Caneira ou Ronny?

boas férias… vais para a caixa futebol campus…? :lol:

Tambem concordo com o joão Moutinho e o Abel e acrescentava-lhe Paredes, quando estiver totalmente integrado no grupo.

Umas boas férias!

Uma coisa é certa, o ronny é lateral esquerdo e o caneira é um adaptado.

Mas se caneira ficar muito no baco vai dar para o torto, penso eu. Isto porque o caneira saiu do valência por não ser não jogar. Vem para sporting e ia ficar no banco, em dezembr ojá ele devia querer sair. Não acham?

Vem para sporting e ia ficar no banco, em dezembr ojá ele devia querer sair. Não acham?

Ora nem mais, ainda por cima com a essa treta do empréstimo por 5 anos.

Boas férias amigo Juba! Aproveita bem e descansa!:wink:

Quanto ao assunto em questão, neste momento considero o Ronny uma melhor opção. É lateral de raíz e parece-me apresentar melhor condição física e, em geral, as suas exibições têm-me agradado.

Neste momento, parece-me que Ronny é claramente a melhor e mais válida opção para o lugar, sobretudo devido à qualidade que o jovem brasileiro demonstrou e também devido à preparação atrasada de Caneira.

No entanto, creio que ao longo da temporada, quer Caneira quer Ronny serão muito úteis e quiçá possam coabitar no mesmo onze. Esta escolha, dependerá também do adversário em questão.

Não concordo é com algumas apreciações que por aqui se fazem ao Caneira, mas isso já vai de cada um.

Aproveito para endereçar umas boas férias ao caro Juba Verde.

Neste momento também considero que Ronny deveria ser a opção e pelas mesmas razões que já qui foram adiantadas, possui melhor condição fisica actualmente pelo inicio tardio da época do Caneira, e tem-se mostrado sempre em muito bom nivel nos jogos em que participou até agora, afastando até o meu receio de que ele seria um lateral tipico brasileiro que subia muito e depois se esquecia de defender, bem pelo contrário sempre se mostrou bastante seguro na defesa e por vezes até demonstrou alguma timidez em subir no terreno, o que eu acredito ser apenas um receio de não comprometer no inicio, mas no seguimento do campeonato acredito que o Caneira volte a ser a opção mais habitual, pela sua experiência.

Para já, prefiro Caneira. Acho que deveríamos manter o quarteto defensivo do ano passado, que terá funcionado bastante bem. Dar estabilidade àquela zona é imprescindível.

Ronny deu realmente boas indicações, mas não mais do que isso. Também mostrou algumas lacunas naturais num jogador daquela idade. E será o factor idade, aliado à inexperiência, que me faz preferir, para já, Caneira a Ronny. Numa equipa com vários jogadores jovens há que contrabalançar com outros com mais idade que poderão equilibrar o nível de experiência da equipa.

Há ainda um pormenor que joga a favor de Caneira, que será a altura. Não temos uma equipa muito alta, antes pelo contrário. Caneira dará alguns centímetros mais ao onze, atenuando a nossa habitual desvantagem nas bolas altas.

Ao Leo,achas que o Caneira é mais alto que o Ronny?~Para dizer a verdade acho que não.Apesar da chave do nosso quase sucesso na época passada ter sido a defesa,o Ronny mostrou bons pormenores,mas penso que com o Caneira é mais fácil não sofrermos golos,que é o que interessa.O Caneira deve começar o ano a titular e o Ronny vai fazer alguns jogos em casa ,para se ir habituando.

Ainda ninguem pensou mas e porque não Caneira a central? E Ronny a lateral? Miguel Veloso e Caneira no centro, Abel na direirta, Ronny na esquerda. Era algo a ser visto.

Ainda assim, não há problema nenhum em jogar um ou outro: caneira se estiver em forma é sempre muito bom tê-lo lá, e ronny é ainda um miúdo que tem de evoluir tambem. Aposto que ao longo da época os dois farão os mesmos jogos.

Ao Leo,achas que o Caneira é mais alto que o Ronny?~Para dizer a verdade acho que não.

Tenho a ideia que sim, ainda que possa não ser uma diferença muito grande. Mas mesmo fruto de alguma experiência enquanto central, acho que o Caneira terá mais facilidade nas bolas pelo ar. Esses pormenores contam bastante.

Ainda ninguem pensou mas e porque não Caneira a central? E Ronny a lateral? Miguel Veloso e Caneira no centro, Abel na direirta, Ronny na esquerda. Era algo a ser visto.

Ainda assim, não há problema nenhum em jogar um ou outro: caneira se estiver em forma é sempre muito bom tê-lo lá, e ronny é ainda um miúdo que tem de evoluir tambem. Aposto que ao longo da época os dois farão os mesmos jogos.

E porque carga de água é que o Paulo Bento iria mudar por completo um sector que na temporada passada funcionou bastante bem?

A mim parece-me evidente que a opção inicial será manter o quarteto Abel, Tonel, Polga e Caneira, as eventuais correcções só farão sentido se as circunstâncias o exigirem

Caneira a central?? Por favor NÃO!

Lembram-se do jogo em Braga? Foi bem papado umas tantas vezes, e mostrou claras falhas a jogar naquela posiçao.

Lembram-se do jogo em Braga? Foi bem papado umas tantas vezes, e mostrou claras falhas a jogar naquela posiçao.

Smashing porque não?

Avalias o Caneira por um jogo no centro da defesa, em que tinha chegado recentemente e ainda sem o entrosamento necessário?

Não concordo muito com a tua opinião, mas respeito-a.

Smashing porque não?

Avalias o Caneira por um jogo no centro da defesa, em que tinha chegado recentemente e ainda sem o entrosamento necessário?

Não concordo muito com a tua opinião, mas respeito-a.

Nunca gostei dele a central. Sempre o achei algo inseguro e facilmente ultrapassável nos passes para as costas da defesa.

O Caneira a central foi o que ganhou o espaço que o tirou de Portugal, não sei que espanto tem. Meto as minhas mãos no fogo se em forma, e já rotinado de novo, não bate a léguas um tonel ou um Polga.

Também estou de acordo que com mais rotina, entrosamento e coesão no centro da defesa, Caneira poderia ser uma mais valia.

Já que falaram em dados fisicos entre os 2 jogadores, aqui vai:

Caneira: 27 anos
1,78 - 75 Kg

Ronny: 20 anos
1,75 - 69 Kg

São dois jogadores completamente diferentes…

Caneira ganha pela experiencia e manha;

Ronny é mais rapido, ataca mais e passa longo…

Julgo que vai ser uma substituição que se vai repetir muitas vezes:

Entra Ronny sai Caneira.

Parece-me que o Ronny seria a melhor opção de momento.