Carlos Freitas

Eu sei ler, o que perguntei foi se alguém tinha mais dados sobre a pessoa.

Sinceramente não me está a agradar nada o retomar do discurso do “somos sempre prejudicados”. Não vi o jogo do SCP (o ultimo jogo que vi, e foi só partes da 2ª parte foi contra o benfas na taça da liga) mas pelo que ouvi e li, é ridículo sermos nós o clube que se está a queixar.

Comentar sem ver :inde:

:xock:

Vai ver o jogo amigo, depois comenta :mrgreen:

O André Santos não foi bem expulso? Um árbitro não pode entender expulsar um jogador por aquelas palavras que o JP disse? Eu disse que não vi o jogo ( os 90min). Mas vi os lances…

ninguém meteu em causa as expulsões, meteu se em causa apenas os critérios aplicados a nós e os que são aplicados a terceiros…que deveriam ser iguais e não são…ou seja com o Sporting aplica se lei ao máximo e com os outros deixa se passar…

peitada do beluchi ao mesmo arbitro…coentrao encosta a cara e grita ao xistra…ainda ontem no jogo de braga o defesa direito do leiria disse ao arbitro e ouviu se bem na tv " put_a que o pariu…" e o fiscal estava junto a ele e nada se fez…

e voltando a trás, o lance do rolando com agente, seria penalti de certeza, como foi o inverso não foi…e eu neste caso até sou dos que digo que percebo e aceito que não tenha sido penalti

Ja viste vários jogadores, que jogaram nos grandes e nos pequenos, a dizerem que no fim os grandes eram sempre beneficiados.

No fundo o que se discute é quem é o mais beneficiado: fcp, slb ou SCP.

Não entendo porque não falas da patada do Saleiro. Os teus critérios são diferentes também consoante os clubes?

Defendo um discurso coerente e inteligente na defesa dos interesses do clube… o que não pode acontecer é o silêncio quando nos atropelam sistemáticamente, silêncio que se tem tornado ensurdecedor nos últimos anos. Detesto, à imagem de outros paladinos da verdade, com queixinhas rasteiras e pouco correspondentes à realidade, que se entre numa guerrinha a ver quem berra mais alto. Aqui há que primar pela diferença, mas não é comer e calar.

não falei pk não me lembrei :great: mas é expulsão…mas lá ta, ninguém meteu em causa as expulsões mas sim os critérios utilizados entre os vários clubes…

Carlos Freitas disse o que devia dizer. Podia era ter chamado os bois pelos nomes e dar um ou outro exemplo, como este. (aviso a pessoas sensíveis)

E o vermelhinho ficou onde? :whistle:

É demasiado fácil expulsar um jogador em Alvalade. Pelo menos em comparação com o que se passa no dragay e na estrumeira do Colombo.

Estamos a falar do mesmo árbitro que levou um encosto do Beluschi e deu amarelo

Esta seria bem mais interessante de mostrar. Aliás o Sporting devia promover conferência de imprensa a mostrar a disparidade de critérios…

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=G_aeg4g11Rw[/youtube]

eu li uma entrevista do norton de matos em que ele dizia que tinha estado na argentina/america do sul e tinha elaborado um lista com possiveis reforços, sendo o kmet o 1º dessa lista e o dusher o 3º…

o sporting avançou para o dusher porque era o mais barato, mas depois quando o viram a jogar decidiram ique se o 3º era assim então o 1º devia ser uma máquina, e foram comprar o kmet…

foi como o norton de matos disse que tinha sido, agora se foi ou não…

Eu meto em causa ambas as expulsões: o primeiro amarelo ao André Santos é ridículo. É uma entrada de pé alto, sancionada com livre indirecto, sem qualquer razão para o amarelo. Aceito o segundo cartão, só porque o André meteu a mão no adversário e já é defeito dele, mas duvido da intensidade do contacto, mas como disse, aceito o segundo cartão, o primeiro não.

