Cancro: Portuguesas vencem prémio mundial nos EUA

Cinco investigadoras portuguesas receberam o 1.º prémio do Congresso Mundial "Drug Discovery & Therapy World Congress 2013”, que decorreu em Boston (EUA) no início deste mês, com um estudo sobre novos compostos metalo-orgânicos, para que estes possam ser aplicados na terapia do cancro.

Fernanda Marques, do Instituto Superior Técnico/Instituto Tecnológico e Nuclear, em conjunto com as investigadoras M. Helena Garcia, Tânia S. Morais, Ana Isabel Tomaz, Andreia Valente, do Centro do Ciências Moleculares e Materiais (CCMM) da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL), foram premiadas pelo trabalho “Cyclopentadienyl ruthenium (macro)metallodrugs: large spectrum antitumor agents”.

http://boasnoticias.sapo.pt/noticias_Cancro-Portuguesas-vencem-prémio-mundial-nos-EUA_16234.html

Em grande! Muitos parabéns a todas!

Excelente noticia.

Grandes! :clap:

Que seja posto em prática.

Excelente notícia :clap:

Infelizmente, e esta opinião ainda é mais reforçada depois de ver a última reportagem na TVI sobre o Cancro e as suas possíveis curas, acho que existe um grande problema no lançamento de curas ou terapias alternativas. A quimioterapia dá de comer a muita gente, e se é verdade que curou muita gente, também é verdade que dá lucros enormes às farmacêuticas.

É isto que quero fazer no meu futuro :wink:

Parabéns aos envolvidos!

Parabéns!
E obrigado!

Parabéns e muito obrigado :beer: