Carlos Freitas

mas o Grimi quando começou era mau? para mim o Grimi e o Evaldo são exactamente o mesmo caso…

Não devemos só análisar o aspecto da contratação por parte do Sporting. Se o Grimi vinha do Milan para o Sporting por 3 milhões ou algo deste género, como é possivel o Sr. Freitas não o ter impingido a outro clube?

E o mesmo se aplica ao Celsinho…

Peguem-lhe por onde quiserem, Carlos Freitas fez o Sporting pagar muito mais do que o que recebeu…

Eu lembro-me na altura que sempre disse que deveriamos activar a clausula de compra do Grimi… O Problema foi depois de activarmos o homem desaprendeu ou algo do género :wall:

para mim o Carlos Freitas como director desportivo até é bastante competente a comprar…

precisa é seriamente de aprender a vender… :inde: :wall:

Assim de cabeça fazendo um 11…

Ricardo Baptista

Marian Had Gladstone Marcos Paulo Mario Sérgio

Clayton Paredes Farnerud Alan Mahon

Purovic                    Tiui

O Mahon tenho ideia que foi carote, mas tirando isso quanto custaram os outros todos juntos?

Custaram várias épocas de insucesso. Não chega?

não penso que seja por ai… Se não me derem ovos$$ e me pedirem omoletes eu também não as faço…

Já na época passada julgo ter tido mais $$ e viu-se que o gastou bem(excepções confirmam a regra).

Essa história dos ovos e das omeletes já não pega. Freitas contratou uma quantidade astronómica de jogadores por uma verba que daria praticamente para pagar metade do défice de tesouraria do Grupo Sporting. De todos os jogadores que contratou, dois tiveram retorno financeiro. Não havia ovos? Não sei. Agora competência é que nunca houve…

bringmein:

não penso que seja por ai… Se não me derem ovos$$ e me pedirem omoletes eu também não as faço…

Já na época passada julgo ter tido mais $$ e viu-se que o gastou bem(excepões confirmam a regra).

Inúmeras vezes foi postada a lista de Freitas, mas é o mesmo que nada. Lista que soma mais de 60M em jogadores cujo retorno não existiu. As vendas desses mesmos jogadores deram menos de metade do dinheiro investido.

Näo se tratam apenas de perdas superiores a 30M, é o facto de não terem existido mais valias que seriam importantes para a sustentabilidade do clube. Estamos a falar de muito dinheiro, ao longo dos anos… tudo somado, foi muito ovo, a maior parte das vezes estragado.

O trabalho do ano passado foi positivo… não apaga uma década que… não o foi.

Voces tem razão, não apaga não,mas se dividires 60M pelas épocas que ele cá andou dá quanto? Não quero estar aqui a defender o Homem, mas acho que foi o menos culpado. Apenas e só isso.

não estou a dizer que o homem não erra, e que erros de casting não aparecem…
mas quantos desses foram a custo zero?

:inde:

Contratar por contratar? Se vem a custo-zero (que não existe tal coisa) já não há crise se não render?

E quem lhes paga os salários? Quem lhes paga prémios de assinatura, bonus de jogo e de época?

Já que fecharam o do outro, só para dizer que estou curioso para saber o que vai acontecer:

• com o Patricio

• com o Matias Fernandez

• a partir de hoje, com o Insúa

• e, porque não, com o próprio Labyad

Daqui a uns tempos voltaremos a ver se o «bom trabalho» é mesmo assim…

Eu apenas estou curioso para ver qual vai ser o plantel que vai iniciar a Liga… e acima de tudo, depois de 30 de Agosto! Mas acredito que haverá algumas surpresas… e não das boas! :boohoo:

Mais importante do que qualquer contratação será despachar alguns jogadores: Bojinov, Pongolle, Ribas e Grimi, etc.

Só depois avançar para possiveis aquisições…

Não terá sido o maior culpado, pelo menos na minha opinião. Bem pior fez quem o chefiava e o deixou continuar a trabalhar da mesma forma e obtendo sempre, ou quase sempre, o mesmo resultado. Mas dai a ter sido um dos menos culpados vai uma grande distancia! É culpado, como tantos outros, apenas não é dos piores.

Para mim, ser dos menos maus não me dá qualquer satisfação. Em todo o caso, e como já disse mais que uma vez, no defeso passado [e este também começou bem, principalmente tendo em conta o Labyad] este uma prestação positiva. Tivesse ele tido sempre esta prestação, as coisas seriam bem diferentes, quer em relação ao Passivo do Sporting, que em relação à sua avaliação global ao serviço do Sporting. Isto tendo em conta apenas as compras…porque em relação às vendas…mais do mesmo…um cheque numa mão e uma vassoura na outra

[hr]

E isso é que me assuta…pois se estamos dependentes das vendas que o CF realizar com os excedentários para fazer mais aquisições… ::slight_smile:

Isso era o que diziam na época passada, que o importante era despachar mais de meio plantel e foram buscar 18/19/20 novos jogadores. Mas não chega, foi tudo tão bem feito que agora há que despachar alguns dos que vieram e alguns dos que não foram. De borla ou a preço de saldo, isso é o menos. O que importa é trabalhar com contentores de jogadores a ir e a vir. Mas já nem digo nada. Já não dou para o peditório do cheque, das vassouras e das comissões. Entretenham-se a dar avais a quem tão bem tem dirigido o Sporting e a repetir até à exaustão a conversa do costume. Venha mais um ano zero, mais um cheque e mais uma vassoura. Saiu barato e tudo.

Acho que o Had era defesa esquerdo.
Quanto ao Tiui, pelo que pagaram e pelo pouco que jogou, justificou bastante o investimento ao bisar naquela fantástica final contra os andrades.

Paulo_Lourenço:

E isso é que me assuta…pois se estamos dependentes das vendas que o CF realizar com os excedentários para fazer mais aquisições… ::slight_smile:

Só em salários e nesses 4 estarão empatados uns… 4M? Ribas apenas está por empréstimo e não acredito que alguém pague um cêntimo por Pongolle e Grimi… e por Bojinov tenho muitas dúvidas.

Com a saída de Polga e outros, mais que ganhar folga para custos salariais com reforços, há margem para uma redução significativa de orçamento… ontem pensava no que o SCP gastou no defeso e sendo verdade que acertou na maior parte das contratações ( dou mérito a Freitas por isso, a critica que lhe faço näo é pelo trabalho actual ), algumas com capacidade evidente para retorno desportivo e financeiro ( embora condicionado pela prévia alienação dos seus passes ), encontro facilmente 20M gastos em jogadores que renderam zero ou que estiveram abaixo das expectativas, sendo que há uma boa fatia que dá todos os sinais que foi dinheiro deitado fora. Houve melhorias, mas não tanto quanto se fala, pelo menos numa óptica puramente financeira.