Capitão do Sporting para a época 2008/2009

Abro este tópico para discutirmos qual deveram ser os capitães do Sporting para a nova época, anexando uma votação acerca do mesmo!

Que tal mudares isso para 3 Opcoes?

Só três opções de votação?

Não dá ???

E acho que podias acrescentar o Liedson … apesar de acreditar que os Capitaes no caso de Moutinho ficar nao se vao mudar … isto apenas é uma votacao.

Tipo ter essas opcoes ou mais até repara no comentário que escrevi agora mesmo sobre o Liedson. Mas apenas dar para se seleccionar 3 opcoes visto que só teremos 3 Capitaes “oficias” nao?

Capitão: Moutinho

Sub-Capitão:Caneira

Terceiro: Rochemback

Em caso de ausência dos 3(Taças de Portugal,whatever), escolhia o Derlei. Tem um carisma muito grande e influência naquele balneário.

Pois, mas não consigo ???

Os meus seriam:

Capitao: Moutinho
Sub: Polga
Terceirao: Caneira ou Tiago

Se nenhum dos 3 estiver em Campo acho que deveria ser Tonel ou Rochemback. Derlei tem mesmo uma grande influência no balneario e gosto da maneira dele e como luta viu-se no final do Campeonato mas acho que reage um bocado a quente. nao que em leiria nao tenha tido razao mas nao sei se ele se encaixa.

Capitão: João Moutinho

Sub-Capitão: Polga

3º Capitão: Caneira

Capitão: Joãozão :smiley:
Sub-Capitão: Caneira
Terceirão: Polga

Não acho que o Polga seja um bom capitão… Está cá há muitos anos,mas parece-me demasiado mole, e não gostei da maneira como criticou o ano passado o Patrício depois de algumas falhas, quando o Polga também tinha culpa em alguns desses lances(golo do marítimo em alvalade,por exemplo).

Quanto ao Tonel, gosto muito dele como jogador e da maneira como defende a nossa camisola. Mas não me inspira muita confiança para capitão.

Concordo… Também não gosto mesmo nada de ver o Polga a capitão…

Para mim o capitão é claramente o Moutinho… Para sub-capitão Rochemback, Caneira, Veloso, Tiago ou Liedson…

Capitão: TONEL
Sub-Capitão: João Moutinho
3º Capitão: Caneira

Acho que a responsabilidade de ser capitão não depende apenas de ter influência no balneário por ser mais experiente. Convém ter anos de “casa” e saber o que é o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.

O Polga não tem nem carisma para capitão, nem a raça que se pede a um capitão (na minha opinião).

Gostava de pedir que apenas votassem em três jogador, eu é que me enganei e meti algo como 100000000 opções de voto :stuck_out_tongue:

Pois, é tudo muito bonito, mas não podes relegar um capitão a sub-capitão :stuck_out_tongue: :inde:

Sim, tens razão :-[

No entanto não acho que o João tenha força suficiente para ser nosso capitão. É a nossa maior “estrela”, mas um capitão é um capitão, tipo Sá Pinto, sair de campo e beijar o símbolo do SPORTING virado para os adeptos leoninos em plena lixeira…

Um capitão deve sentir o Sporting, deve entrar a cada jogada como se fosse a última, vibrar com o clube e ter uns momentos brilhantes que irritam os adversários, mostrando como somos ENORMES!

P.S. O Sá Pinto pode ser o Capitão? Mesmo a jogar de fora :smiley:

Penso não ser de todo possível, mas um igual a ele se calhar …

Capitão: João Moutinho
Sub-Capitão: Caneira
3º Capitão: Tiago

Moutinho, Tonel e Caneira. Acho que o Polga não tem mesmo perfil nenhum para o cargo.

O que é incrível é que dos 25 votos, “apenas” 23 foram no Moutinho. Como é possível haver 2 almas que acham que não tem perfil para ser um exemplo!!!..

Só deveriamos ter hipótese de escolher 3 jogadores.

Fi-lo em Moutinho (já é o nosso capitão), Polga (um dos elementos com mais anos no plantel) e Caneira (pela sua experiência e pelo anos que já esteve no Sporting - é da casa).