Não meço o sportinguismo pelo número de títulos, mas pelos vistos quando tu te tornaste sportinguista éramos os melhores do mundo e arredores e o projecto veio dar cabo de tudo. Que raio de incoerência.
Eu não me tornei Sportinguista. O Sporting fazia parte da minha vida ainda eu não falava. Lembro-me de brincar com carrinhos no cimento da superior e não conseguir ver nada, de me assustar e chorar qdo os malucos saltavam todos aos gritos e de me esticar ao colo do meu avô e ver o damas no seu equipamento todo pó estilo.
Não me dês lições. E não me ensines matemática. Por mais voltas que dê o sporting dos últimos 23,24 anos tem 2 títulos. Isso não é o Sporting do passado por mais que inventes contas à tua maneira.
Eu não me satisfaço com a mediocridade. Não me acomodo. O sporting para mim não tem de ser o maior mas quem lá está tem de fazer dele o melhor. Isso nem tem discussão.
Aliás recomendo-te que leias o que disse o fundador Roquette sobre esse assunto e sobre o objectivo do clube. Tá estampado na entrada do museu, é acessível.
Não dou lições a ninguem, ao contrário da tua postura que é de que tens sempre a razão, as tuas opiniões superiores a tudo o resto e quem não concorda é porque é um acomodado. Relembro que esta discussão começou porque escreveste “O errado senso comum do costume”, com a tua isenção e superioridade intelectual “do costume”.
As contas não são minhas, são tuas, fartas-te de criticar o “projecto” (10 anos) em contraponto com o passado, agora já estendes os 10 anos a 23, 24 anos (porque não 25 anos, hem? Já não batem certas as contas? Já não dão os resultados que queres?).
A verdade é que és incoerente nas críticas, tens razão em muitas delas embora sejam muito cáusticas, mas criticas tudo o que o Sporting faz, bem ou mal. Criticas o abrasileiramento da equipa, resultado, 3 jogadores brasileiros, criticas a subserviência ao Veloz e pelos vistos nenhum dos 3 negócios desta abertura do mercado passou por ele, enfim, atiras a tudo o que se mexe, o que faz com que perdas muita credibilidade, porque mutas vezes não tens razão e depois entras em discussões de pormenor que nao fazem sentido nenhum, só porque não gostas de dar a mão à palmatória.