Quanto ao João Pereira: é uma estupidez de cartão, quando vejo jogos dos lampiões em que vejo o Coentrão e o Martins a empurrarem e a insultarem o árbitro e o árbitro manda-os embora sem cartão. É uma estupidez de cartão quando os jogadores do porto passam a vida a insultar os árbitros e estes… sorriem. O caso anterior mais flagrante era Bruno Alves, uma vergonha. Não tenho seguido os jogos, mas certamente que o comportamento continua. O João Pereira até lhe podia ter dito para ir ao oftalmologista que o gajo expulsava o jogador. Vestir de verde faz muita diferença.

Eu tenho ideia de ter lido, numa entrevista de Jozic, que o Kmet foi um pedido seu. Que acreditava muito naquele jogador.

Não nos esqueçamos que o Jozic treinou na Argentina. Penso, até, que treinou o Duscher no Newell’s.

É claro que isso não é incompatível com a lista do Norton. Mas penso que foram as indicações de Jozic que nortearam a acção nessa época. Outro jogador que esteve em cima de mesa foi um tal de… Riquelme. E tinha sido barato.

Quiroga veio à última da hora, por pedido expresso de Jozic, também.

Quanto À lista do Norton…recomendo a leitura do livro do Octávio Machado.

Bem, sobre as palavras do CF hoje… Acho engraçado que após tantos anos no futebol se tenha apercebido, hoje, que os jogadores devem ter diferentes responsabilidades na equipa, até pelo escalão etário em que estão inseridos, tendo nós andado (com ele) a fazer da formação a base do nosso onze (em vez de ser a grande base - ou a grande maioria - do nosso plantel) e a pedir aos jovens que saiem da Academia de Alcochete para serem as referências da equipa. Enfim, mais vale tarde que nunca… só é pena que tenha que ter vindo alguém com um apelido estrangeiro para ser “defendido” desta forma.

Acho que a política do Sporting se deve concentrar nas prioridades que tem a curto prazo. E as prioridades nem são arranjar alternativas de qualidade nem contratar jovens para irem crescendo na equipa, mas sim arranjar a base e as referências que elevem este plantel, que façam a diferença no Sporting e que ajudem as ditas alternativas a crescerem. Esses, é que são fundamentais nesta altura. Para elevarem e fazerem crescer os jogadores de grande potencial que formamos regularmente.

Já sobre a política de não cobrança ao Carrillo e á contratação de mais 2 ou 3 jogadores com este perfil… pergunto eu porque razão é que jovens saídos de uma das melhores Academias do Mundo não têm o mesmo direito a integrarem o plantel e irem crescendo igualmente sem grandes pressões, exigência ou a dita “cobrança”. Estou para ver qual a política seguida relativamente á formação… é que, se for a que eu estou a pensar (pelo que o CF referiu), a Academia deixa de ser rentável e passa a ter de ser objecto de intensiva reflexão.

Andamos a formar promessas durante anos e anos para agora termos como promessas, no plantel, jogadores estrangeiros e formados nas grandes Academias Europeias como o Alianza Lima (e outras que se seguirão). Não tenho nada contra o Carrillo (espero que se mostre, a médio prazo, um grande jogador) mas acho que jogadores como Diogo Salomão e Wilson Eduardo ficarão com o caminho tapado no plantel por um jovem peruano que provavelmente terá menos formação futebolística e provas dadas que qualquer um dos dois jovens portugueses.

É assim, eu não estou a desincentivar a contratação de jovens, de todo. O que eu estou é a desconfiar bastante da política de contratação de jogadores apenas para o médio e longo prazo. Porque não é disso que o Sporting tem mais carência de momento, não foi por aí (pela falta de jovens talentosos) que não teve sucessos desportivos nos últimos anos e não me parece, de todo, que seja esse o problema. Eu acredito nos nossos jovens, mais que nos outros. E penso que quer o Diogo quer o Wilson, por exemplo, têm bastante qualidade e um potencial muito interessante (especialmente o Wilson, visto também ser mais jovem) e não ficarão no plantel, sendo relegados por um jovem cujas qualidades e potencial poderão (ou deverão) não ser superiores.

