Carlos Benavidez (Carlos Benavidez) - O Jogo

Carlos Benavidez está na agenda do futuro

Jovem promessa uruguaia é um “todo-o-terreno” no corredor central e impressionou o scouting leonino durante o último campeonato do mundo na categoria sub-20

Carlos Benavidez, internacional sub-20 pelo Uruguai, é uma das mais recentes revelações do futebol sul-americano e deixou impressionada a observação efetuada pelos leões durante o campeonato do mundo da categoria que se disputou na Coreia do Sul, no qual o selecionado celeste terminou na quarta posição, ultrapassando Portugal nos quartos de final da competição.

Um médio capaz de ocupar qualquer posição no corredor central, o jogador de 19 anos pertence ao Defensor Sporting, equipa na qual se tem vindo a afirmar no ano em curso, depois de despontar na formação de Montevideu em 2016.

O centrocampista tem vindo a ganhar notoriedade e maior visibilidade fruto das suas exibições ao serviço dos sub-20 uruguaios, em particular na prova acima referida e na qual os leões estiveram presentes e tiraram as devidas notas. A impressão causada por Benavidez foi tamanha que, sabe O JOGO, José Laranjeiro, líder do scouting verde e branco que marcou presença na Coreia do Sul, aconselhou mesmo a contratação do atleta à sociedade anónima desportiva de Alvalade.

Avaliado em 650 mil euros - números fornecidos pelo portal “Transfermarkt” -, Carlos Benavidez pertence a uma geração de jovens promissores que estão a ser relacionados com o mercado europeu, casos dos médios Marcelo Saracchi (já associado ao Benfica) e Rodrigo Amaral; do extremo Nicolás de la Cruz e sem esquecer o centrocampista Federico Valverde, este já pertencente aos quadros do Real Madrid.

Benavidez tem já um longo percurso pelas seleções jovens do Uruguai, a qual representa internacionalmente desde os sub-17 e já este ano sagrou-se campeão sul-americano de sub-20. Uma semana depois da valorosa participação “charrua” no mundial de sub-20, o atleta retomou a competição doméstica, tendo jogado a última partida do Defensor Sporting na liga uruguaia, somando um total de 20 partidas jogadas nesta prova em 2017.

Com a informação recolhida, Benavidez está agora referenciado em Alvalade como opção para o futuro.

O Jogo

Uma pergunta na qual não quero ser mal interpretado:

Justifica-se abrir tópico por uma mera especulação sem qualquer base que a sustente? Não ficava melhor no tópico das opiniões, rumores e devaneios?

Vi vários jogos do Uruguai nesse mundial, mas não foi um jogador que me tenha ficado na retina. Do que me lembro era um médio eficiente a fazer aquele trabalho de sapa no meio campo, mas com bola não se destacava especialmente.

Por sinal era um equipa bem interessante esse Uruguai, e fora os inalcançáveis (Schiappacase, Valverde e Bueno já jogam nos colossos espanhóis) tinham jogadores de qualidade e enquadrados nas nossas possibilidades financeiras, nomeadamente:

  • Marcelo Olivera, lateral esquerdo com grande pujança física, parece um comboio quando embala (estilo Maicon)

  • Marcelo Saracchi, joga tanto na ala como lateral esquerdo, era o motor da equipa. Sempre ligado à corrente e rápido a executar

  • De La Cruz. Apesar de não apreciar particularmente o estilo é um jogador com margem para evoluir. O capitão de equipa, muito veloz, robusto e boa chegada à área.

Gostei do que vi dele no mundial sub20. Pareceu-me um “faz tudo” naquele meio-campo com muito potencial.

Contudo, e comparando pela semelhança de perfis, preferia o Benedetti que já nos foi apontado. Do pouco que vi dele, pareceu-me ter mais potencial que o Benavidez.

Dos sub20 do Uruguai ia buscar o lateral esquerdo Marcelo Olivera. Para mim dos que mostrou mais potencial dentro daquela seleção.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Quem aqui for mais velho e se lembrar de Carlos Martins quando despontou nos juvenis, em que ate a central o vimos jogar, tem aqui a sua base de comparacao. Passem as diferencas morfologicas e mentais.
Tem um potencial tremendo e tem sentado bem mais velhos que ele no banco do Sporting la do sitio. Era aproveitar agora enquanto ainda tem preco acessivel…

Sent from my SM-G920W8 using Tapatalk

1 Curtiu

Não conheço. Mas não desgostei do que vi em vídeos, que são apenas uma referência.
Mas parece-me um jogador de alta rotação, que num meio-campo a 2 é muito importante.

Alguém conhece?

Pelos vídeos está habituado a jogar num meio campo a 2 num sistema de 3 centrais…

Este é máquina.
Gostava de o ver no Sporting.

Era usar o Battaglia… Ou então fazer o que é moda… Chegar a acordo com o Independente e simplesmente não pagar.

Está habituado a jogar? Só se for nos treinos.

Cabe na filosofia, meus kids.

1 Curtiu

Ora bem, pouco jogou nas últimas duas épocas…

Clínica com ele…

2 Curtiram

Se tresanda a merda e/ou tem pelo menos um joelho preso por arames acredito que venha.

a clinica varandas Deve dar emprego a muita gente, a avaliar pela quantidade de utentes que lá passam…

vanalgas clinic