Caneira, Abel e Romagnoli? O que falta ainda?

"... Onde é que ouviste isso ? ..."
Dragões de olho em Miguelito O assunto ainda não ganhou eco fora dos corredores, mas é com nitidez que se percebe o nome do protagonista. Miguelito é o alvo. Sem que figure na lista de contratações imediatas, o lateral-esquerdo está incluído nos planos futuros do FC Porto, que segue atentamente a evolução do atleta desde os tempos do Rio Ave. Certo é que os dragões não são os únicos a piscar o olho ao defesa. Do estrangeiro também há quem o tenha em boa conta...

http://www.abola.pt/wqui/wdia.htm

Era de prever que isso acontecesse, enfim … “mais um quase” :arrow:

cumps,
VCoelho

Obrigadão… Estou a ver que tens razão :expressionless:
Resta só esperar que o interesse fique por onde está, e que o Miguelito não fique na Madeira e vá… para Alvalade :wink:

Já falamos sobre o historial do Sporting e sobre o facto de não se estar a fazer melhor nem pior que no restante historial de 99 anos (se retirarmos os anos dourados, que foram 7 ou 8). Mas tu insistes sempre na mesma tecla e tens que levar sempre com a mesma resposta.

lol e tu achas que lá pq te satisfazes com um nível mediocre todos temos que nos reger pela mesma bitola? :slight_smile: Era só o que faltava.

De qualquer forma essa matemática tá toda janada. nos últimos 24,25 anos ganhaste dois títulos nacionais. Vais me dizer que nos anteriores 75 o rácio é o mesmo? Não gozes comigo.

"... Onde é que ouviste isso ? ..."
Dragões de olho em Miguelito O assunto ainda não ganhou eco fora dos corredores, mas é com nitidez que se percebe o nome do protagonista. Miguelito é o alvo. Sem que figure na lista de contratações imediatas, o lateral-esquerdo está incluído nos planos futuros do FC Porto, que segue atentamente a evolução do atleta desde os tempos do Rio Ave. Certo é que os dragões não são os únicos a piscar o olho ao defesa. Do estrangeiro também há quem o tenha em boa conta...

http://www.abola.pt/wqui/wdia.htm

Era de prever que isso acontecesse, enfim … “mais um quase” :arrow:

cumps,
VCoelho

Obrigadão… Estou a ver que tens razão :expressionless:
Resta só esperar que o interesse fique por onde está, e que o Miguelito não fique na Madeira e vá… para Alvalade :wink:

mais um negócio que toda a gente via que se tinha de fazer mas que ninguém se deu ao trabalho de o fazer. Sairia do Rio Ave por tostões (como aliás deve ter saído) e agora para o irmos buscar ao Nacional teremos de levar milhões. É melhor esquecer.

Já falamos sobre o historial do Sporting e sobre o facto de não se estar a fazer melhor nem pior que no restante historial de 99 anos (se retirarmos os anos dourados, que foram 7 ou 8). Mas tu insistes sempre na mesma tecla e tens que levar sempre com a mesma resposta.

lol e tu achas que lá pq te satisfazes com um nível mediocre todos temos que nos reger pela mesma bitola? :slight_smile: Era só o que faltava.

De qualquer forma essa matemática tá toda janada. nos últimos 24,25 anos ganhaste dois títulos nacionais. Vais me dizer que nos anteriores 75 o rácio é o mesmo? Não gozes comigo.

Lá está outro com a tecla da mediocridade…

Meu caro, quando me “alistei” como sportinguista não o fiz por o Sporting ser o maior clube ou com mais títulos, senão tinha escolhido sem lampio. E nós sabemos que as tuas criticas são aos 10 anos do projectos, não estendas agora aos anos 80…
10 anos 2 titulos
99 anos 20 titulos? wrong, menos.

Não meço o sportinguismo pelo número de títulos, mas pelos vistos quando tu te tornaste sportinguista éramos os melhores do mundo e arredores e o projecto veio dar cabo de tudo. Que raio de incoerência.

na verdade não deve andar muito longe. Se 7 campeonatos foram ganhos em 8 anos, os restantes 11 foram ganhos em 92 anos. O que dá 3 ou 4 em cada 20 anos.

Não meço o sportinguismo pelo número de títulos, mas pelos vistos quando tu te tornaste sportinguista éramos os melhores do mundo e arredores e o projecto veio dar cabo de tudo. Que raio de incoerência.

Eu não me tornei Sportinguista. O Sporting fazia parte da minha vida ainda eu não falava. Lembro-me de brincar com carrinhos no cimento da superior e não conseguir ver nada, de me assustar e chorar qdo os malucos saltavam todos aos gritos e de me esticar ao colo do meu avô e ver o damas no seu equipamento todo pó estilo.

Não me dês lições. E não me ensines matemática. Por mais voltas que dê o sporting dos últimos 23,24 anos tem 2 títulos. Isso não é o Sporting do passado por mais que inventes contas à tua maneira.

Eu não me satisfaço com a mediocridade. Não me acomodo. O sporting para mim não tem de ser o maior mas quem lá está tem de fazer dele o melhor. Isso nem tem discussão.

Aliás recomendo-te que leias o que disse o fundador Roquette sobre esse assunto e sobre o objectivo do clube. Tá estampado na entrada do museu, é acessível.

Eu não me tornei Sportinguista. O Sporting fazia parte da minha vida ainda eu não falava. Lembro-me de brincar com carrinhos no cimento da superior e não conseguir ver nada, de me assustar e chorar qdo os malucos saltavam todos aos gritos e de me esticar ao colo do meu avô e ver o damas no seu equipamento todo pó estilo.

Não me dês lições. E não me ensines matemática. Por mais voltas que dê o sporting dos últimos 23,24 anos tem 2 títulos. Isso não é o Sporting do passado por mais que inventes contas à tua maneira.

Eu não me satisfaço com a mediocridade. Não me acomodo. O sporting para mim não tem de ser o maior mas quem lá está tem de fazer dele o melhor. Isso nem tem discussão.

Aliás recomendo-te que leias o que disse o fundador Roquette sobre esse assunto e sobre o objectivo do clube. Tá estampado na entrada do museu, é acessível.

Não dou lições a ninguem, ao contrário da tua postura que é de que tens sempre a razão, as tuas opiniões superiores a tudo o resto e quem não concorda é porque é um acomodado. Relembro que esta discussão começou porque escreveste “O errado senso comum do costume”, com a tua isenção e superioridade intelectual “do costume”.

As contas não são minhas, são tuas, fartas-te de criticar o “projecto” (10 anos) em contraponto com o passado, agora já estendes os 10 anos a 23, 24 anos (porque não 25 anos, hem? Já não batem certas as contas? Já não dão os resultados que queres?).

A verdade é que és incoerente nas críticas, tens razão em muitas delas embora sejam muito cáusticas, mas criticas tudo o que o Sporting faz, bem ou mal. Criticas o abrasileiramento da equipa, resultado, 3 jogadores brasileiros, criticas a subserviência ao Veloz e pelos vistos nenhum dos 3 negócios desta abertura do mercado passou por ele, enfim, atiras a tudo o que se mexe, o que faz com que perdas muita credibilidade, porque mutas vezes não tens razão e depois entras em discussões de pormenor que nao fazem sentido nenhum, só porque não gostas de dar a mão à palmatória.

As contas não são minhas, são tuas, fartas-te de criticar o "projecto" (10 anos) em contraponto com o passado, agora já estendes os 10 anos a 23, 24 anos.

Tu já viste bem a infantilidade deste argumento? :slight_smile:
Agora por me concentrar na crítica a um projecto de aldrabice tenho de automaticamente conotar-me com o período que o antecede? Achas que por criticar este esterco de projecto que nem uma porra de uma apresentação de reforços sabe preparar sou automaticamente um satisfeito com a miséria que o antecedeu? Que raio de argumento é esse? 24,25 anos… o que tu quiseres! Em 25 anos 2 títulos! Agora vê os restantes 75 e vem-me lá com essa treta de que tá tudo em consonância com o passado. Só se for o passado do belenenses!

(cont)

(cont)

O resto das tuas brincadeiras são um exemplo lapidar de como contar, comentar e dar a conhecer aqui coisas não vale um boi. Demonstras ou finges demonstrar que não percebes nada do que quero fazer passar sobre o modus operandi de Freitas e outras coisas do Sporting.

A única coisa que tens razão e que aceito é na forma como te referes à minha aparente postura: aceito e encaixo que a forma como escrevo dê a entender que sou um arrogante do cacete, que acho que os outros são todos estúpidos e eu um special one. Quem me conhece pessoalmente aqui no fórum já percebeu concerteza que é mais um tique de escrita, uma imagem transmitida pela forma de escrever do que realidade.

O teu único problema é qd te enervas… surgem estes raciocínios. O Juba que te ature :).