Oxalá me engane. Mas talvez no final da época voltemos a comentar e a analisar a política e a filosofia de Carlos Freitas. E talvez daqui a uns anos comparemos o trajecto dos Carrillos e dos que a eles se seguem com o trajecto do Wilson Eduardo e de jovens da formação como o Bruma, o Mané, o Iuri, etc etc. Oxalá Carrillo não tenha o mesmo percurso que a grande maioria dos jogadores que Freitas já trouxe para o Sporting. E oxalá não tape o caminho a jovens ainda mais talentosos como esses que o Caca comprou taparam a jogadores que vemos, agora, brilhar nos rivais.

Concordo com o que disseste, mas podemos ver tambem por outro prisma
O Facto de ter no plantel jogadores da mesma idade dos que saem da “Cantera” não motivará os nossos miudos a quererem ainda mais chegar ao topo e a darem mais de si?estrategicamente falando até pode não ser errado, porque nota se que os jogadores que hoje em dia saem dos nossos escalões ja vem com a ideia de serem os novos CR ou Nani’s ou etc
Concordo com a politica de ter 2 ou 3 “miudos” vindos de fora com mais uns 3 ou 4 vindos da Academia mas para se afixarem e o resto que sejam homens ja feitos e já de provas dadas!
Mas vamos lá ver no que dá…

Gonçalo,noutra altura até era capaz de concordar contigo,hoje não.
Penso que o que CF disse hoje ,disse com acerto,pena é que isto não seja feito há mais tempo.
Quando um jogador tem qualidae,ela vem logo ao de cima,Hugo Viana,Quaresma,jmontinho e
Cristiano Ronaldo,nunca foram emprestados,porquê?
Porque a qualidade era tanta,que não havia necessidae,estando no grupo,era uma questão de tempo
até que entrassem na equipa,e foi assim mesmo que aconteceu.

Na nossa equipa de juniores este ano,não há ninguém com essa qualidade,logo não faz sentido
dizer que não se aposta.Não tem de se apostar,venha da academia ou não ,se não tem qualidade.
Nem no ano passado tinhamos jogadores para isso,o mais proximo era o Cedric(uma epoca parada)
e o Renato Neto.Apesar de agora nos dar jeito,alguém acha mesmo que foi bebéfico para o Cedric não
ter sido emprestado?

Gostei muito de ouvir(ler)o CF,começo a ter alguma espectativa em relação aos jogadores que aí vêm,
isto acreditando que se estes 3 jogadores vêm numa perspectiva futura,e virão jogadores com o
objectivo da proxima época.

Confesso que depois das eleições ,nunca esperei estar tão entusiasmado como estou pela silly season.

SL

Mesmo! Tenho que admitir que as silly seasons são as melhores alturas do campeonato para mim, adoro a expectativa que se cria sempre em torno dos jogadores que vem para o Sporting, a melhor época que tivemos nisso foi mesmo a de 99/2000
Em que se falou de Laudrup, Sheringham, Schmeichel,giovanni, sonny anderson(nas trocas com o suinão) entre outros, apartir dai não houve mais nenhuma época ao nivel do sporting

Não concordo. Há jovens com qualidade, embora não para o imediato. A questão é: se o Carrillo é uma aposta para o futuro (e não para o imediato) será que alguns dos jovens do Sporting não têm mais potencial? Pois eu acredito que sim. Duvido é que singrem, enquanto se preferir dar oportunidades a desconhecidos com nomes estrangeiros a custar 1 milhão de euros ou integrar e ir dando oportunidades, sem exigências, a jovens que foram moldados e trabalhados pelos melhores responsáveis na área (da formação) em Portugal…

Mas acho que a minha opinião já a disse toda no post anterior, por isso não me vou repetir mais :mrgreen: