Capitão do Sporting 2007/2008

Pra capitâo, temos que ter 1 jogador que seja muito bem aceite pelos companheiros mas tb- e isto eu acho muito importante- tem que ser um jogador que nâo seja conflictuoso em campo, que nâo ferve em pouca agua e que ao mesmo tempo impôe respeito e tem respeito de arbitros e adversarios.
Temos poucos que juntem todas estas caracteristicas e qualidades.

Azar do pen is pra alguns, 1 desses poucos é o Polga…
E o que se passou com Peseiro? Aceito melhor o que ele fez, do que Liedsons & Rochembacks a mandar leva-lo na pei dola em publico. Nâo pelo Peseiro mas pelo clube :arrow:

Devia ser

1 - Moutinho
2 - Ricardo
3 - Veloso (?)

Mas quando for anunciado, o Ricardo e o Moutinho deverão trocar as posições e o Caneira deverá ser o 3º capitão, algo com que não concordo minimamente pelas razões já descritas neste thread.

Para mim acho k o melhor era assim:

1 - Moutinho
2 - Caneira
3 - Ricardo

so sei que daqui a uns anos será o Carriço o nosso capitão…tem o perfil totalmente indicado

QQ um e’ melhor capitão que o Custódio, portanto o que vier sera’ forçosamente melhor

João Moutinho como capitao

Caneira
Moutinho
Veloso
Este ultimo parece-me mesmo o com mais capacidade para assumir o cargo no médio prazo.

QQ um e' melhor capitão que o Custódio, portanto o que vier sera' forçosamente melhor

coitado do custódio, é apedrejado assim :roll: , é que ja nem e nosso jogador, e enquanto o foi nunca desprestigiou (como pessoa) o Sporting, como jogador deixou a desejar mas não o enxovalhem mais…

Capitão : João Moutinho Sub : Caneiro Sub 2 : Ricardo

A minha escolha tambem seria esta.

Moutinho sem dúvida alguma. :arrow:

João Moutinho.

Polga não era aquele senhor que se esqueceu de como jogar à bola quando queria pôr o Peseiro a andar? E querem-no a capitão? Acho bem, sim senhor. :wink:

Isto só demonstra o sportinguismo do polga :D… fez nos um grande favor em por o outro a andar :smiley: …lolol

eu acho que o berro do moutinho ao varela no ultimo jogo da selecção disse tudo! E fico contente por ver que tanto o Veloso,como o Carriço,Adrien, e se quisermos pensar a longo prazo,o Diogo Amado,têm perfis excelentes para capitães de equipa,o que é só mais um bom indicador da valia da nossa escola

eu acho que o berro do moutinho ao varela no ultimo jogo da selecção disse tudo!

não me apercebi disso, mas se for verdade então o miúdo começa a revelar que afinal tem as 2 únicas coisas que lhe faltavam para ser capitão e que ainda não lhe tinha visto: autoridade e voz, que provavelmente só têm estado escondidas por ser dos mais novos do plantel e devido à sua humildade e postura discreta.

Fodasse, sinceramente não percebo o endeusamento que se faz no moutinho neste fórum. Tá bem que é um rapaz que dá uns toques e até é util de vez em quando mas já vi que por estes lados é tabu dizer mal quando este menino joga mal (praticamente sempre desde que rochemback saiu com excepcao em meia duzia de jogos).

Qual é a cena? Não se queira fazer do moutinho bandeira da nossa formação ele NÃO é um talento nato. Não resolve jogos. É um jogador extremamente incompleto: é raro um remate seu ser bem direccionado, não joga de cabeça, dribles em 1 para 1 é mentira.

Ainda mais patético acho o aumento salarial completamente DESCABIDO … o que fez ele para merecer ser (alegadamente) o mais bem pago do plantel? Chega de mandar poeira para olhos. Veloso é 20 vezes melhor em qualquer função do que o moutinho, só não vê quem não quer. E se é tão bom como os jornais e os comentadores desportivos gostam de apregoar a 7 ventos porque é que nunca houve NENHUMA aproximação ou tentativa de compra por algum clube grande?! De que vale ter uma clausula de 25€M se nunca ninguem daria mais que 5 por ele? Os que tem qualidade inata saíem com relativa rapidez como são os casos dos saudosos Ronaldo, Quaresma, Simão, H.Viana e Nani.

Ah… quanto a capitão? Liedson sem duvida alguma. É o gajo frontal e directo e não um panhonhas como Ricardo ou Moutinho.

Enfim…

Às vezes fico com a sensação que o forum está a começar a ficar infestado de lampionagem… :?

Houve alguém que escreveu Há tempos que o capitão nunca deveria ser o Guarda-Redes, porque está sempre longe. Concordo com esta prespectiva, porque o capitão é o representante da equipa perante o árbitro e deve ser o primeiro a abordá-lo.

Neste caso o capitão deveria ser o Caneira, mas como é um jogador emprestado, e nem tanto pelo aquilo que fez quando saiu, acho que não deve ser. Polga apesar de ser experiente e ter alguns anos de equipa, já teve atitudes menos próprias. Resta o Moutinho que apesar de ser novo, parece-me que seja o mais indicado, se bem que a figura do capitão dentro do campo é uma coisa, e dentro do balneário, que talvez aí seja mais importante, cabe aos mais experientes, e áqueles que sãp líderes natos.

bela primeira intervenção

EDIT: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

bela primeira intervenção

Alguem tinha que quebrar este “tabú Moutinho” que sinceramente já irrita.

Querem continuar a comer gato por lebre? Força.

Aparece cada um. :shock:
Enfim…

Na minha opinião:
1º Ricardo
2º Moutinho
3º Caneira