Caneira ou Ronny?

A pergunta esta feita. Quem é que acham que deve ficar com a faixa esquerda da nossa equipa?

Pessoalmente acho que devia ser o Ronny porque mostrou pela (grande) pre-epoca que fez que é uma mais valia para nos. Por outro lado, acho que um jogador com a liderança e atitude do Caneira não devia andar pelo banquilho.

Saudações Leoninas

vai haver mt tempo para jogarem os dois.

Nao sei, estou na dúvida…para os próximos jogos talvez Ronny, está mais fresquinho…o Caneira ainda se está a arrastar um pouco…

Liderança? O Caneira?

Nao sei, estou na dúvida...para os próximos jogos talvez Ronny, está mais fresquinho...o Caneira ainda se está a arrastar um pouco...

Liderança? O Caneira?

Lidera e muito. Nos caldinhos entre jogadores e arbitros quem é anda la sempre a falar com quem deve e a separar jogadores quando deve? É o Custodio? Esse perfere ir ao banco beber aguinha. Quem esta la sempre é o Caneira e o Tonel. Se nao fossem eles o Carlos Martins era expulso todos os jogos por bocas aos arbitros

Nao sei, estou na dúvida...para os próximos jogos talvez Ronny, está mais fresquinho...o Caneira ainda se está a arrastar um pouco...

Liderança? O Caneira?

Lidera e muito. Nos caldinhos entre jogadores e arbitros quem é anda la sempre a falar com quem deve e a separar jogadores quando deve? É o Custodio? Esse perfere ir ao banco beber aguinha. Quem esta la sempre é o Caneira e o Tonel. Se nao fossem eles o Carlos Martins era expulso todos os jogos por bocas aos arbitros

Viste o mesmo jogo da taça de Portugal que eu? O Caneira também é um belo de um arruaceiro…Sim compara-lo com o co****as do Custódio se calhar ele ai é bombeiro…

Liderança? O Caneira?

Viste o mesmo jogo da taça de Portugal que eu? O Caneira também é um belo de um arruaceiro…Sim compara-lo com o co****as do Custódio se calhar ele ai é bombeiro…

Comparei-o com o Custódio porque gostes ou não ele é o nosso capitão e apesar de muitas vezes criticar o Beto, o que não lhe faltava era liderança. Ao contrario do Custódio que parece (sem ofensa) uma menina. Mais depressa chega o Caneira aos calcanhares da liderança do Beto do que qualque outro jogador do plantel, excluindo o tonel. Ja agora recordame la qual o jogo da taça de portugal? :roll: :roll: :roll:

Viste o mesmo jogo da taça de Portugal que eu? O Caneira também é um belo de um arruaceiro...Sim compara-lo com o co****as do Custódio se calhar ele ai é bombeiro...
Acontece a toda a gente ter um momento de fraqueza. De resto concordo contigo. Ronny para já porque está mais em forma. Assim que o Caneira voltar às exibições, o lugar é dele.

Mas acredito que o Paulo Bento escolha já o Caneira.

Sim…aquele jogo foi critico, mas dai a dizer que o Caneira serve para lider…

Achas que gosto do Custodio a capitao???

Eu tambem nao gosto do Custodio a capitao. Mas a realidade é que é. E s é capitao tem de fazer o seu trabalho. Mas qual foi o jogo? Ainda nao percebi.

Porco-Sporting, agressao de M. Check a Moutinho, Caneira infantilmente em jogo de nervos e já amarelado foi falar com o árbitro resultado? A bela da salada russa e o Sporting em desvantagem ja no final, para grande desespero.

Vejo aqui falar da liderança do Beto???

Alguma vez o Beto foi algum líder? Ser líder não é berrar mais que os outros, nem ser expulso as vezes que ele foi.

Em Portugal há a mania de se dar cargos de liderança áqueles com mais anos nos postos, erro crasso, pois na maior parte das vezes a pessoa não tem aptidões para o ser.

Os líderes emergem, não são nomeados.

Respondendo à pergunta: Ronny.

Vejo aqui falar da liderança do Beto????

Alguma vez o Beto foi algum líder? Ser líder não é berrar mais que os outros, nem ser expulso as vezes que ele foi.

Em Portugal há a mania de se dar cargos de liderança áqueles com mais anos nos postos, erro crasso, pois na maior parte das vezes a pessoa não tem aptidões para o ser.

Os líderes emergem, não são nomeados.

Temos opinioes diferentes. Eu lembrume de ir ver um jogo em que estavamus a perder 2-1 em casa e no ultimo minuto o Beto marcou e foi buscar a bola à baliza e enquanto uma mao segurava na bola a outra agarrava no simbolo. Concordo contigo quando dizes que se erra ao dar a liderança a quem esta la à mais tempo. Este ano por exemplo. Acho que nao devia ser o Custodio a ter a braçadeira mas com sorte inda vai para o banco e fica o Moutas a capitao. Mas é para isso que estamos ca. Para trocar opinioes.

Pois,

Eu junto-me ao jovem na defesa de Beto, lamento, pode ter sido maluco, irreflectido, não ter estofo de capitao, mas que sempre defendeu o SCP com unhas e dentes ng pode negar…
E mais, a sua saída só prova isso mesmo, para ele o SCP esteve sempre em primeiro…

Ainda sinto falta de Beto, doa a quem doer, gostem ou nao gostem…

Temos opinioes diferentes. [..] Acho que nao devia ser o Custodio a ter a braçadeira mas com sorte inda vai para o banco e fica o Moutas a capitao.
Hmm... acho que fica o Ricardo a capitão.

Para mim haverá tempo para jogarem o Ronny e o Caneira. O primeiro em jogos em que o adversário ataque menos, e o segundo contra adversários que ataquem mais.

Eu nunca disse que o Beto era mau sportinguista, atenção.
Uma coisa é ter aptidões para ser capitão outra é sofrer pelo Sporting.

Se para ser capitão o requesito é ser doente pelo Sporting então Carlos Martims é o escolhido :twisted:

Não misturem as coisas, e mais uma vez digo o Beto não foi um grande capitão mas sim um grande Sportinguista.

A liderança não é para aqui (pergunta do tópico) chamada. Deve jogar Ronny porque está melhor (fez mais pré-época) e a partir daí, quem estiver melhor. Em princípio, Ronny para os jogos mais ofensivos, Caneira para os mais defensivos.

Sobre a noção de capitão:

Independentemente da noção que cada um tem do que deverá ser um capitão de equipa, esta função reúne um conjunto de características - maturidade, equilíbrio emocional, sentido de responsabilidade, common sense , valor desportivo e “cultura de clube” - em doses proporcionais, que não são preenchidos de modo equilibrado por nenhum atleta do actual quadro profissional do Sporting.
Lamento dizer isto mas tenho a visão de quem durante 21 anos praticou uma modalidade onde o capitão de equipa era um verdadeiro comandante de campo (prefiro esta expressão à palavra líder).

Actualmente, os que mais se aproximam do conceito de verdadeiro “capitão de equipa” são João Moutinho e Abel.

Sobre a escolha do tópico

Neste momento, Ronny sem qq dúvida!.

PS
Vou de vacances finalmente!
Desejo a todos os foristas umas boas férias, para quem as teve, tem ou virá a ter.

Um abraço ao pessoal.