E acho que podias acrescentar o Liedson … apesar de acreditar que os Capitaes no caso de Moutinho ficar nao se vao mudar … isto apenas é uma votacao.
Tipo ter essas opcoes ou mais até repara no comentário que escrevi agora mesmo sobre o Liedson. Mas apenas dar para se seleccionar 3 opcoes visto que só teremos 3 Capitaes “oficias” nao?
Capitao: Moutinho
Sub: Polga
Terceirao: Caneira ou Tiago
Se nenhum dos 3 estiver em Campo acho que deveria ser Tonel ou Rochemback. Derlei tem mesmo uma grande influência no balneario e gosto da maneira dele e como luta viu-se no final do Campeonato mas acho que reage um bocado a quente. nao que em leiria nao tenha tido razao mas nao sei se ele se encaixa.
Não acho que o Polga seja um bom capitão… Está cá há muitos anos,mas parece-me demasiado mole, e não gostei da maneira como criticou o ano passado o Patrício depois de algumas falhas, quando o Polga também tinha culpa em alguns desses lances(golo do marítimo em alvalade,por exemplo).
Quanto ao Tonel, gosto muito dele como jogador e da maneira como defende a nossa camisola. Mas não me inspira muita confiança para capitão.
Capitão: TONEL
Sub-Capitão: João Moutinho
3º Capitão: Caneira
Acho que a responsabilidade de ser capitão não depende apenas de ter influência no balneário por ser mais experiente. Convém ter anos de “casa” e saber o que é o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.
O Polga não tem nem carisma para capitão, nem a raça que se pede a um capitão (na minha opinião).
No entanto não acho que o João tenha força suficiente para ser nosso capitão. É a nossa maior “estrela”, mas um capitão é um capitão, tipo Sá Pinto, sair de campo e beijar o símbolo do SPORTING virado para os adeptos leoninos em plena lixeira…
Um capitão deve sentir o Sporting, deve entrar a cada jogada como se fosse a última, vibrar com o clube e ter uns momentos brilhantes que irritam os adversários, mostrando como somos ENORMES!
P.S. O Sá Pinto pode ser o Capitão? Mesmo a jogar de fora
O que é incrível é que dos 25 votos, “apenas” 23 foram no Moutinho. Como é possível haver 2 almas que acham que não tem perfil para ser um exemplo!!!..
Só deveriamos ter hipótese de escolher 3 jogadores.
Fi-lo em Moutinho (já é o nosso capitão), Polga (um dos elementos com mais anos no plantel) e Caneira (pela sua experiência e pelo anos que já esteve no Sporting - é da casa).