[quote=“Mauras”]

Ele so’ esfrangalhou o Sporting depois dos jogadores do Sporting darem o berro, pois a preparaçao fisica era dada pelo o Paulinho.
O Sporting dominou os russos na primeira parte e nao marcou mais golos por puro azar, nao me esqueço de um dos golos deles naqual a bola bate na trave e eles no contra ataque marcam, a nossa defesa estava completamente rota e o meio campo rota estava, na segunda parte, esta foi a razao que nao ficamos com o caneco. :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Pois é. Mas o problema não é apenas a preparação física, aliás pq no final de uma época é normal os jogadores já não terem aquela frescura. O problema é ter estado uma AMÉLIA no banco que não viu o que qualquer pessoa via: que certos jogadores tinham dado tudo e mais alguma coisa na primeira parte e que a ganhar por apenas 1-0 e já com os primeiros sinais de quebra no final da 1ª parte (Love quase marcou, começavam as primeiras iniciativas) havia que mudar 1,2 coisas na equipa para aguentar a carga russa e investir no contra-ataque.

Rogério passou à minha frente para o balneário após o apito de intervalo e ia completamente acabado de língua de fora. Qualquer adepto viu. Só não viu a AMÉLIA.

eheheh nao queria falar do pesudo… perdao, Peseiro.
Ele que fosse para $#@^$%%# pois conseguiu-me destruir um sonho, porra ate’ faltei ao trabalho (estava constipado :smiley: ).
Por falar dessa pessoa naqual nao posso chamar names, ninguem o quer??? Ou esta’ ainda a receber do Sporting?

na verdade não deve andar muito longe. Se 7 campeonatos foram ganhos em 8 anos, os restantes 11 foram ganhos em 92 anos. O que dá 3 ou 4 em cada 20 anos.

O campeonato so’ deve ter comecado a ser um campeonato nacional em fins dos anos 30’s nao se pode dizer 99 anos de futebol.
Em outras palavras em 65-66 anos de campeonato ganhamos 18 vezes e dessas 18 vezes ganhamos 16 em 40-42 anos.

decada de 40 - (5) campeonatos
1940/41
1943/44
1946/47
1947/48
1948/49

decada de 50 - (5) campeonatos
1950/51
1951/52
1952/53
1953/54
1957/58

decada de 60 - (3) campeonatos
1961/62
1965/66
1969/70

decada de 70 - (2) campeonatos
1973/74
1979/80

decada de 80 - (1) campeonato
1981/82

decada de 90 - (1) campeonato
1999/00

primeira decada do 2nd milenio - (1) campeonato
2001/02

Fui verificar quando o campeonato comecou (aproveitei que voces estavam a dormir:).
O campeonato comecou em 1938 por isso sao 67 anos de campeonato:

de 1938 ate’ 1981 = 43 anos (media 2.7 anos cada campeonato)

• 16 campeonatos
  • 11 tacas de Portugal
  • 1 taca das tacas

de 1982 ate’ 2005 = 23 anos (media 11.5 anos cada campeonato)

• 2 campeonatos
  • 2 tacas de Portugal

Em outras palavras E’ UMA VERGONHA

A nossa queda comecou com o ascendente dos lamps nos anos 60 e a queda livre nos anos 70 e o quase desaparecimento nos anos 80 e 90.

2000-2005 = 6 anos (média de 3 anos para conquistar 1 campeonato)
1938-1999 = 60 anos (média de 3.75 anos para conquistar 1 campeonato)

Ou seja, nos últimos 6 anos temos uma média superior ao que é “natural” no Sporting.

Desculpem o termo mas as estatísticas são mesmo fodidas 8)

BIleão tás a gozar com quem? :slight_smile:

O projecto tem 5 anos?

Por acaso o declinio do Sporting começou com o Projecto ou não tinha começado já antes com o jejum?

Então quais as verdadeiras contas entre o Sporting actual e o Sporting mais vigoroso do passado?

Não brinquem com as matemáticas, apenas atenuam mais a MISÉRIA.

o Barros colocou as contas como elas são aliás pq os dois marcos do Sporting moderno são:

1 - 1982 - o final de um Sporting que ainda dava cartas.
2 - 1996 (aprox) - Conquista da taça de Portugal, saída de Cintra e início do projecto.

Agora vejam essas belas “mé(R)dias” tendo em conta estes dois marcos.

Não estou aqui para gozar com ninguém, caro Mauras.

