Canal 11

O onlyfans não é só para gajas…

90% :joy:

Tou lá eu com os meus bíceps a bombar.

"Dois dias após ser atacado ferozmente, expresso publicamente a minha indignação por as pessoas que me acusam sem sequer me conhecerem. Nunca, em momento algum, fui machista ou contra as mulheres no futebol. Disse “homens do futebol” como podia dizer “pessoas do futebol”.
Se por acaso alguém se sentiu ofendido por ter levado a letra as minhas palavras a essas pessoas peço desculpa. Desculpa apenas por terem entendido mal a mensagem que queria passar apenas e só isso!!! Todos, sem exceção, têm o direito de pertencer ao fenómeno chamado futebol, que todos amamos.
Sou um daqueles “que não compreende como é possível que haja uma classificação feminina a parte no que diz respeito a arbitragem…
Ou até mesmo como é que a Marta ganha 100 vezes menos que o Neymar, o Messi ou o Cristiano…
As Martas, as Sandras, as Killian Elllis, as Marias são as “pessoas” do futebol.
Sou uma pessoa de bem, agradeço aos meus pais e tenho muito orgulho na educação que me deram, condeno o machismo, o racismo, o xenofobismo entre muitas outras coisas.
Infelizmente o mal não esta nas palavras que dizemos…mas sim na interpretação que lhes dá-mos!!!
Tenho uma filha, que muito amo, e gostaria de coração que ela estivesse ligada ao futebol (prefere o atletismo). A minha mãe pertenceu inúmeros anos a uma equipa de futebol e muitas amigas minhas também o fazem. Respeito, como sempre respeitei, as mulheres em determinadas áreas. Só não admito que, de forma sucessiva, denigram o meu trabalho e dos meus jogadores por gostarem mais de uma ou outra equipa. O Leixões SC faz no dia 28 de Novembro 114 anos é sócio fundador da maior associação de futebol do pais e tal como todos os clubes merece respeito…sem clubes não existe futebol!!!
Não podem, nem deviam. E sabem-no bem.
Não posso, por isso, deixar impune um atentado ao meu caráter como fizeram. Sobretudo, num programa em direto e no qual não me deram um direito de resposta. Além de negarem a minha presença nesse mesmo programa, cancelaram, depois, a minha presença num referente à Liga Revelação. O direito de resposta não está consignado na lei? Penso que sim. Ou já se esqueceram do episódio com o Nanu?
Entretanto, deixo aqui a mensagem que, durante o dia de ontem, enviei ao diretor do Canal 11, a qual foi recebida, lida e não respondida.
Assim sendo dou por encerrado este assunto agradecendo a todas as pessoas e todas as mensagens de carinho e apoio que tenho recebido. São enormes!!!
Não quebra!!!
“Boa noite Pedro, desculpa lá te tratar pelo nome próprio mas penso que depois de teres manchado o meu nome da maneira que o fizes-te sabendo bem o poder que tem hoje em dia a “desinformação” é o mínimo.
Queria te poder dizer pessoalmente o que sinto mas na impossibilidade de me deixares entrar em direto no programa ontem a noite e de teres alterado a minha participação no programa que estava escalonado a uma semana (vamos lá ver se a tap me devolve o dinheiro porque o Leixões não paga assim tão bem) de aqui vai.
Eu não conheço certamente tão bem a Sr D Sofia como tu mas conheço a Maria.
A Maria é uma criança ainda… Tem 13 anos que hoje veio a chorar da escola porque os colegas gozaram com ela devido aquilo que os colegas falaram sobre uma notícia que envolvia o José Faria empolada por ti e pelo excelentíssimo canal 11.
Depois existe o Zé…os colegas apelidam de Zezinho, como diria o meu amigo e saudoso mister Vítor Oliveira (um senhor do futebol onde também existem senhoras)
Ele tem uma canhota que faz lembrar o Futre no entanto ainda tem só 11 anos e tem dificuldade em manter os apoios estáveis, passa a vida a fazer cortes de carrinho como diria o mister Tony…
O Zé tem aulas de manhã, a Maria a tarde…
… hoje após a Maria chegar a casa pela primeira vez desde que começou a jogar futebol o Zé não quis participar no treino via zoom por vergonha.
Sei que não vos faz mossa e sou um gajo porreiro que levo as coisas na boa como é a malta
(atenção homens e mulheres)
da bola como por exemplo o Nanu e a Dolores.
O que eu te queria dizer Pedro é o seguinte…
Eu, tu, as Sofias, os Joses e as Marias sabem perfeitamente que NUNCA em momento algum o meu comentário foi machista!
A Maria faz atletismo, mas até podia fazer voleibol, golf, futebol ou ballet, podia fazer o que quisesse desde que continue a ser a boa menina que é e a ter as boas notas que tem na escola (esse é o nosso trato)
Sempre admirei o trabalho que se faz no canal11, no entanto não posso em momento algum permitir que desrespeitem um clube histórico como o Estoril, o Sporting ou o Torrense ou até mesmo o Leixões (28-11-1907).
Quem está no futebol tem que se habituar a ganhar mas também a perder logo o erro está sempre associado…
Assim sendo… na minha educação desde cedo a minha Mãe me ensinou que pior do que “errar é não admitir o nosso erro”!
Mas não foi isso que aconteceu!!!
Os meus miúdos que tenho orgulho de treinar mereciam mais respeito, mais consideração (o Mário junior é Júnior de primeiro ano e é central o Mário ufongue é de segundo e joga a lateral.
Desde que o pedras (que craque!!! Pergunta ao Mister Rui Jorge dos sub 21) foi operado aos cruzados nós passamos a jogar em 442 (fizemos isso a 10 jogos!!!) Nunca usamos o 433 ou secalhar usamos já não sei nada…
Adaptei o André ao corredor desde a primeira jornada com mais verticalidade e ataques constante a profundidade pois o Gonçalo coloca a bola a 80m como o Zé Mourinho pedia ao Peter Che para fazer com o Drogba…
O Diego Gomes não sei quem é mas o Diogo Gomes é titular indiscutível na segunda liga, joga na mesma equipa do P Machado e do Beto, desculpa o Beto já saiu.
Podia estar aqui até amanhã a falar disto, podíamos falar de ideias de jogo, podíamos perguntar ao Maniche se o Porto do Mourinho era igual ao do Chelsea ao do Inter…Sei que não é fácil todos erram…os putos erraram no Estoril uma semana depois do Cristiano atirar a braçadeira e abandonar o campo!!!
Faz parte!!!
Pedro esperava mais muito mais!!!
As pessoas dizem que eu tenho jeito para isto…para ganhar jogos, criar ligação com os putos que treino, 4 deles passaram o Natal cá em casa (teste de covid claro) foi uma alegria, mas na verdade a vontade de continuar neste mundo de fantochada é sinceramente muito pouca!
Esquece lá às desculpas eu só quero que eles amanhã queiram ir para a escola…
Ah é verdade avisa aí a malta que estamos todos a torcer para limpar o Europeu!!!
Joguem com Raça…joguem á Leixões e nunca desistam!!!
Saudações desportivas
Viva Portugal”
Ps: A Maria e o Zé são meus filhos”

Mensagem do José Farias na sua página pessoal do Facebook.

Por esse motivo é que não se devem fazer declarações a quente.

Quem semeia ventos, colhe tempestades.

Não tenho pena nenhuma.
E mais, é muito mais importante pela negativa as declarações que fez do que o eventual roubo de que foi alvo.

Ninguém quer saber da liga revelação para nada a não ser dar minutos de jogo a potentiais bons valores under 23.

Para gajas e o Diego Sanchez, pronto :rofl:

A sofia Oliveira disse ao Costinha o que um médio defensivo devia fazer, segundo li ontem no fórum dos porcos.

Acho que isto diz tudo da idiotice dos fundamentalistas num mundo tábua rasa que é o futebol…

2 Likes

Incrível como eu antevi isto!

Quer dizer, na realidade não é assim tão incrível. O tugão é previsível que dói. Já na famosa capa do record adivinhei o raciocínio todo… pena só dar para apostar em jogos.

Reitero o que disse. O homem tem muita razão no que disse mas falhou na forma e até na necessidade. Se tem dito “as sofias e os ruis” e “as pessoas do futebol”, o sentido era exactamente o mesmo e ninguém tinha por onde pegar, aliás ter tinham iam logo dizer que ele era da pide e que queria acabar com a liberdade de imprensa ou algo do género…
Depois acho que não havia necessidade, era ignorar. Ela é parva e percebe 0 disto, ainda por cima é desagradável e arrogante na forma como diz as coisas. Contudo não passa de uma insignificante comentadora e graças às declarações dele está tudo a dar-lhe tempo de antena extra…

1 Like

Continuo sem perceber o problema das Sofias, que é uma miúda que vê o futebol de determinada forma, concorde-se ou não, quando no comentário futebolístico abundam os cartilheiros e os vendedores de polémica. Sejam estes homens do futebol ( ou pessoas) ou não.

2 Likes

Como eu já disse, haver malta que diz disparates no mundo do comentário do futebol, que é um tema tão corriqueiro que qualquer um (até nos) se julga na qualificação de o discutir, acho perfeitamente normal.

Não acho normal é a postura dessa escolástica que age segundo a visão deles fosse a única verdade, quando o futebol é um mundo de cinzentos. Basta ver que o único título de relevo que a nossa seleção provavelmente terá conquistado na sua história foi com um treinador que é a antítese de tudo o que eles defendem (e eu).

Não é só a sofia. É os freitas lobos, os blessings e por aí fora. Dar a opinião é uma coisa. Assumir, constantemente, que a sua opinião é a verdade, acho ser outra.
No fundo, a postura que o Honóris tinha contigo.

2 Likes

Mas eu não coloco isso em causa. Discordo claramente de mts “dogmas” dessa “escola” e vários são irritantes à última potência. Mas é de futebol q falam e “estudam” o jogo ( por mais q discorde de várias das suas conclusões.

O q digo é q a generalidade do comentário desportivo é uma trampa. E não é por causa das Sofias.

1 Like

Ela é tão cartilheira e polémica como o Braz por exemplo… simplesmente são cartilhas diferentes. Aliás basta andar um pouco atento para ver que ela procura as polémicas de propósito.

Qual o problema? Da minha parte nenhum que simplesmente passei a ver outro canal. Agora dizeres que ela simplesmente “vê o futebol de determinada forma” não é verdade. Ela abomina e rasga tudo o que não for essa tal forma.

Até te dou um bom exemplo disto. O ano passado após mais uma excelente exibição do Jovane (em que foi MVP e nos salvou), ela foi ao programa. Pediram para analisar a exibição do Jovane, ela passou todas as perdas de bola dele e nos lances de perigo desvalorizou. No do golo, passa apenas uma repetição e diz “pronto aqui o golo”. Noutro diz “pronto isto é o Jovane, correr, força e depois decide mal, era só dar um toquezinho” (recordo que o Jovane faz um remate potente à trave nos últimos minutos). Esse programa ficou ainda conhecido por após esta análise saída da cartilha, termos ouvido que não fez um grande jogo e apenas marcou um golo. A justificação para toda esta desvalorização a um jovem jogador (para quem defende a aposta nos jovens…)? “Não gosto, nunca gostei e nunca irei gostar”

Acho que fica óbvio que ela não é melhor que qualquer outro cartilheiro que aí anda!

2 Likes

Não vejo qualquer indício de cartilha.
E não vejo qualquer tipo de base para comparação com Brás.

Vou-te dar um exemplo, de uma tirada sua “polémica”.

Há uns meses, criticou o Jovane ( e numa altura em o rapaz decidia). Disse qq coisa como “não gosto do seu futebol”.

Disse porque não gosta dos jogadores do Sporting?

Porque não gosta de jogadores do Sporting que decidem jogos?

Não.

Simplesmente porque gosta de jogadores de outro perfil. Quem conhece o seu histórico, sabe que é uma fan girl do Gauld, do Mitrovski, do Bragança, do Tomás Silva, etc…

É uma forma de ver o jogo que não é incomum nalguns “novos” comentadores. A meu ver é apenas isto.

O Braz também não diz que gosta muito do Vieira e do Mendes porque lhe pagam comissão… só porque não diz não quer dizer nada. A cartilha dela não está associada a um clube, mas sim a um conceito.

E sim ela é polémica de propósito, por exemplo vir dizer após de mais um jogo sem sofrer que a melhor defesa do campeonato, defende mal e que concede muitas oportunidades (algo que estatísticas negam…) é o quê?

Cartilha por conceito?
Epa.

Eu já tive longas discussões com “Sofias” aqui no fórum, ao longo dos anos.

Repito, discordo em muito de muitos dogmas e da formatação da sua visão.

E tenho saudades dessas discussões. Discutia-se o jogo e visões diferentes, não necessariamehte erradas, mas também não necessariamente válidas.

Por exemplo, o Sporting defende exemplarmente e é a equipa que menos oportunidades de golo concede, por pouco que se goste da forma como joga, quando tem a bola.

Estes senhores acham ( ou parecem achar) que um bom processo defensivo é só quando se tem 70% de posse de bola ( aquela coisa de defender com bola e tal ).

Nada a ver com pseudo independentes que são pagos para ter a opinião X, que têm gostos e ódios pessoais ( não falo de conceitos mas relativamente a pessoas Y e Z) e que não têm qualquer tipo de cuidado em estudar o jogo por si ( mesmo que depois tirassem conclusões com as quais não concordamos).

Por isso, não são as Sofias o problema do comentário desportivo.

São os Brás.

Os que efectivamente valem a pena ouvir? Os Ruis Malheiros e pouco mais.

Neste fórum não faltam pessoas com essa forma de pensar. O Palhinha, pela forma de pensar de muitos, nunca tinha tido uma oportunidade no Sporting. O Piccini tinha muitos críticos. Etc…

Há pessoas que defendem que num plantel duma equipa grande só cabem jogadores com determinado nível/perfil técnico. Eu defendo que uma equipa precisa de todo o tipo de perfil de jogadores. Um jogador pode ser excelente mesmo que seja médio a nível técnico (há mínimos, é claro) desde que consiga ser muito bom em quase tudo o resto.

É claro que o ideal seria ter jogadores top em todas as características, mas isso é quase impossível.

No futebol tem de se olhar para as posições, para o futebol que o treinador quer aplicar, para o sistema e procurar jogadores que se encaixem.

Olhamos para o último jogo do Sporting e o que falhou na parte atacante?! Na minha opinião faltaram jogadores que fossem mais objetivos e também tivessem capacidade de esticar o jogo. Primeiro porque o Nuno Mendes teve de sair cedo (e é dos jogadores do plantel com maior capacidade de esticar o jogo e criar desequilíbrios) e porque nenhum dos jogadores mais avançados tinha essas características.

Tirando o Porro todos os outros jogadores têm alguma tendência para temporizar e jogar curto: Bragança, João Mário, Paulinho, Pedro Gonçalves.

Poderíamos perfeitamente ter ganho o jogo, mesmo sem essas armas, mas tornamos o nosso jogo demasiado unidimensional. Se baixamos o bloco, como fizemos nos últimos minutos, temos de ter jogadores para ferir o adversário, em velocidade. Para além do Tomás eu teria lançado o Jovane e o Nuno Santos.

1 Like

Agora faz-se de coitadinho claro… agora no fim de tudo, ele é a vítima no meio disto!

Tadinho do José Augusto Faria!!!

Bem em relação ao treinador do Leixões, ele fica muita a desejar pela sua disciplina, fez-me lembrar o Cãoceição, mas da liga revelação. Um gajo do leixões foi expulso por um carrinho sobre um jogador que ia ficar isolado e ele faz aquele espetáculo todo? O defesa é que foi burro. Depois outro foi expulso por supostas palavras e ele nem estava a olhar para o jogo na altura da expulsão, mal soube que tinha sido outro jogador expulso começa-se a passar todo? É mais um sergio conceição para juntar ao circo português.

Em relação à Sofia, nao gosto dela, nao tenho problemas nenhuns em mulheres estarem no mundo do futebol, mas a Sofia é bastante má a analisar futebol. Há pessoal aqui que diz que ela tem cartilha, mas na minha opinião é só pura ignorância ou incompetência a analisar um jogo, uma jogada, um momento de forma de uma equipa, um potencial de certo jogador, etc…Fraca simplesmente e para bem do Canal 11, penso que devia substitui-la, porque até acho o melhor canal de desporto português.

Ainda por cima agora levou processo discplinar e 30 dias de suspensão preventiva… tadinhoooooo do menino!

Mais 8 elementos do Leixões levaram suspensão, daqui a nada sai o discurso do “Contra tudo e contra todos”.

Discordamos nesse ponto. Eu acho a tão tóxica como um Braz ou um Luís Aguilar ou um desses qualquer.

No entanto quanto à cartilha admito que, conforme disse o forista @mstdiogo , possa ser só incompetência e mais nada. Seja qual for irrita só de ouvir!