Capitão do Sporting para a época 2008/2009

João Moutinho
Caneira
Tonel

O Moutinho não faz isso? É dos poucos, mesmo sendo o mais pequeno, que mete o pé, cabeça ou outra coisa qualquer onde mais ninguém se mete. Exemplo disso é por exemplo, o golo do Liedson que deu o empate frente aos orcs para a taça. Não é qualquer um que vai se meter com o luisao sem medo… :great: E é um jogador que se define por ser do Sporting. É a nossa alma. Não servirá para capitão? :inde:

A escolha dos capitães é para continuar igual. MAS, nós temos 7 jogadores com estatuto de capitão! São eles Derlei, Rochemback, Tonel e Caneira, mais aqueles que envergarão a braçadeira.

Isso havia de ser bonito, relegar o Moutinho para sub-capitão para destabilizar logo o balneário.

Capitão : Moutinho
Sub-Capitão: Polga
terceiro-capitão: Caneira

Capitão: Moutinho
Sub-capitão: Polga
Terceiro capitão: Tiago

Ainda estive indeciso entre escolher o Tiago e o Caneira para terceiro capitão, mas penso que o Tiago merece mais, pq tem dedicado a carreira inteira ao Sporting e tem demonstrado ser um grande profissional.

A minha escolha passaria por Moutinho, Caneira e Tonel.

1º Caneira
2º Tonel
3º João Moutinho

Moutinho
Caneira
Polga ou Tonel

Para escolher este tipo de coisa so mesmo quem esta la dentro é que sabe.
Ao J.Moutinho so tenho uma coisa a apontar, queria que rebolasse menos no chao quando leva uma trancada nas pernas, parece mal o capitao de equipa a rebolar e a gritar daquela maneira, em Inglaterra nao se ve ninguem a fazer isso.

:rotfl: :rotfl: :cartao: :cartao: :cartao:

:o

Estás bem?! Primeiro é o Roca que está gordo! Agora o Moutinho não pode expressar a sua dor?! Quer dizer, um jogador que leva n faltas por trás em média e queres que ele faça o quê? Que se ria? Que fique calado? Experimenta lá a bater com a cebça na parede com força e vê lá se não gritas… :inde:

Moutinho
Caneira
Abel

Os capitães devem ser, por esta ordem:

Capitão - Moutinho
Sub-Capitão 1 - Tonel
Sub-Capitão 2 - Caneira

Tenho a certeza que os sub-capitães são 2 elementos que não só têm experiência e motivacão para controlar um balneário, como tudo fariam para proteger a lideranca do capitão (que, quer queiramos quer não, ainda vai demorar uns anos a cimentar).

Votei Caneira - Moutinho - Liedson
Porquê?

Sinceramente, a minha imagem de um capitão não se coaduna com a imagem de João Moutinho…pese embora ver nele qualidades fabulosas como atleta, como profissional e como jogador do Sporting.
Mas a verdade é que o Sporting, há muito que precisa de um “Jorge Costa”…alguém que saiba pressionar, que saiba defender e esse alguém é, definitivamente e sem qualquer sombra de dúvida, MARCO CANEIRA!
Há 2 anos…qualquer confusão que houvesse…Caneira ia lá para o meio mostrar a “peitaça” e perguntar “mas o que é que se passa?”…fosse um anão ou o Baptista da WWE!!!
Além disso tem o respeito dos árbitros e dos nossos jogadores!
Alguém tá a ver o Moutinho a dar um berro ao Liedson? Ou ao Miguel Veloso? Mandam-no logo à merdinha…
Capitão não pode ser uma questão de idade no clube…mas sim uma questão dos superiores interesses do Sporting e da sua equipa de futebol sénior!
Mas infelizmente…vai ser capitão o João Moutinho, sobre quem não necessito de tecer mais comentários elogiosos…
Já a eleição de Liedson prende-se com 2 vertentes…1 primeira porque pode de facto ser um líder e por outra porque o responsabilizaria mais sobre o peso dele na equipa e na instituição que representa…talvez assim resolvendo algumas questões que ainda estão em “cima da mesa”…como querer emigrar por causa dos €€€€ e aquelas lesões/castigos que sempre acontecem por alturas natalícias em que a saudade da terrinha aperta!
VIVA O SPORTING

Capitão : João Moutinho
Sub-capitão : Caneira
Terceiro capitão : Tonel ou Polga

Os verdadeiros capitaes vao ser o Roca e o Caneira apesar da braçadeira ser usado pelo Moutinho

capitão: Moutinho
Sub 1: Polga
sub 2: Tonel

O Caneira nunca! Quem virou as costas ao Sporting e fugiu para o estrangeiro não merece a honra.

Vai daí sugeres o Polga, que sendo funcionário pago pelo Sporting se recusou a entrar em campo num jogo oficial do Clube… :wink:

Calma lá pa. Concordo plenamente com o Yazalde. O Moutinho é demasiado fiteiro, não é um capitão que impõe respeito aos adversários porque sempre que cai fica no chão a queixar-se.

Uma pergunta para os dois: Costumam ver que tipo defutebol? Humano? Ou são máquinas e uma bola? Já jogaste futebol? Já levaste umas quantas pazadas por trás? Estou a ver que não… ::slight_smile:

Eu até tinha colocado o post anterior em jeito de brincadeira, mas agora é mesmo à séria. Como é que é possível alguém achar que o Moutinho “…não se coaduna com a imagem de ser capitão do Sporting Clube de Portugal”???.. Um capitão tem essencialmente de ser respeitado pelo Clube (estrutura), pelo Clube (técnicos), pelo Clube (sócios), pelos companheiros de equipa, e por todas as entidades exteriores ao Clube (árbitros, adversários,media). Depois a sua atitude deve ser irrepreensível dentro e fora do campo e claro, ajuda se futebolisticamente for um jogador influente.

Ora o João, para além de ser isto tudo, ainda junta o facto de ter sido formado no Clube e conhecer por dentro a formação (o que constitui mais um motivo de identificação para os próprios miudos), o facto de ser o jogador mais regular e que mais presenças tem na 1ª equipa. Isto tudo com 21 ou 22 anos, já com 4 temporadas nos costados e que começou a ser uma própria referência e presença assídua da Selecção Nacional.

Agora pergunto eu: O que é que é preciso mais?! Ter asas?.. Por Amor de Deus…

Moutinho, tonel e Caneira (por esta ordem)
Moutinho porque é, e esperemos que seja por muitos anos, o NOSSO capitão; Tonel, porque dos jogadores que cá está à mais tempo, é o que melhor encarna o nosso lema, nunca desistindo de um jogo; Caneira, pelo espírito de líder que tem dentro de campo, mas só tendo chegado esta época, não acho que mereça ser 2º capitão. Finalmente, no caso de um destes jogadores faltar, acho que o líder deve ser o Polga!

Votei Moutinho, Tonel e Caneira (por esta ordem).
Penso que o Moutinho nunca deveria ter sido o nosso capitão pois não tem perfil psicológico para tal.
Mas como já o é, não faz qualquer sentido que abandone essa função a não ser que fosse ele próprio a solicitá-lo.