O Sporting deverá avançar na próxima época com um serviço regular de televisão via internet, usando como plataforma o site do clube – www.sporting.pt.
“Estamos a estudar a possibilidade de avançar não com um canal tradicional mas com um projecto de Web TV. Já realizámos algumas experiências, nomeadamente na apresentação de equipamentos, na Gala Moniz Pereira ou na transmissão em directo de alguns jogos e pretendemos explorar as condições que o estádio proporciona”, disse ontem a Record o director de comunicação do Sporting, Miguel Salema Garção, adiantando que o serviço deverá disponibilizar imagens dos mais variados acontecimentos da agenda diária do clube, desde os treinos e das conferências de imprensa da equipa de futebol a jogos e eventos de outras modalidades.
O Estádio de Alvalade dispõe (desde a inauguração) de uma régie, que emite (essencialmente vídeos promocionais) para os dois ecrãs gigantes do recinto e para um circuito interno de TV. A recolha de imagens é feita por 3 câmaras. O espaço é coordenado por Sérgio Costa.
Directo do dérbi em pleno estádio
Os cerca de 7 mil espectadores que acompanharam ontem em Alvalade o dérbi Sporting-Benfica em juniores puderam seguir a transmissão em directo do jogo nos… videoscreens do próprio estádio.
Além de mostrar as principais incidências do encontro, as imagens recolhidas pela scp.tv permitiam rever as… repetições das jogadas mais polémicas. A transmissão de um jogo dentro do recinto onde está a desenrolar-se é praticada, por exemplo, na Holanda, mas é proibida nas competições oficiais em Portugal, pela pressão extra que colocaria na arbitragem.
record.pt
Já se tinha falado nisto, mas era na televisão e não havia data…Pelos vistos para o ano passarei os dias no site do Sporting… :victory:
(Procurei por canal Sporting, mas apenas apareceu um canal de televisão hipotético…Penso ser a primeira vez que um canal Web é falado…)
Acho excelente iniciativa, mas há muitas coisas a melhorar se quisermos fazer uma coisa de jeito. Mas acho que se deve colocar em prática o mais rapidamente possivel, até para estar pronto na próxima época.
Assisti no site à gala em homenagem a Moniz Pereira, à apresentação dos equipamentos, referir que 2 aspectos mais importantes a melhorar é a qualidade da imagem e a velocidade, estava sempre aos soluços. Na apresentação dos equipamentos a coisa ainda foi apesar do ruido do ventos nos micros, agora na gala :-X
Reparei ontem no estadio a transmissão, não sei se era dos sol, mas a imagem muita pálida e 3 câmaras parece pouco apesar de ontem, parecer só terem usado uma.
PS: Não concordo se fizerem bloqueios de IPs a determinados fornecedores da internet, nomeadamente ao sapo :naughty:
Olha afinal não é dificil … tal como tinha dito!
Mas vamos ver como será feito, porque se o que dizem pode ser feito, e existem todas as condições para o fazer, é preciso mais do que:
Já realizámos algumas experiências, nomeadamente na apresentação de equipamentos, na Gala Moniz Pereira ou na transmissão em directo de alguns jogos e pretendemos explorar as condições que o estádio proporciona
Pois a parte a bold, como já disse qualquer um faz, basta que a sapo/sic o permitam (para o fazer legalmente), e isso não é inovação …
Para o restante, e caso se avance, bato palmas à iniciativa.
Como ja tinha dito a quando do lançamento dos equipamentos, gostava que que isto fosse pa frente e que passassem jogos das camadas jovens, que não tenho oportunidade de ir ver
Passarem os jogos das camadas jovens era de valor… Também não tenho oportunidade para ir ver e assim era uma boa solução…
Excelente a ideia de passarem os jogos das camadas jovens.
parece que nao ha medida sem polémica…
leiam este blog - ultimo post…
http://resistencia06.blogspot.com/
Passem os olhos aqui está muito bom, tendo em atenção o facto de ser a 1ª e não ter a massa critica de 1 grande
www.scespinho.pt
Parabéns