Carlos Brito - o que acham dele .............

Apesar deste ser um forum do sporting, vou aqui falar de um treinador do qual tenho vindo a gostar cada vez mais.

Desde os 4-0 em Vila do Conde no ano passado, que tenho acompanhado alguns jogos do Rio Ave e do seu treinador.

Tem me parecido um tipo capaz de transmitir confiança à sua equipa, e de os pôr a jogar bem, por vezes até muito bem.

Arrisco-me a dizer que o Rio Ave é uma das equipas que melhor futebol pratica actualmente na SL.

Ontem deu um show táctico à Raposa Velha, ou seja, entrou com uma táctica pra surpreender, mas foi, inicialmente, surpreendido pela burrice dos seus jogadores, contudo mudou, até de ponta de lança e conseguiu um resultado menos mau, já que no meu ponto de vista até merecia a vitória.

Qual a razão para Carlos Brito não ser cobiçado por uma grande ou um clube um pouquinho maior ??

Qual o trajecto dele antes do Rio Ave ???

PS:Não estou com isto a dizer que Peseiro teve culpa do empate, não vi o jogo e ainda nem vi o resumo, mas disseram-me que o Liedson falhou escandalosamente 2 golos !!!

PS2:Peseiro teria umas coisitas a aprender, no que diz respeito a confiança e motivação com o Carlos Brito.

Acho que Carlos Brito é bom treinador … para o Rio Ave …

A experiência que teve fora do clube foi na Amadora e revelou-se desastrosa !!!

Mas no rio Ave ele mexe-se bem na estrutura do clube, tem o apoio dos adeptos e dos dirigentes, e um plantel de transpiração e não de inspiração…

Além disso é jovem, inteligente e com grande capacidade de sacrificio e de condutor de homens …

Acho que Carlos Brito é bom treinador ... para o Rio Ave ....

E para o Glorimerdas! :wink: :smiley:

Eu sei que o desespero é grande, mas para trocar uma incógnita (que já deixou de ser) por outra, mais vale lá deixar o Peseiro e se fôr para trocar, avançar com alguma certeza do que se vai contratar.

eu gosto do Brito.

gosto da maneira como não se põe em bicos de pé, como mtos outros da chamada nova vaga de treinadores portugueses.

gosto de ver o Rio Ave a jogar à bola.
a equipa é organizada. os jogadores sabem perfeitamente o que têm de fazer em campo - não é à toa que só perderam 1 vez este ano.

perdeu jogadores importantes, como o Vandinho e o Jaime para o Braga, e a qualidade e a filosofia de jogo do Rio Ave não se alterou.

mas…
acabo por concordar com o RPA e restantes. não sei até que ponto encaixava bem no Sporting e não arriscava na sua contratação.

Eu não disse que ele era treinador pró sporting, pelo menos pra já.

Gostava de ouvir outras opiniões sobre pessoas que normalmente andam mais atentas ao futebol do que eu sobre o homem em causa.

Quanto a valores afirmados como treinadores, isso pra mim já era, hoje o treinador tem que saber lidar com os homens que tem à sua disposição, não é por ele ser mestre em alguma coisa que vai a algum lado, ou porque ganhou em tempos isto auilo e o outros, ele tem é que conhecer bem o balneário e tentar tirar dele o máximo que conseguir.

Acho que Carlos Brito é bom treinador ... para o Rio Ave ....

E para o Glorimerdas! :wink: :smiley:

Não digo que não.

O tradutor tb era bom treinador pró porco e pró glorimerdas e pró leiria e deu no que deu, um “deus” do futebol (pra alguns).

Não ando à procura de um novo merdinho, mas tenho notado neste tipo.

Acho que todos sofremos, hoje em dia, da ‘Síndrome Mourinho’.

Mas o facto é que apostar num treinador sem grandes provas dadas e acertar num Mourinho é muito, muito, mas muito difícil.
Da mesma forma que contratar um treinador mais experiente não é garantia de bons resultados.

É um pouco uma questão de sorte… por isso mesmo é que contratos superiores a uma época são inconcebíveis para mim, no que toca a treinadores.

Posso estar enganado, mas não creio que seja uma mais valia para o Sporting, é bom treinador para o rio ave ou outro clube com as mesmas pretensões.

Pekerman … esse sim seria uma grande mais valia para o Sporting, e só de pensar que em Espanha não o deixaram treinar, porque estava um nível abaixo do permitido … ele há com cada um.

cumps,
VCoelho

Eu gosto do Brito embora suspeite da sua capacidade para treinar um grande. Acho que essa oportunidade já teria surgido há mais tempo, até num boavista ou coisa assim.

No entanto anoto a sua capacidade táctica, já não é a primeira vez que dá banhos tácticos aos adversários, e nós sabemos bem que ele é capaz.

Gosto de Carlos Brito. Coloca o Rio Ave a jogar um futebol muito agradável. Parece ser uma pessoa honesta e com um bom equilíbrio entre razão e emoção. Quanto ao ser treinador para o SCP, seria sempre uma aposta de risco - neste aspecto, os treinadores também são um pouco como os melões - mas quem não arrisca, não petisca, não é?

Porque o que andamos a petiscar agora… :sick:

Falar em Carlos Brito e falar em Peseiro para mim é a mesma coisa. Ambos têm/tiveram trajectos interessantes em equipas pequenas, onde demonstraram ser competentes.
O cerne da questão é sempre a tolerância com que são vistos quando treinam o SCP. O que está acontecer com o Peseiro agora, já aconteceu com outros, não é preciso ir muito longe para ter os exemplos, e aconteceria também com o Carlos Brito, Peckerman ou com outro qualquer.
Acho, como alguém neste fórum já o disse, que a ‘contabilidade’ tem de ser feita no fim da época, e não com 1/3 desta. Isto não é justo para os treinadores, e aqui refiro-me não só ao Peseiro mas tb ao Victor Fernandez.

Andam a ler-me o pensamento de certeza…

Venho cá para colocar um tópico sobre o Rio Ave et voilá!

Sobre o Carlos Brito só tenho a dizer que pouco tenho a dizer, i.e., não sei qual é a sua real valia pois treina um clube médio, que não tem grandes aspirações nem sofre a pressão de ganhar constantemente tudo.

Mas já sobre a construção da equipa do Rio Ave… senhores da SAD, ponham os olhos nesse senhor ou seja lá quem contratou os jogadores.
Isto porque considero o Rio Ave a equipa com o plantel mais adequado às características do seu futebol.

É uma equipa que não aposta no ataque continuado, mas sim numa espécie de futebol de semi-contra-ataque - tem um meio-campo muito rápido, que troca bem a bola e que lança muitíssimo bem os ataques, que são entendidos na perfeição por avançados muito rápidos e com alguma técnica. Todos os jogadores parecem saber muito bem a sua função dentro de campo e a verdade é que dá mesmo a ideia de que as características individuais de cada um encaixam na perfeição com a tarefa que desempenham.

Obviamente, há ali jogadores que não são nada de especial, mas realço uma vez mais a estratégia de contratações que permitiu construir em 2 anos uma equipa como esta, que me parece mais sólida que a do ano passado (apesar de saídas importantes) e que só não está melhor na classificação porque o seu futebol não serve pra ganhar todo o tipo de jogos.

welcome back paracelsus… long time no read.

PS - gostei dos bolds, e percebi a mensagem.

É um treinador com futuro. Mas não sei se já têm estofo para um grande. Uma coisa é vir faze um brilharete á luz. Outra coisa é ter de brilhar todas as semanas e com a imprensa sempre a morder os calcanhares.

Depois existe o peso do balneário. Entrar no balneário do Rio Ave é diferente de entrar no balneário de Alvalade, Alvalade, Dragão e impor-se. Tanto pode dar um Mourinho ou um Quinito é uma incógnita !

Curto e Grosso: Já cá devia estar há muito.

Conheço (mais ou menos) o trajecto do Carlos Brito. Na sua estreia como treinador consegui salvar o Rio Ave condenado à descida de divisão. Nessa época treinava o Henrique Calisto. Despediram ele e os 4 melhores jogadores. Na 2º volta o Rio Ave foi a equipa que obteve mais pontos.
No Amadora foi um desastre. Mas também não tinha jogadores à altura.
Para o Sporting não sei. Pode dar ou pode não dar. Depois não se queixem que a direcção não presta porque foi apostar num treinador que não tinha provas dadas.

A aposta em Carlos Brito seria tão arriscada como foi aposta em Peseiro ou teria sido uma aposta no Carvalhal.

Sendo assim vamos esperar pelo final da temporada para fazer o balanço ao trabalho do nosso tecnico, mudar agora é que não faz nenhum sentido, muito menos para trocar seis por meia dúzia :shock:

O Carlos Brito é um treinador com o qual simpatizo bastante, porque me agrada a sua postura, a forma como me parece saber manter um grupo motivado e também ( muito importante) pelos aspectos tácticos.

Estes treinadoes fazem-me lembrar na altura em que o José Couceiro era Director Geral do Sporting e contratou para treinador o Carlos Manuel…Lembro-me enquanto treinador do Salgueiros a ir fazer um jogo contra o clube das galinhas e alcançado um empate (2-2), com uma exibição de sonho…No entanto, depois, foi o que se viu…
Deixem lá estar o Carlos Brito onde está, por favor…