Capitães - Hierarquia

Segundo o MaisFutebol, Custódio será o primeiro na hierarquia, seguindo-se Ricardo a seguir e por último João Moutinho.

Metendo um bocado de veneno, o que eu acho é que o Custódio só será capitão no banco, rodeado dos outros. 8)

EDIT: Notícia confirmada :arrow:

Se há jogador que não tem perfil para capitão do Sporting Clube de Portugal é o Custódio. Ricardo, Carlos Martins, João Moutinho, Caneira, Liédson e Polga. Seria esta a hierarquia dos capitães.

A noticia acabou de ser confirmada em conferência de imprensa na Academia em Alcochete.

1º capitão - Custódio
2º capitão - Ricardo
3º capitão - João Moutinho

Seguem-se os jogadores com mais anos de casa. O João Moutinho é que foge à regra, mas compreende-se! Carlos Martins por razões disciplinares.

A confirmação dessa notícia (apesar de já ser esperada) é muito má, e revela a falta de lider no balneário do Sporting. Como é que alguém com a postura de um Custódio pode chegar a capitão do Sporting? É porque algo está mal! Sinceramente, como sócio e adepto não vejo ali uma grande representante do Sporting. Não me deixa minimamente descansado.

Mais difícil vai ser colocá-lo no banco. É pena… :?

Uma noticia ja esperada por muitos,e muito previsivel,pois tudo indicava para Custodio capitao.Isto da que pensar pois se o Custodio foi eleito o primeiro capitao nao me parece que ve ficar no banco.O Paredes vai jogar aonde?

Eu pessoalmente prefiro o Paredes a jogar a medio defensivo e penso que é bastante melhor que o Custoio em variadissimas funcçoes

Mais difícil vai ser colocá-lo no banco. É pena... :?

:cry: exactamente…

mais uma bizarria…para alem de não terem corrido com esta suposta hipotese de esperança adiada…ainda o promovem a capitão das tropas…
para mim cpitão tem que ser lider…ser mau que baste…e ter voz de comando e respeito de todos os intervenientes…e não pode ser o GR…

Custódio…não me façam rir… :shock:

Boa escolha! Custódio é um jogador respeitado pelo grupo e um profissional a 100%.

Não me surpreende a escolha de Custodio para Capitão. Com as saidas de Barbosa, Beto, Nelson e Sá Pinto, Custodio passa a ser dos mais antigos do plantel. Tem tambem a seu favor o facto de ter feito parte da sua formação em Alvalade.

Ricardo para sub-capitão é outra escolha que surprende, já a de Moutinho não esperava. Fico contente pela decisão de Paulo Bento de dar esta responsabilidade ao miudo. É mais uma prova do caracter de Moutinho e deixa perceber que temos ali um futuro grande jogador.

Ao contrario do que é hábito, e à semelhança do que fez Scolari na selecção, Paulo Bento assumiu a responsabilidade de escolher ele os capitães, acabando com a formula da eleição pratica comum nos ultimos anos.

Para mim o capitão deveria ser o Caneira. É da casa e é o mais experiente.

Vê-se que será o potêncial lider do grupo.

Penso que o Paulo Bento tinha melhores opções que o Custódio, mas é ele que trabalha com eles todos o dias… Ninguém melhor do que ele saberá escolher a extensão da sua voz no relvado.

Nunca pensei que o Paulo Bento escolhesse o Moutinho, é mais uma prova da sua maturidade…

Quanto ao Custódio, eu atéo acho bom moço :lol: …o problema é mesmo a técnica dele…ou falta dela…

Em entrevista à Antena 1 Manolo Vidal acabou de elogiar a escolha de Custódio para capitão de equipa do Sporting.

Para capitão e preciso um gajo oque saiba jogar bem à moeda, ou que tenha sorte ao jogo :smiley:

Isso do capitão já não é o que era. Os líderes não se escolhem, surgem naturalmente e acho que nenhum dos 3 capitães tem esse perfil de líder.

Então mas se o Barbosa é o director desportivo quem é que queriam que fosse capitão?! :smiley:

Então mas se o Barbosa é o director desportivo quem é que queriam que fosse capitão?! :D

Qual seria a tua escolha? :?:

Eu acho que sendo a decisão do treinador ele terá feito a opção em consciência, fazendo o melhor para o grupo e consequentemente para o Sporting, não vejo o PB como uma gajo estúpido que chame a si uma decisão complicada para se lixar a ele próprio, ou melhor, nem tudo na vida, no Sporting neste caso, é um cenário conspirativo à volta do Barbosa, FSF, PB, CF ou Gilmar Veloz! :roll: :arrow:

Na minha opinião Ricardo e até Moutinho antes dele.

Para começar na minha opinião o Custódio nem joga. Se vai jogar já é mau sinal. Não tem lugar na equipa neste momento.

O custódio foi escolhido por ser um lacaio, um cão fiel do grupo instalado. Mais nada, pois se for por antiguidade estão lá jogadores bem putos com muito mais anos de Sproting que o Custódio. Até o Caneira é mais antigo em Alvalade que esse palhacito lambebotas.

Curiosamente não te importavas de ver um benfiquista, que tu muitas vezes fizeste questão de retratar apenas como tal, falo obviamente do Ricardo, para capitão do Sporting, é apenas uma curiosidade! :wink:

Moutinho parece-me ainda muito novo para ser capitão do Sporting, obviamente que estamos a falar de um jovem com atitudes de jogador muito experiente mas não deixa de ser um jovem e é por isso que não é primeiro capitão, se ficar no Sporting mais alguns anos é inevitável que lá chegue mas por agora penso que ainda é cedo!

Eu acho uma decisão acertada tendo em conta o passado recente, Custódio já era uns dos capitães, se o PB acha que ele é uma dos nomes que lhe merece confiança porquê questionar a decisão do treinador, mesmo que o Custódio não jogue 1 jogo a titular durante a época toda?
Não é por isso que há 3?

Já sabia que vinhas com isso :).

Claro que não me importava. Independentemente do que acho ou não do Ricardo e do seu benfiquismo acredito que a sua imagem saiu reforçada no último ano de Alvalade, sendo que este Mundial o colocou novamente como um jogador de top em termos de carisma. São razões objectivas para a escolha de um capitão parece-me.

Quanto ao Moutinho ser jovem… o Moutinho é mais adulto que 80% do plantel. Não me lembro de ver o Moutinho dar ou comer um pantufo no focinho de outro jogador, e certeza que os pantufos não saem assim do pé para a mão.

O Custódio foi escolhido por razões óbvias (q compreendo. Este “grupo” já mostrou que aposta na coesão e todas as decisões vão nesse sentido)

PS - Os capitães foram votados ou simplesmente escolhidos pelo treinador?