[url]http://www.record.pt/noticia.asp?id=674475&idCanal=24[/url]
:shock:
:shock:
Vai ser um Verão bem quentinho para o Sporting…
Muita coisa vai mal e muito tem que mudar…
One down…
Mais?
Só um?
Para quem não tem ou não quer ter acesso ao dito cujo pasquim
"INVOCOU RAZÕES ESTRUTURAIS E ORGÂNICAS
Carlos Freitas demitiu-se
Carlos Freitas demitiu-se esta manhã do cargo de director geral da Sporting SAD. O dirigente esteve reunido com Dias da Cunha e Paulo de Andrade e invocou “razões estruturais e orgânicas” para sair.
O ex-empresário e antigo jornalista chegou ao Sporting pela mão de Luís Duque a 15 de Novembro de 1999 como consultor da SAD. Em cinco anos, o Sporting ganhou dois campeonatos, uma Taça de Portugal e duas Supertaças e garantiu a presença na final da Taça UEFA 2004/2005, que perdeu a 18 de Maio, em Alvalade, para o CSKA Moscovo.
Carlos Freitas resistiu à saída de Luís Duque e ganhou a confiança de Ribeiro Teles quando este assumiu a presidência da Sporting SAD, embora tenha colocado o lugar à disposição, na sequência de José Eduardo Bettencourt ter sido chamado para administrador executivo a fim de elaborar um projecto empresarial. Nessa altura é promovido a gestor de activos.
Em Março e Maio de 2004, Teles e Bettencourt, respectivamente, saem e consideram que o futebol fica a Carlos Freitas. Em Julho, Freitas ascende a director-geral.
Data: Terca-Feira, 24 de Maio de 2005 11:34:00 "
A ver vamos se era dispensavel ou não…para já, fará a satisfação de muitos!
É … ele e o Paulo Andrade já nem se falavam …
… mas os principais responsáveis ainda não se mostraram, não se escondam meus senhores, tomem a mesma atitude.
cumps,
VCoelho
Lá se vai um dos sacos de porrada
Será que vão lé pôr um novo?
Não! O Couceiro está desempregado! Não!
Esqueci-me
Quantos dias até estar a trabalhar na torre das antas?
Não se falavam porquê?
Bem, se por um lado não me agradava nada a ideia de ter um tripeiro numa posição de tanta responsabilidade dentro do Sporting, por outro interessa saber se existem alternativas em condições para o lugar. Será o Couceiro craque no CM?
Para já, um ponto que me parece positivo (a julgar pelas palavras do Eborae) é que não vamos torrar dinheiro no Viana.
Não concordo que seja uma boa notícia.
No meio de tanto gestor engravatado, parecia ser dos poucos que ainda percebia de futebol. Não teria personalidade para gerir um departamento, mas acho que os seus conhecimentos não deveriam ser assim tão facilmente desperdiçados. Há “cromos” que dá jeito ter do nosso lado. Freitas seria um desses casos.
Pobre de nós se não tivermos um Sportinguista apto para o cargo.
Mais vale então fechar a porta e irmos embora.
Comentário fresquinho de alguém muito importante dentro da SGPS a quem acabei de telefonar:
“O melhor que podia ter acontecido ao Sporting.”
Razões: parece que a falta de pulso no grupo não começa no Peseiro. Parece que a atitude de Polga teve o beneplácito do Cácá.
Aparentemente, há um grande líder dentro do balneário, no melhor sentido da palavra, o Rogério, a quem não foram regateados elogios.
PS- Freitas queria adquirir o passe de Viana, contra a opinião dos restantes membros da equipa técnica. Só por isto merecia ir para o olho da rua! :arrow:
E agora vamos a coisas práticas!
Quem é que o substitui nas proximas horas (horas sim, é esta a urgencia)?
É nesta altura que ficam definidos os negocios, quem entra, quem sai, etc
Não tendo opinião formada sobre a competencia ou inclinação da personagem, o vazio operacional preocupa-me pelo que pode hipotecar da próxima época!
Não me digam que é o Andrade que vai receber (e agora vão começar em cascata) e decidir as propostas dos empresários de jogadores. É que parece-me que ele percebe tanto de futebol como eu de fisica quantica!
MRT volta! Nem que seja em comissão de serviço até ao inicio da época!
Finalmente uma boa notícia.
mas ainda é curto… é preciso mais, e não basta sair Freitas, é preciso ir para lá alguém que represente uma melhoria em termos humanos, intelectuais e técnicos.
Falta também limpar o resto.
PS - A seguir com atenção o trajecto de Cácá a partir de agora.
Apesar da informação dada pelo Juba, que de certa forma atenua a minha preocupação, não deixa de ser preocupante tanta instabilidade.
Espero que as alterações sejam no sentido de corrigir o que está mal e não por zangas internas.
A vontade do C.Freitas em manter o Viana, contra a vontade da equipa técnica, parece-me contraproducente e portanto à partida poderá ser um bom prenúncio.
O problema é quem vai reforçar o plantel, quem vai tomar essas decisões em altura tão importante. :?:
Uma coisa é certa … ter-se alguém que sinta o clube a comandar o mesmo, já é 1/2 caminho andado.
Por melhor gestor que seja, por melhor condutor de uma equipa de futebol, por melhor que tudo … senão for, nem sentir o Sporting, de pouco serve. Está ali a trabalhar, e não a servir e sentir o que faz. Logo podem existir pormenores que possam ser bons em termos de gestão, mas maus para o clube e para a dinâmica do mesmo.
Por tudo isto acho que foi bom ele ter saido, e ainda para mais ele próprio a querer sair.
E Sportinguistas para o lugar dele existem muitos certamente e com bom perfil para o cargo.
SPORTING SEMPRE!
Não sei se é boa noticia … mas venha quem vier certamente alguem deste forum não vai gostar da gravata dele ou vai descobrir que o pai ou a mãe são adeptos de outros clubes.
Na minha opinião ele fez um trabalho positivo tendo em conta as condicionantes financeiras. Da actual SAD é o unico que entende de futebol e dos seus bastidores, veremos quem o vai substituir …
Acreditem esta notícia diz-me que começámos a época 2005-2006 a ganhar…Mas é preciso mais quedas.
Dias da Cunha, Filipe Jameson Franco etc. Chegou a hora de libertar o clube da incompetência.
Mas há um ponto que todos nós nos temos esquecido de abordar…saem os palhaços da direcção tudo bem. Mas quem vem para os suceder? Nunca mais ouvi falar de alguém com vontade de pegar no Clube e fazer dele o que merece e pode ser…
A vontade do C.Freitas em manter o Viana, contra a vontade da equipa técnica(...)
A confirmação para alguns negócios estranhos que tem acontecido no Sporting.