Captações para Escolas

CAPTAÇÕES "LEONINAS" NOS OLIVAIS

O Departamento Formação da Sporting, SAD e a ADC Encarnação e Olivais vão organizar captações no dia 8 de Dezembro de 2006, das 14h30 às 17h30, no Relvado Sintético do ADC Encarnação e Olivais para os Escalões de Escolas 99, 98, 97, 96. Os atletas deverão comparecer munidos de Bilhete de Identidade e equipamento próprio.
www.sporting.pt

Esta é a melhor escola, para Sportinguistas ou não :wink:

Não sei se é do conhecimento geral mas no fim de semana passado foi organizado o primeiro encontro de escolas de talentos do Sporting.

Estas quatro escolas já tem cerca de 750 alunos nos seus quadros e quase todos eles participaram no encontro.

Os sub 7 em Setubal
Os Sub 9 em Corroios
Os sub 11 no Restelo
Os sub 13 e 15 na Alta de Lisboa.

Podem ver algumas fotos em www.contrastefotografia.pt e a password é 1111.

A este encontro juntaram-se duas equipas de competição do Sporting e posso dizer-vos que foi um sucesso.

As melhores noticias é que o Sporting já referenciou nada mais nada menos que 8 craques para os quadros, alguns deles só serão transferidos para o ano porque ainda tem 6 e 7 anos. Mas outros, serão transferidos desde já em Janeiro. :lol:

O Projecto começa a dar frutos. :smiley:

Algumas destas escolas já tem listas de espera de alunos.

Como seria de esperar o Benfica já tentou aliciar alguns miudos para se mudarem, mas os pais e os miudos recusaram-se a fazê-lo. =D>

Não sei se é do conhecimento geral mas no fim de semana passado foi organizado o primeiro encontro de escolas de talentos do Sporting.

Estas quatro escolas já tem cerca de 750 alunos nos seus quadros e quase todos eles participaram no encontro.

Os sub 7 em Setubal
Os Sub 9 em Corroios
Os sub 11 no Restelo
Os sub 13 e 15 na Alta de Lisboa.

Podem ver algumas fotos em www.contrastefotografia.pt e a password é 1111.

A este encontro juntaram-se duas equipas de competição do Sporting e posso dizer-vos que foi um sucesso.

As melhores noticias é que o Sporting já referenciou nada mais nada menos que 8 craques para os quadros, alguns deles só serão transferidos para o ano porque ainda tem 6 e 7 anos. Mas outros, serão transferidos desde já em Janeiro. :lol:

O Projecto começa a dar frutos. :smiley:

Algumas destas escolas já tem listas de espera de alunos.

Como seria de esperar o Benfica já tentou aliciar alguns miudos para se mudarem, mas os pais e os miudos recusaram-se a fazê-lo. =D>

=D> =D>

[b]A escola de talentos Futindoor/Academia Sporting vai ser inaugurada nesta quinta-feira, pelas 18.30 e contará com a presença de João Moutinho[/b].

A escola possui dois relvados de última geração com dimensões de 40 por 20 metros. Além do jovem sportinguista estarão também presentes a Presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, o vice-presidente da FPF, Amândio de Carvalho, o Presidente da Associação de Futebol de Setúbal, Sousa Marques, e o seleccionador nacional de sub-21, José Couceiro.

“Estamos com 162 inscritos, a meta inicial era de 150, mas já foi superada, o que é um óptimo prenúncio para a Futindoor”, afirma o responsável pela escola, João Tomé.

As mensalidades são de 20 euros, uma vez por semana, e de 30 euros, duas vezes por semana.

Tenho pena é que não se aposte numa Escola no distrito de Leiria. Há por aqui pérolas que são referenciadas todas as semanas para clubes do topo nacional, nomeadamente o nosso grande rival benfica.

Estive em contacto com um treinador de um projecto de uma escola do benfica no distrito que está muito bem montada e vigiada. Conheço olheiros e observadores do benfica no distrito, que são meus amigos e estou em contacto com eles para saber das novas … do Sporting não há nada. Está na altura de eu entrar em acção, até porque vejo vários jogos por semana e a área da formação é uma área que me interessa e trabalho nela.

Neste distrito[diz-se que é o distrito com mais Sportinguistas por m2] estamos claramente a perder. Vou ver se entro em acção[desde Outubro que ando no espianço :D].

A última “pérola” a sair para o nosso clube do distrito de Leiria foi o Rui Patricio que foi do Marrazes para o Sporting.

Sei de outros atletas referenciados pelo benfica e Sporting, inclusivé um bem perto de mim com 8 anos que já esteve a treinar no benfica e na Academia, mas parece que vai ficar mesmo no Sporting.
Ao que pude saber o miudo ia com os pais para lisboa semanalmente a pagar o próprio transporte e com o Sporting isso acabou com o clube a financiar esse transporte.

