Os rumores vêm de trás mas parece que é desta que o Sporting assume a aproximação a Carlão, avançado da U. Leiria de 23 anos e apurado faro para o golo (11 remates certeiros na época passada). O empréstimo de Ronny foi o pretexto para que os leões assegurassem o direito de preferência sobre o dianteiro, que tem contrato até 2013 com os leirienses.
«É muito bom, sinal de que o meu trabalho está a ser reconhecido. Fico feliz. Fazer parte de um clube como o Sporting é, sem dúvida, um sonho», admite o brasileiro ao Maisfutebol, sem se desviar, contudo, do seu foco principal de atenção: «Estou completamente concentrado na U. Leiria e no objectivo de fazer uma excelente época para, quem sabe, em Janeiro ou no final da temporada, poder ir para a Alvalade. Mas não quero pensar nisso, quero manter a cabeça fria e não esquecer sou um empregado do Leiria e é a camisola deste clube que devo honrar e respeitar.»
No Sporting, Carlão não esconde a sua admiração por Liedson. Talvez seja até mais do que uma idolatração. O jogador da U. Leiria assume, sem rodeios, que anda a tentar copiar o estilo do conterrâneo: «Sempre segui a carreira dele, no Brasil, quando esteve no Flamengo e Corinthians, e agora com mais atenção em Portugal. Tenho aprendido muito com ele. Observo com atenção como se posiciona e os movimentos para tentar fazer igual. Só com os melhores é que se aprende e penso que ele é como o Romário, um jogador perfeito.»
Carlão não esconde que, quando chegou do Brasil, na época passada, alimentava o sonho, como todo o jogador brasileiro, de dar o salto para um clube de maior dimensão. A oportunidade parece, agora, estar um pouco mais próxima. «Quando vim para cá, o pensamento era mesmo esse. O Leiria é um clube médio, bom para trabalhar e, através dele projectar-me e dar o salto. Agora está do meu lado. Tenho de me empenhar ao máximo, com tranquilidade e a cabeça no lugar.»
Enquanto não se sabe se o Sporting irá exercer esse direito de preferência, o goleaor leiriense vai sonhando com a possibilidade de, um dia, poder vir a substituir o seu ídolo no coração da «torcida» verde-e-branca. «[risos]¿Deus sabe de tudo. Seria um salto enorme na minha carreira», responde, sem hesitação.
http://www.maisfutebol.iol.pt/vodafone-sporting/maisfutebol-futebol-iol-carlao-leiria-sporting/1086124-4929.html
Esperemos que sim. ;D