Acho que fui claro ao dizer “nos últimos 6 anos”, e não me viste a falar de projecto algum, logo o meu espaço temporal não é aquele que quiseste ler à força no meu post.

As estatísticas são mesmo isso: brincadeiras onde se podem descobrir “coisas” interessantes. Não há “a” estatistica correcta, existem muitas. Não és tu ou qualquer outro que define que “é esta a maneira certa” ou “essa está errada”.

Por mais voltas que possas querer dar, a realidade é que o que escrevi está correcto. Assim como o que o Barros escreveu. E não é pelas conclusões das contas do Barros serem diferentes das minhas que vou dar a entender que a maneira dele fazer está errada e que anda a gozar com os outros.

Além disso eu fiz esta “brincadeira”, não com o objectivo de apoiar ou deitar abaixo alguém ou algum projecto, mas porque achei interessante ver o que ia sair dali. E não é porque não vai de encontro às conclusões que procuramos que se deve pôr de parte. Por curiosidade, eu não ando aqui para defender o projecto nem atacá-lo, ao contrário de muitos…

Desculpa lá, Bileao, mas se não existe maneira certa ou errada de fazer estatística, existem pelo menos maneiras mais ou menos manipuladoras dos dados, em função dos resultados que se pretende obter. Porque é que escolheste os últimos seis anos e não os últimos cinco ou os últimos dez?

Tendo em conta essa liberdade na escolha do período temporal, eu também posso fazer uma estatística sobre as últimas três épocas, e concluir que o Sporting ganha 0,0 campeonatos por ano, do mesmo modo que pode aparecer um sequaz do Projecto com uma contabilidade do período 2000-2002, para nos explicar que o Sporting ganhava 2 em cada três campeonatos.

Ok, Mauras, esquece, também tens a mania que és bom demais para trocar posts com os outros? Então na próxima é melhor não comentares os meus, especialmente se os quiseres classificar.

Não, tu não és nada arrogante:
“infantilidade deste argumento”
"O resto das tuas brincadeiras "
"Demonstras ou finges demonstrar que não percebes nada "
"O teu único problema é qd te enervas… surgem estes raciocínios. O Juba que te ature "

Não tens capacidade de encaixe, então não tentes classificar os posts dos outros, porque levas resposta e depois vens por aí abaixo, ok?

Os números colocados mostram que o Sporting foi um clube vencedor nas décadas de 40 e 50, começou a perder fulgor em 60 e 70, e quase desapareceu em 80 e 90, retomando a força no ano 2000. Estamos neste momento ao nível que estávamos na década de 60 (na altura o dominador era o slb, agora o FCP), incluindo uma final das Taças Europeias (infelizmente perdida).

Ou seja, o clube que muitos de vocês EXIGEM que o Sporting seja é um clube que deixou futebolisticamente de ser vencedor no final dos violinos, fim da década de 50. Eu quero que volte a ser assim, gostava que voltasse a ser assim, mas não posso EXIGIR algo que não faz parte da genética do clube.

Estamos neste momento ao nível que estávamos na década de 60 (na altura o dominador era o slb, agora o FCP), incluindo uma final das Taças Europeias (infelizmente perdida).

Como é possível dizeres uma coisa destas, será que tu acreditas mesmo nisto? :smiley: Brincas com os números com a facilidade do político mais experiente :slight_smile:

Delicioso por exemplo o pormenor de comparares uma década (60) com um período muito mais reduzido (os últimos 4 anos) para poderes fazer valer essa comparação insultuosa para um grande Sporting do passado :). Dizem-me por vezes que dava para político, a ti levava-te para porta-voz das finanças! :slight_smile:

Quanto ao resto já te disse que aceito completamente que me chamem arrogante com base no que escrevo. Quem me conhece sabe que depois não é bem assim. Sou é mto teimoso, o que aliado à forma como escrevo dá uma imagem de arrogância que não tenho. Não posso construir arrogância e tretas de superioridade no contexto Sporting apenas por acertar em coisas que qualquer adepto do Sporting com capacidade de distanciamento mínimo conseguia começar a prever há alguns anos atrás.

Porque é que escolheste os últimos seis anos e não os últimos cinco ou os últimos dez?

E porque não? Escolhi porque foi quando ganhamos o titulo, e quando acabou o periodo (aqui posso estar enganado em 1 ano) que o Roquete disse que iamos estar sem ganhar titulos.

Mas porque achas que eu disse que as estatisticas eram fodidas? :smiley: