Captações para Escolas

Alguém sabe quando serão as proximas captações para a categoria de escolas no Pina Manique ?

Tens que ir vendo o site do Sporting, que essas notícias de captações para escolas e infantis aparecem de vez em quando. Normalmente até são postas aqui no fórum essas notícias. É uma questão de esperares e ires vendo.

No entanto se quiseres saber informações detalhadas sobre esse assunto de treinos, captações, observações, etc. podes ligar para o Sporting para o Departamento de Formação que eles informam-te.

Ou ainda tens outra opção que é ir à secção de contactos do site em http://www.sporting.pt/Utilizadores/contactos.asp e na parte do assunto seleccionas “Captações/Currículos” e colocas as tuas questões.

Ouvi dizer que este ano não há captações no Pina Manique.

Parece que vai abrir uma Academia de futebol do Sporting na Alta de Lisboa, do projecto das Academias e sendo assim não deve haver mais nada no Pina Manique.

Parece que é a primeira Academia “franchisada” de Alcochete…em Lisboa

Alguém sabe quando serão as proximas captações para a categoria de escolas no Pina Manique ?

Não sei. Mas se tiveres a pensar em algum miúdo específico, mada um email para a Academia que eles tratam bem desses processos.

A.A.

“O Departamento de Formação e o FC S.Pedro da Cadeira vão organizar captações, no dia 16 de Setembro de 2006 para os escalões:
Iniciados (Nascidos em 1992/93) as 10 horas
Infantis (1994/95) pelas 15 horas
Escolas (1996/97/98) pelas 16 horas 30 minutos.
Os treinos de captação irão decorrer no campo de futebol do FC S.Pedro da Cadeira, localidade que fica entre Torres Vedras e Ericeira.
Fica o registo de que os jovens atletas devem trazer equipamento próprio.”
Jornal Sporting

Se têm algum craque conhecido em potência e moram na zona. Força …

Este fim de semana vai ser distribuido no estádio, durante o jogo com o Paços de Ferreira, informação sobre as novas escolas, que vão fazer captações também.

Em Lisboa, tem uma na Alta de Lisboa e outra no CIF. Depois uma em Corroios e outra em Setúbal.

Este fim de semana vai ser distribuido no estádio, durante o jogo com o Paços de Ferreira, informação sobre as novas escolas, que vão fazer captações também.

Em Lisboa, tem uma na Alta de Lisboa e outra no CIF. Depois uma em Corroios e outra em Setúbal.

Onde é essa na Alta de Lisboa … moro aqui e ainda não me tinha apercebido de um local desses!

Será no estádio novo onde jogam o SLMusqueira e o Sporting do Lumiar ?

Avantix,

Sim é esse mesmo.

Vão lá jogar todos os dias da semana e ao Sábado de manhã.

Ainda não está lá nenhuma informação porque a camara não deixa… :arrow:

18-09-2006 INFORMAÇÕES DAS ESCOLAS "ACADEMIA SPORTING"

As Escolas “Academia Sporting” estão prestes a abrir as suas portas para receber todos aqueles que tenham entre 5 e 14 anos e que gostem de jogar futebol dentro dos elevados padrões de qualidade de trabalho existentes na Academia Sporting/Puma.

Sabendo que o Sporting é reconhecido, além fronteiras, por ter uma das melhores escolas do Mundo, pensou-se em levar a cabo um projecto que visa trazer mais jovens para o Clube, aumentar a capacidade de recrutamento em atletas mais jovens, levar a pratica desportiva segundo os critérios de exigência existente na Academia a todo o País e expandir e fidelizar os jovens sob o signo do “leão”.

Os interessados ficam a saber que haverá flexibilidade de horários e que podem pedir informações e inscrever-se, para já, num dos seguintes parceiros desportivos: Clube Internacional de Futebol (CIF), no Restelo – 91 238 26 88 ou 91 486 54 45. “4x4x2”, na Alta de Lisboa – 91 442 40 22 ou 91 442 40 23. Footindoor, em Setúbal – 96 205 55 30. Indoorfoot, em Corroios – 21 255 79 79 ou 91 697 25 06.

Já agora deixo a informação toda, que todos os que foram ao estádio também tiveram direito.

Escolas aderentes:
» Inndoorfut

» QuatroQuatroDois

  • Avenida Santos e Castro Lote 2,
    Estádio Municipal do Alto do Lumiar
    Tlm: 914 424 022 / 914 424 023
    info@quatroquatrodois.com

» Futindoor
-Estrada Nacional nº 10 - Pontes, IMAPARK, Logradouro 3,
2910-828 Setúbal
Tel./Fax: 265 706 031
Tlm: 962 055 530
www.futindoor.com
info@futindoor.com

» Clube Internacional de Foot-Ball
-Av Bombeiros 1400-036 Lisboa
Tel: 210 970 616
Tlm: 912 382 688 / 914 865 445

Informações:
Academia Sporting
Centro de Futebol do Sporting Clube de Portugal
Apartado 60
2894 - 909 Alcochete
Portugal

Tel: (+351)212 327 400
Fax: (+351)212 327 490
academia@scp.pt

É isto … se conhecerem miudos com oportunidade de se deslocarem a estes locais, força. Mesmo que à 1ª vista não vos pareçam talhados para a bola, podem muito bem fazer-se.

SPORTING SEMPRE!

neste momento digo apenas…

dessas escolas todas há uma que é de lampiões (sim, é verdade) e a 442 devia ser a escolha de qualquer forista. Só digo isto ;).

A mais aconselhavel em Lisboa é a 442, alem de que as instalações são muito boas, além de que é a mais perto do nosso estadio.

A mais aconselhavel em Lisboa é a 442, alem de que as instalações são muito boas, além de que é a mais perto do nosso estadio.
O cordenador da 442 é o Carlos Xavier se não estou em erro.

O Carlos Xavier não é coordenador da 442 mas sim do CIF.

Penso que o Carlos Xavier só dá o nome e a cara e serão outros a coordenar, sendo que o CIF sempre foi um pouco elitista.

N’ O JOGO:

Lumiar e Restelo acolhem potenciais novos craques

Carlos Xavier e João Raimundo são os rostos das duas escolas lisboetas que irão trabalhar com crianças dos cinco aos 14 anos

“Vão todos equipar à Sporting. Sejam de que clube forem!” – não podia haver melhor mote para o projecto que o Sporting acabou de apresentar e que arrancará em Outubro. A caracterização é de Carlos Xavier, um dos rostos mais conhecidos que foram chamados à inovadora iniciativa do Sporting – Escolas Academia Sporting é o nome –, que promete levar um pouco do trabalho que o clube tem vindo a desenvolver nos últimos anos, ao nível da formação, a quatro escolas da Grande Lisboa. Duas estão na margem sul do Tejo. As restantes concentram-se em Lisboa, e O JOGO foi visitá-las.

E é no antigo Bairro da Musgueira, agora rebaptizado como Alta de Lisboa, que está instalado um dos novos “quartéis-generais” do projecto. Trata-se do Campo de Futebol Municipal Alto do Lumiar, da Câmara de Lisboa, inaugurado em Abril deste ano, e que garante excelentes condições. Dois campos sintéticos, oito balneários para equipas e mais quatro para árbitros, gabinete médico e um campo de futebol de cinco. João Raimundo, antigo jogador das camadas jovens do Sporting, é o responsável pela Quatroquatrodois, a empresa que irá ocupar, durante a semana, uma hora por dia – ao sábado serão duas –, aquele equipamento. As inscrições já decorrem a bom ritmo para todas as crianças dos cinco aos 14 anos, que ficarão à disposição de sete técnicos.

Sintético a estrear

No Restelo mora a outra escola verde e branca. Clube de créditos firmados no desporto, uma garantia que a história atesta, o Clube Internacional de Foot-ball (CIF) não demorou a dizer presente à chamada sportinguista. Carlos Xavier é o homem do projecto, assumindo uma escola que já antes funcionava. Mais antigas as instalações, no entanto a qualidade não foi dispensada. Um campo de relva sintética, de última geração e aprovado pela FIFA, a estrear, é a novidade. O velho sintético já foi removido, e esta semana terminarão os trabalhos de instalação do novo tapete. Ao todo, serão seis os treinadores que, todos os dias da semana, duas horas por dia – inclusive ao sábado –, ajudarão a criar novos craques. As inscrições arrancam segunda-feira.

Carlos Xavier alarga projecto
“Estamos a incentivar a prática desportiva”

Carlos Xavier foi chamado a coordenar o projecto da Escola Academia Sporting no Clube Internacional de Foot-ball e o antigo capitão sportinguista e internacional português acredita no sucesso da iniciativa. “Este é um projecto que tem muitas pernas para andar. Acima de tudo, trata-se de um projecto da formação do Sporting. E, pelos resultados conseguidos, todos os miúdos querem pertencer a este projecto”, concretiza.

As instalações do clube no Restelo têm capacidade para acolher até 500 crianças e Carlos Xavier olha para a iniciativa além do futebol. “Esta é uma escola Sporting, mas sabemos que nem todos vão conseguir entrar no clube. Um dos nossos trabalhos é fazer-lhes sentir que só alguns chegarão lá, mas a nossa missão é mais vasta: estas escolas são também um incentivo à prática desportiva e uma ajuda aos pais, para que os filhos fujam de caminhos perigosos”, esclarece.

João Raimundo ambicioso
“Era óptimo colocar dois ou três miúdos”

Antigo júnior sportinguista – chegou a jogar ao lado de Beto e Dani na formação verde e branca –, João Raimundo, que já colaborou com o Sporting na área de recrutamento, foi chamado a coordenar, ao nível técnico, a outra Escola Academia Sporting, a Quatroquatrodois, que vai funcionar no Campo Municipal de Futebol do Alto do Lumiar. A Câmara de Lisboa cede o espaço, o Sporting os conhecimentos técnicos e o nome, e as crianças farão o resto. “Esta é uma escola aberta a todos os miúdos, dos cinco aos 14 anos, que queiram jogar futebol. Neste espaço, no Lumiar, temos todas as condições de trabalho, e era óptimo conseguirmos colocar dois ou três miúdos a jogarem pelas principais equipas do Sporting”, afirma aquele responsável, entusiasmado com o projecto.

Na Academia por 30 euros

A partir de agora, todas as crianças e jovens que gostem de futebol passam a ter acesso a uma nova realidade. Também por isso, os preços são convidativos. Tanto no CIF como na Quatroquatrodois, quem quiser participar poderá escolher três modalidades. Treinar uma vez por semana, e para tal pagará 30 euros por mês; ou duas vezes por semana, e o valor será de 50; e ainda há outra possibilidade, ou seja, participar três vezes por semana mediante o pagamento de uma mensalidade de 65 euros. Na Quatroquatrodois, as inscrições já começaram e podem ser feitas através dos telefones 914424022/23. No CIF, arrancam esta segunda-feira, e os telefones disponíveis são o 210970616, 912382688 e 914865445.

Equipamentos oferecidos

Para potenciar a sensação de todos pertencerem ao mesmo grupo de trabalho, todas as crianças que se inscrevam nestas escolas recebem equipamentos iguais. O valor da jóia é de 70 euros e inclui, para além do seguro desportivo e de um cartão identificador, um Kit Equipamento. O mesmo significa que todas as crianças receberão uma camisola, calções e meias. O verde, claro está, será a cor dominante da indumentária.

Vou dizer ao meu tio para lá levar o meu primo de 10 anos. Tem jeito o garoto. :smiley:

Obrigado Sporting!

Sporting tem sido sempre o pioneiro!

Forca Sporting!

É bom saber que é João Raimundo o coordenador da escola na Alta de Lisboa, pois ouvi dizer que é um optimo formador, tendo feito um bom trabalho na sua passagem pelo Belenenses.

21-09-2006
CAPTAÇÕES PARA O FUTEBOL

O departamento formação do Sporting vai organizar captações abertas no próximo dia 30 de Setembro de 2006, às 11 horas, no Estádio do Casa Pia (Pina Manique - relvado 2) para atletas nascidos entre 1995 e 1999.

Os atletas têm de ser portadores de equipamento próprio.

in http://www.sporting.pt/Info/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futcaptacoes_210906_29100.asp