Realmente é pena que isso aconteça. Mas é complicado chegarmos a todo o lado ao mesmo tempo.

O Benfica deve andar a gastar rios de dinheiro para investir na formação por isso podem dar-se ao luxo de atacar em várias frentes.

O que é que pensas fazer, se é que se pode saber, como iniciativa para mudar o rumo dos acontecimentos ?

Crazy, está descansado que o Sporting também tem olheiros competentes no nosso distrito de Leiria, o que se passa é que o Benfica tem uma política de prospecção muito mais agressiva e que por isso é menos discreta.

Nisso, o Sporting é discreto e é muito mais “fino” e “selectivo”. De forma simples, digamos que o Benfica ataca tudo o que mexe, o Sporting só se interessa pelo “caviar” do futebol. Não sei se me entendes…

O Sporting só “ataca” um miúdo quando este lhe dá já uma grande percentagem de certeza quanto a talento e qualidades para se impôr no futebol. Por isso é que só para as categorias mais pequenas da formação o Benfica só na época passada “pescou” cento e tal miúdos - salvo erro. É uma política massiva, que como é óbvio acaba também por ter os seus resultados, mas o Sporting opta mais por uma política de ataque ao “peixe graúdo”.

Neste distrito[diz-se que é o distrito com mais Sportinguistas por m2] estamos claramente a perder. Vou ver se entro em acção[desde Outubro que ando no espianço Very Happy].

A última “pérola” a sair para o nosso clube do distrito de Leiria foi o Rui Patricio que foi do Marrazes para o Sporting.

Ainda sobre o texo anterior, Crazy, existem mais talentos do distrito que foram para o Sporting mas que perderam por razões extra-futebol. Mas existe nos juvenis um GR do distrito muito promissor e que segundo me disseram já várias pessoas, tem talento para chegar ao plantel principal. Ele é daqui de Alcobaça, chama-se Ruben Luís, está actualmente nos Juvenis B e na época passada foi campeão nacional de iniciados onde era o titular indiscutível. Tem sido convocado para a selecção de sub-16. Aqui em Alcobaça, poucos o conhecem porque ele foi muito novo para o Sporting, e mal chegou a jogar nos escalões jovens do Ginásio de Alcobaça, porque mal começou, um olheiro do Sporting caçou-o.

De facto no distrito existem muitos sportinguistas, mas não sei se o Sporting domina em nºs o distrito. Agora na cidade de Leiria e arredores, posso garantir que 80/90% dos adeptos são sportinguistas ferrenhos, daqueles que até têm museus com artefactos do Sporting em casa.

Quanto a entrares em acção, acho que fazes muito bem, e eu próprio também o faria se a minha agenda o permitisse. Como já escreveu o Goyaté noutro tópico, o sr. Aurélio Pereira recebe dezenas de telefonemas diários de particulares a referenciar e a chamar à atenção para determinado miúdo. Depois esses miúdos são observados (consoante também a credibilidade das informações). Como é óbvio, se tu já encontraste algum miúdo “jeitoso”, faz o favor de o comunicar ao departamento de prospecção do Sporting.

Estás-me a dar uma novidade surpreendente Ricardo. É que nos Juvenis B do Alcobaça o treinador é o Prof. Marco Ferreira que é um dos treinadores de uma Escola do Benfica do distrito. Sendo ele treinador dele e estando apalavrado com o Sporting, surpreende-me.

Ainda esta época estou a contar ir assistir a um jogo dos Juvenis B’s do Alcobaça, vamos lá ver se a referência ao Guarda-Redes é mesmo de top.

Quanto ao que pretendo fazer é continuar a ver jogos e contactar o Sporting … depois logo se verá.

Em relação ainda às Escolas concordo com o que referes em relação às politicas agressivas e mais “low profile”. Sei que o Sporting está representado no distrito e estão bem atentos. O Coordenador é de Leiria e já foi entrevistado à uns meses ao Jornal Sporting.

Sabes perfeitamente que estava a falar dos juvenis B do Sporting e não dos do Ginásio de Alcobaça. Aliás, no próprio texto eu refiro que ele saiu muito cedo de Alcobaça para ir para o Sporting. E refiro que ele foi campeão nacional de iniciados na época passada. Lê melhor o texto antes de o comentares.

Sabes perfeitamente que estava a falar dos juvenis B do Sporting e não dos do Ginásio de Alcobaça. Aliás, no próprio texto eu refiro que ele saiu muito cedo de Alcobaça para ir para o Sporting. E refiro que ele foi campeão nacional de iniciados na época passada. Lê melhor o texto antes de o comentares.
Não, Como misturaste um pouco, deu-me a sensação do que comentei. Li outra vez e pensei realmente de que clube é que te estavas a referir em relação ao jogador.

Não comento algo sério em tom jocoso, entendi que tinha estado no Sporting e estaria agora nos Juvenis B … misturei porque achei que não foste explicito. Já percebi agora.