam lá, ou nem sequer chegavam às finais.
Ganhar ou ter medalhas só por milagre e ouro, nem vê-lo…Até que o GRANDE Carlos Lopes desatou a correr.
Foi lindo.
Um Orgulho ver a nossa bandeira no ponto mais alto e o ouvir o nosso hino, a juntar a já essa enorme felicidade essa conquista, a 1ª de ouro por um Português, Ser feita por um Leão.
Obrigado Campeão Carlos Lopes :victory:
Aproveitem e deixem uma mensagem de Parabéns ao nosso Campeão e vejam o video aqui:
Poucos atletas deste calibre têm aparecido desde que ele se retirou, mas esperemos que possamos continuar a contar nos nossos quadros com atletas deste nível, e que os mesmos possam ganhar muitos títulos com a mítica listada verde e branca vestida
Faço uma homenagem a este grande atleta sempre que venho a este fórum-com a assinatura-que não sendo graficamente muito atraente é de enorme significado, por ser um leão e por relembrar a espectacular vitória em LA, que por na altura ter apenas 1 ano de idade só sei pormenores pelo que contam.
Como é evidente não tive o prazer de ver a prova em directo. Com tanto esterco que a TV passa a vida a relembrar, é um ultraje não passarem a prova. Só pude ver o resumo dela num site de homenagem a outro corredor.
É daqueles atletas que orgulham qualquer equipa. É um símbolo! Um campeão!
Poucos são os Portugueses que conseguiram medalhas… mas os que conseguiram são realmente fabulosos por conseguirem ultrapassar e vencer todos os restantes oponentes.
Portugal é pequenino, não dão muito valor… O que me faz pensar se algum dia um Português iria ou voltará a receber algum prémio Nobel… digamos que o princípio é o mesmo.
Só com grande esforço, responsabilidade e ambição se chega longe. Não só dou os meus parabéns a Carlos Lopes (passado 2 meses ??? ) como a todos os Portugueses que são distinguidos no estrangeiro, são eles que ainda que por muito pouco, fazem o nosso país ser reconhecido lá fora.
Tenho Orgulho em ser Portuguesa… já não posso dizer que tenho orgulho nos nossos governantes lol :cartao:
Que noitada aquela. Os festejos foram fortes e para serem ouvidos.
Ganhou o Lopes, Viva Portugal,ELE È DO SPORTING!! Foram palavras que me recordo de dizer.
Lembro-me de acompanhar a prova segundo a segundo e ficar irado quando davam intervalo :lol: