Canoagem - Parte II

RESULTADOS DO FIM-DE-SEMANA

Masculino

Nelo 510 Cup

Seniores: 3.º Emanuel Silva ; 12.º Artur Pereira

RESULTADOS DO FIM-DE-SEMANA

Por Sporting CP
03 Fev, 2020

Masculino

Seniores - Nelo 510 Cup

3.º Emanuel Silva ; 10.º Artur Pereira

RESULTADOS DO FIM-DE-SEMANA

Por Sporting CP
10 Fev, 2020

Masculino

Seniores - Atlantic Ocean Surfski

17.º Artur Pereira 5h2’37’’09

FRANCISCA LAIA DE OURO

Por Sporting CP
09 Ago, 2020

CANOAGEM

Canoísta revalidou o título, Emanuel Silva e Kevin Santos conquistaram o bronze

O Sporting Clube de Portugal conquistou três medalhas no Campeonato Nacional de Regatas em Linha, que se realizou este fim-de-semana no Centro de Alto Rendimento (CAR) de Montemor-o-Velho.

Francisca Laia venceu a medalha de ouro em K1 200 m, ao cumprir a prova em 00:41.673, e revalidou assim o título nacional. Por sua vez, Emanuel Silva e Kevin Santos conquistaram o bronze em K1 1000 m e K1 200 m, respectivamente, ao completarem as respectivas provas em 03:47.068 e 00:38.344.

RESULTADOS DO FIM-DE-SEMANA

Por Sporting CP
07 Set, 2020

NOTÍCIAS

Todas as prestações de atletas e equipas do Sporting CP

CANOAGEM

Masculino

Campeonato Nacional de Fundo

K1 Seniores: 4.º Emanuel Silva 20’38’’89; 28.º Artur Pereira 22’27’’79

K1 Veteranos: 5.º João Laia 15’31’’26; 8.º José Damas 15’57’’73

RESULTADOS DO FIM-DE-SEMANA

Por Sporting CP
05 Out, 2020

CANOAGEM

Masculino

Seniores - Camp. Nacional Canoagem de Mar

8.º Emanuel Silva 1h4’58’’15; 17.º Artur Pereira 1h07’51’’05

Parece que esta modalidade acabou…

Não me admira e, crucifiquem-me se quiserem, não me choca particularmente.

Continuo a achar que se deve apostar nas modalidades coletivas, sobretudo as de pavilhão. Modalidades como canoagem, ténis ou surf não têm grande visibilidade para o Clube porque as vitórias ficam quase sempre associadas ao nome individual do atleta.

O desprezo das modalidades é mais que evidente. Até há conflitos, ainda que silenciosos, entre multidesportivo e João Rocha. Se é que me faço entender.
Ah, e as modalidades do João Rocha tb têm sofrido cortes, por isso desculpas que é para investir nas de pavilhão tb n colam. O dinheiro está a ser desviado, entre outros, para tipos que tb por este fórum andam a fazer a propaganda, como o orçamento previa e a demonstração de resultados do ano anterior demonstrou.
Já o foco principal do clube, que é a vertente desportiva, fica a afundar-se ano após ano.
Estratégia.

Que nojo de direção. Não há palavras para estes nojentos. Cortar, cortar, cortar.

Que se foda o clube, haja dinheiro para se andar de limusina e estagiar em resorts.

Uma modalidade que adoro ver e que adoro praticar. O fim é uma enorme tristeza, com os jogos olímpicos aí à porta.

Cortar despesas tem de ser

Grande Varandas sempre a poupar!

Filhos da ■■■■! Varandas espero que vás apanhar naquele lugar onde o sol não nasce…

PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO DE CANOAGEM ATACA SPORTING CP

“Quando o futebol não está bem, as modalidades é que pagam”, disse Vítor Félix, em declarações à Agência Lusa

Duarte Pereira da Silva

Texto

5 de Janeiro 2021, 10:42

O Presidente da Federação Portuguesa de Canoagem (FPC), Vítor Félix, teceu, este segunda-feira, 4 de janeiro, duras críticas à decisão do Sporting CP em acabar com a canoagem (LER AQUI). Em declarações à Agência Lusa, Vítor Felix afirmou mesmo que “quando o futebol não está bem (financeiramente), as modalidades é que pagam”. O Presidente da FPC revelou ainda que, segundo lhe foi transmitido pelos responsáveis verdes e brancos, a decisão está relacionada com questões financeiras.

“Sei que os atletas estão a procurar outro projeto. O Emanuel Silva, sendo de Braga, já encetou contactos com o SC Braga e com a Câmara Municipal para lançar um novo projeto de canoagem no clube minhoto”, disse Vítor Félix, mostrando disponível para ajudar os atletas a procurarem novos destinos.

Lembre-se que, para lá do fim da canoagem, os leões viram algumas das suas principais esperanças olímpicas, como Nelson Évora (LER AQUI) ou João Costa (LER AQUI), abandonar o Clube, o que terá levado, inclusive, à demissão do Coordenador do Gabinete Olímpico do Sporting CP, Paulo Malico de Sousa (LER AQUI).

Modalidades

EMANUEL SILVA PODE (AFINAL) FICAR EM ALVALADE

Advogado do atleta ameaça recorrer aos tribunais, caso não seja possível chegar a acordo com o Sporting CP

Duarte Pereira da Silva

Texto

5 de Janeiro 2021, 14:00

Emanuel Silva pode, afinal, ficar em Alvalade. Em declarações ao jornal Record, o advogado do canoísta, Pedro Nascimento, fala da existência de uma cláusula no contrato que permite a extensão do contrato até aos Jogos Olímpicos de Tóquio.

“Essa cláusula salvaguarda a possibilidade de as épocas, que, na canoagem vão de janeiro a dezembro, sofrerem alterações, com o adiamento de provas nacionais e ou internacionais, como foi o que aconteceu em 2020”, afirmou Pedro Nascimento, acrescentando que essa cláusula “tanto pode ser válida para o Clube não deixar sair o atleta, como vice-versa”.

O advogado de Emanuel Silva revelou ainda que já fez saber ao Sporting CP, através de uma carta, a visão do seu cliente relativamente a cláusula em causa, estando agora a aguardar resposta. Caso não obtenha resposta dos leões, Pedro Nascimento pondera “o recurso a outras vias”.

O fim da secção de canoagem no Clube leonino (LER AQUI), bem como a saída de algumas das principais figuras do projeto olímpico verde e branco (LER AQUI e AQUI) já teve como consequência a demissão do Coordenador do Gabinete Olímpico do Sporting CP, Paulo Malico de Sousa (LER AQUI).

O antigo atleta leonino conquistou, juntamente com Fernando Pimenta, a medalha prata de K-2 1000 metros, nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

O Sporting CP é o Clube português com mais medalhas olímpicas dadas pelos seus atletas: duas de ouro, seis de prata e uma de bronze. Com mais de uma centena de atletas olímpicos, apenas superado pelo Barcelona.

Fotografia de Sporting CP