Carlão - Sporting com direito de preferência

Vem no Record de hoje (01/09) que o Sporting garantiu o direito de preferência sobre o ponta de lança da UD Leiria, Carlão.

Direito sobre Carlão

SAD GARANTE PREFERÊNCIA POR AVANÇADO DA U. LEIRIA

O empréstimo de Ronny à U. Leiria garantiu ao Sporting o direito de preferência sobre Carlão, avançado brasileiro de 23 anos que se destacou na fase final da época passada ao apontar 11 golos em 12 jogos, na Liga de Honra. Com contrato até 2014, Carlão tem vindo a ser observado de forma próxima pela SAD verde e branca, que está na posse das melhores referências, pela voz do técnico dos leirienses e antigo capitão leonino Manuel Fernandes. Aposta do treinador e do administrador António Bastos, Carlão viu recentemente ser-lhe melhorado o contrato e respetivo salário, que não ia além dos 2 mil euros.

Segundo Record apurou, o Benfica sondou o empresário do jogador, Cláudio Murillo, e apresentou uma proposta, mas os números baixos impediram outros desenvolvimentos. Isso e a pressão de Manuel Fernandes para dar a opção ao Sporting. Que já tentara assegurar igual direito nas negociações, goradas, por Diogo Rosado.

http://www.record.pt/noticia.aspx?id=b2cb2c10-f0d5-4e11-8642-da201bb381bb&idCanal=00000024-0000-0000-0000-000000000024

Não me parece mau… Se ele demonstrar qualidades, é de ir buscar.
Mas isso do direito de preferência é relativo. Se o Leiria pedir muito… Vai para os corruptos.

De hoje, dia 1, ou de ontem 31?

Boa, estão atentos, é bom sinal.

Não sei os detalhes, mas se calhar até ficou acordado um valor, nem que seja tipo um acordo de uma ‘base de licitação’.

::slight_smile:

Ups! :great:

Sono :whistle:

Seria bom, isso. E até é capaz de ser verídico, mandámos para lá o Ronny e ainda está por lá o André Santos emprestado, pela segunda época consecutiva.

Pode ser uma notícia com alguma veracidade, uma contrapartida pelos empréstimos. Pessoalmente não tenho nada contra e até acharei uma excelente medida caso esse direito de preferência já tenha um valor estipulado. Caso contrário, poderá não valer de muito.

Notícia interessante, prometeu muito na Liga Vitalis, vamos ver o que faz este ano num campeonato mais a sério.
Mas lá está, esta coisa dos direitos de preferência nunca se sabe muito bem como é que funciona.

Tambem tinhamos o do Raul Meireles e do Calvino.

E nao serviu para nada.

E conheçendo a abilididade para negociar por quem tem responsabilidades no assunto…

Nao sei nao…

Uma boa medida finalmente.

Isto têm o dedo do Manel Fernandes. Ele vêm alertando para o facto de o Carlão ser um bom avançado. Ainda bem. Neste momento são poucos os clubes com os quais temos relações privilegiadas.

No entanto, é como vocês dizem, o direito de preferência é apenas a possibilidade de se igual a melhor oferta de outro clube.
É melhor que nada.

Sim o Manel pode dar uma ajudinha… mas caso eu saiba o presidente ainda é o Bartolomeu…

Já o disse noutro tópico mas ca vai:

Desconfio muito dessas preferencias quando envolvem o Sporting.

SL

Espero que valha mais do que aquilo que demonstrou no ultimo jogo. Teve duas perdidas á boca da baliza, que até o Nalitzis marcava.

O direito de preferência mais não vale que o clube aceitar uma proposta nossa em detrimento de outra de igual valor. Agora não força o jogador a vir para nós, o que até seria ilegal.
No caso do Raul Meireles, ele pura e simplesmente recusou vir para o Sporting. Pelo Boavista vinha, mas ele recusou e quis os Andrades.

Espero para ver se sempre confirma as muito boas indicações deixadas o ano passado na Liga Vitalis, e que nao se torne outro Manoel.
Mas é uma boa medida por parte da direcçao.

Os rumores vêm de trás mas parece que é desta que o Sporting assume a aproximação a Carlão, avançado da U. Leiria de 23 anos e apurado faro para o golo (11 remates certeiros na época passada). O empréstimo de Ronny foi o pretexto para que os leões assegurassem o direito de preferência sobre o dianteiro, que tem contrato até 2013 com os leirienses.

«É muito bom, sinal de que o meu trabalho está a ser reconhecido. Fico feliz. Fazer parte de um clube como o Sporting é, sem dúvida, um sonho», admite o brasileiro ao Maisfutebol, sem se desviar, contudo, do seu foco principal de atenção: «Estou completamente concentrado na U. Leiria e no objectivo de fazer uma excelente época para, quem sabe, em Janeiro ou no final da temporada, poder ir para a Alvalade. Mas não quero pensar nisso, quero manter a cabeça fria e não esquecer sou um empregado do Leiria e é a camisola deste clube que devo honrar e respeitar.»

No Sporting, Carlão não esconde a sua admiração por Liedson. Talvez seja até mais do que uma idolatração. O jogador da U. Leiria assume, sem rodeios, que anda a tentar copiar o estilo do conterrâneo: «Sempre segui a carreira dele, no Brasil, quando esteve no Flamengo e Corinthians, e agora com mais atenção em Portugal. Tenho aprendido muito com ele. Observo com atenção como se posiciona e os movimentos para tentar fazer igual. Só com os melhores é que se aprende e penso que ele é como o Romário, um jogador perfeito.»

Carlão não esconde que, quando chegou do Brasil, na época passada, alimentava o sonho, como todo o jogador brasileiro, de dar o salto para um clube de maior dimensão. A oportunidade parece, agora, estar um pouco mais próxima. «Quando vim para cá, o pensamento era mesmo esse. O Leiria é um clube médio, bom para trabalhar e, através dele projectar-me e dar o salto. Agora está do meu lado. Tenho de me empenhar ao máximo, com tranquilidade e a cabeça no lugar.»

Enquanto não se sabe se o Sporting irá exercer esse direito de preferência, o goleaor leiriense vai sonhando com a possibilidade de, um dia, poder vir a substituir o seu ídolo no coração da «torcida» verde-e-branca. «[risos]¿Deus sabe de tudo. Seria um salto enorme na minha carreira», responde, sem hesitação.

http://www.maisfutebol.iol.pt/vodafone-sporting/maisfutebol-futebol-iol-carlao-leiria-sporting/1086124-4929.html

Esperemos que sim. ;D

Eu não devo estar a ler o preço que está nessa capa. Deve ser o sono.
Custa 4 milhões ?

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Boa sorte com esse negócio. No dia em que uma equipa como o Leiria vender um jogador por metade disso deixa de ser o Leiria para passar a ser uma equipa de jeito. “Leirias” não vendem jogadores por 4 milhões de euros, nem que sejam novos Messis. :arrow: