Canoagem (Slalom, Velocidade)

Isto é mesmo lixado, mesmo já contando com a dificuldade da prova em si, e ser tão propícia a um erro que deite tudo a perder, depois haver apenas uma tentativa numa final ainda pior. Tudo pode acontecer.

E o José em último já não fica, achei mesmo que ia ficar depois daquele tempo. :clap:

[hr]

Achei o mesmo e fui agora pesquisar, nesta mesma prova o francês Tony Estanguet foi campeão olímpico em 2000, 2004 e 2012. Impressionante.

Em 2008 ficou em 9º, lá está basta um erro.

Parabéns ao José Carvalho. Superou as expectativas e isso é sempre de enaltecer.

Fico com a sensação que ele arriscou tudo, não tinha nada a perder. Foi pena não ter ficado um lugar acima para ter diploma (ainda são os 8 primeiros?).

Sim. Por exemplo, a selecção de futebol já assegurou, no mínimo, um diploma, uma vez que já está apurada para os quartos de final.

Obrigado, não tenho seguido os jogos como noutros anos mas lembrava-me que era algo assim.

Pena não ter conseguido fazer melhor na final, mas já lá ter chegado foi muito bom!

Parabéns José! :clap: :clap:

[b] JOSÉ CARVALHO TERMINA FINAL DE SLALOM NA NONA POSIÇÃO[/b]

Canoísta português com o segundo pior tempo na corrida decisiva

O canoísta português José Carvalho, que se estreou nos Jogos Olímpicos, terminou esta terça-feira na nona posição a final de C1 slalom do Rio’2016.

O atleta de Amarante, que é 38.º do mundo e tinha o pior ranking entre os finalistas, completou a prova em 105,74 segundos (quatro segundos de classificação), a 11,57 do novo campeão olímpico, o francês Denis Gargaud Chanut.

Na segunda posição ficou o eslovaco Matej Benus, a 0,85 segundos do vencedor, seguido do japonês Takuya Haneda, a 3,27.

Prova absolutamente fantástica agora mesmo na RTP 2

Muito bom, ninguém tem descanso no 1º lugar. :lol:

Este último estava a fazer uma prova do caraças, a meio estava a tirar quase 1 segundo ao primeiro, mas acabou em 5º. Puto de 19 anos.

O campeão olímpico acaba por ser o 21º do ranking. Fantástico. :clap:

E agora o Eslovaco passa em 1º nos dois primeiros postos e termina em 5º. Se o checo não tivesse penalizado tinha ganho isto, assim fica apenas com o bronze

Menos de 1 segundo entre 1º e 5º Grande prova :clap:

Foi sim sr!!

Excelente prova, grande luta entre os competidores! :clap:

Esta modalidade no Brasil parece-me numa pista artificial demais!

Francisca Laia agora na RTP2 com uma eliminatória com grandes nomes. :wink:

Canoagem a desporto nacional :venia:

Grande Francisca :clap:

Grande prova!
Não vai ser fácil passar à final mas acredito que o consiga.

O Pimenta vai-nos trazer uma medalha. 8)

Vitória fácil do Fernando Pimenta. Melhor tempo das eliminatórias.

Bem Fernando :clap:

Grande Pimenta. Melhor tempo, sempre em 1º.

Agora vai ser mais a sério mas confiança total

Estava calmo e tranquilo.
Espero que nao se tenha cansado!
Forca Fernando