Procurei e não encontrei o tópico do nosso Vice-Presidente, se ele realmente existe peço desculpa. :great:
Alvalade quer voltar a ter jogos ao domingo à tarde
Por Pedro Figueiredo
O vice-presidente do Sporting, Carlos Barbosa, admite conversar com os responsáveis da Olivedesportos para que regressem os jogos ao domingo à tarde.
«É um problema em Portugal que tencionamos resolver com a Olivedesportos: temos de voltar a ter jogos domingo à tarde. Famílias inteiras têm de voltar ao estádio. Na minha infância vinha sempre com o meu pai ou o meu tio; já sabíamos, domingos às 16 horas. Alvalade era o programa do dia. E não creio que seja isso que vá retirar audiências às televisões e dar prejuízo a quem tem os direitos televisivos. Vamos tentar que tal seja possível ainda neste mandato.»
Carlos Barbosa não está, por isso, sozinho na espinhosa missão de recuperar muitos dos adeptos que se têm afastado do clube ao longo dos anos. O elogio a Luís Duque é frequente, não só pela colaboração que tem prestado no processo, como pelo facto de entender que a renovação comercial também passa… pela equipa.
«Tem sido excepcional. Entende que é preciso abrir as portas aos sportinguistas e colocar os ídolos à mercê dos sócios. Os adeptos querem que, dez minutos depois dos jogos terminarem, estejam quatro jogadores a assinar camisolas na Loja. Que um jogador lesionado, que não jogue, esteja antes dos encontros na Loja a assinar camisolas. Os jogadores já sabem disso e não levantaram qualquer tipo de problemas. Aliás, têm sido excepcionais. Ao contrário do que acontecia, quando se tentavam despachar depois dos jogos, agora querem ficar e participar em tudo. Têm havido um ambiente extraordinário. Estamos num excelente caminho.»
Todos os jogos deviam ser à tarde, pelas cinco e no inverno pelas três, estou farto de horários estúpidos (Um jogo às 21:15 num Domingo, onde já se viu isso?). Quero ver famílias no estádio, quero vê-lo composto em todos os jogos.
Acho muito bem essa ideia, pena que só agora tenha ouvido falar dela por parte de alguém do Sporting.
Não se trata de uma promessa, até porque não depende só deles. Trata-se de uma manifestação de interesse, agora se a Oliverdesportos alinha ou não é outra história.
Nem mais. Qualquer coisa que os nossos vices digam é noticia. E quase sempre no mesmo Jornal, o mesmo Jornal que serviu para o que serviu durante a campanha eleitoral.
É propaganda, sem tirar nem pôr e é uma pena que o site do nosso clube faça o mesmo porque não lhes ficava nada mal da mesma forma que hoje li uma entrevista ao Dias Ferreira sobre a alteração dos estatutos também terem lá posto noticia sobre a posição de alguns grupos dentro do conselho leonino. Ao que leio nos jornais, se não tivesse lido as alterações ponto por ponto que um forista aqui colocou (peço desculpa por não me lembrar do nome agora) ficava a pensar que era a oitava maravilha do mundo e que não tinha nenhuma imperfeição.
Mas são assuntos para outro tópico. Sobre isto também adorava ter jogos nas tardes de Domingo, seria mais fácil para quem é de longe como eu ir ver um jogo ou outro. Mas lá está não depende só do Sporting e quase que aposto que larga maioria dos clubes preferia os jogos a essas horas.
acho que tal ocorre por falta de protagonismo, por culpa própria, do Godinho. Repara que tanto o Benfica como o Porto são clubes totalmente centralizados, se calhar menos o Benfica, pois o Rui Costa é ainda tido como muito importante pela imprensa.
E o SCP, verdade seja dita, tem desenvolvido um trabalho que merece ser difundido por entre os Sportinguistas, nomeadamente os bilhetes de época, cujo modelo foi estreado por nós quando criámos as GB, e o empréstimo obrigacionista, cujas características, mais concretamente o juro, o torna ainda mais importante e mediatizável.
E sabendo que o SCP se encontra em refundação, concorde-se ou não ora com o termo, ora com o que actualmente acontece no clube para o efeito, é natural que todos queiram transmitir que o SCP se está a transformar. Basta lembrar o que aconteceu quando o Grande Vale e Azevedo foi substituído pelo BebeVinhos: todos os dias saiam notícias de como o clube se iria modificar.
Esperemos que para melhor. Têm sido feitas algumas medidas interessantes, mesmo que de impacto um pouco comum (pinturas nos balneários, no exterior do Estádio, etc). São aspectos pequenos que somados nos apresentam um SCP diferente.
Que tacto, que sensibilidade… é o mesmo autor da frase, aquele que comparou os Sportinguistas a burros?
E os Sportinguistas que não podem comprar, seja porque motivo for, a Gamebox? Não são de prezar?
E aqueles que não querem comprar também são Sportinguistas desprezíveis?
Está aberta a era do Sportinguista cliente que não tem direito a decidir nada e se não larga nota é votado ao desprezo e insultado?
Enfim… fez-me perder a vontade de adquirir lugar de época. Mas não lhe darei tanta importância que não merece, se entender por bem adquiri-la, também não será pelos disparates que alguém diz ou deixa de dizer.
É, ele diz que com as facilidades que existem neste momento para comprar a box ninguém tem razões para não comprar… Comprar boxes e camisolas, é para isto que eles querem sócios. Clientes autênticos!