Canal 11

O Canal 11 anunciou a transmissão de jogos antigos de equipas portuguesas nas competições europeias, a começar hoje. Entusiasmado, fui ver a grelha ao site oficial.

De hoje até dia 5 (datas disponíveis), os jogos que passam nesse âmbito são todos de duas equipas. Conseguem adivinhar quais são?

Nós tirando 2 épocas (2004 e 2013? de Sá Pinto) metemos sempre nojo pesado.

E essas 2 épocas irão ser transmitidas.
Ainda ontem vi o Sporting vs Boro.

2004/2005 e 2011/2012.

O meu post mencionava que era até dia 5, que eram as datas disponíveis. Os jogos que vão ser transmitidos do Sporting (disponíveis na programação) são esse com o Middlesbrough, dos oitavos-de-final e passa diretamente para o jogo de Alkmaar, que perdemos, e para a final, que perdemos. Enquanto que dos outros dois clubes estão a passar campanhas europeias inteiras.

De uma caminhada europeia em que fomos até à Final (tal como a dos lampiões que passaram agora), passam 3 jogos, dos quais dois são derrotas e um é uma vitória por 1-0, com um golo aos 89’. Nem o jogo com o Newcastle passam, por exemplo, que foi um jogo de superação e reviravolta.

Não percebo como é que a malta se satisfaz com o tratamento de primo pequeno que o Sporting recebe diariamente. Não percebo, mas ajuda a explicar muita coisa.

É um escândalo! Um ultraje! Só que não.

Da rúbrica PORTUGAL LEGENDS encontram-se previstas 7 transmissões do Benfica. São os jogos contra o Fenerbahce e o jogo da final contra o Chelsea. No caso do Sporting CP encontram-se previstas 10 transmissões. São os jogos com o AZ Alkmaar, com o Middlesbrough e com o CSKA!

A única coisa estranha é que existem vários jogos do Sporting CP cuja passagem não faz sentido, mas assumo que seja um erro e que passem a totalidade das eliminatórias e não 3 vezes o mesmo jogo.

Se der 3 vezes o mesmo jogo, para aquilo que eu estava a dizer, conto isso como um jogo, não como três transmissões. O que eu estava a referir é que vão passar três jogos, estou-me a marimbar para as vezes que os passam. Se há um engano, ou não, não sei. Li o que lá está, que é o jogo em casa com os ingleses, o jogo na Holanda e a Final.

E do benfica estão previstas essas, agora, porque até chegar à eliminatória com o Fenerbahçe, já passaram a caminhada, a eliminar, até aí.

Tal como do FC Porto (2003/2004) começaram a transmitir desde o primeiro jogo da fase de grupos.

Do Porto estão a transmitir todos os jogos dos troféus conquistados. Faz sentido. Do Sporting CP estão a transmitir o mesmo número de jogos que do Benfica e, parece-me, que há um erro na indicação dos jogos do Sporting CP.

Volto a dizer, não sei onde está a questão do primo pequeno. E sim, existem jogos bastante mais interessantes de se passar.

Eu agora não consigo confirmar, porque os gajos já apagaram isso, mas, da caminhada 12/13 do benfica, passaram a eliminatória com o Leverkusen, com o Bordéus, mais as que estamos a falar dos turcos e do Chelsea. Só não consigo confirmar se transmitiram a com o Newcastle, ou não.

Da nossa, para ser equivalente, tinham de passar com o Feyenoord, o 'Boro, (o Newcastle, também, coincidência), o AZ e a Final. Parece-te um erro e, novamente, não te consigo dar 100% de certezas, mas há uns dias, no Canal 11 vi o anúncio das transmissões e pareceu-me só ver lá um jogo com o Middlesbrough, um com o AZ e a Final.

A questão do primo pequeno vem de, se isto for como eu estou a dizer, (que, aparentemente, ainda nem eu, nem tu, conseguimos ter a certeza, é esperar), vão passar 3 jogos da campanha - mesmo que os passem mais que uma vez. Se for erro, continua a faltar a eliminatória do Feyenoord e a do Newcastle, enquanto dos outros, não faltam jogos. Aliás, vão começar já a passar a do FC Porto, em que foram à final com o Braga, e vai outra vez ser desde a Fase de Grupos.

Se dá para passarem jogos do FC Porto com o Partizan em 2003 e com o CSKA Sófia em 2010, também dava para passarem, mais completa, a campanha do Sporting.

Se calhar sou eu que sou embirrante, mas enjoa-me que se despreze sempre qualquer merda que envolva o Sporting. (Não a falar de ti, a falar do Canal 11, neste caso).

1 Curtiu

É óbvio que deviam passar toda a campanha de 2004/05 após a fase de grupos. Só se justifica não passarem se for por uma questão de direitos de transmissão. A campanha do benfica que acabou com a final perdida para o Chelsea passaram os jogos todos.

Percebo a indignação, para os completistas era porreiro acompanhar lá esses jogos.
Mas quem não os conheça que os compre.
Sempre tens a footballia, que é um recurso porreiro e tem transmissões muito boas por lá (não sei se tem esses jogos em concreto)

De qualquer maneira, a ideia é boa.
Agora, esperava mais da iniciativa, tanto o narrador como o comentador não têm acrescentado muito e tornam aquilo mais entediante.
Até puseram um jornalista brasileiro a comentar os nossos jogos que pela idade que tem - das duas uma: ou era um prodígio com acesso desde petiz aos canais para ver jogos europeus, ou então não acompanhou o jogo da primeira vez…
O ideal seria convidar antigos jogadores, treinadores que recordavam e comentavam o jogo dando detalhes, histórias, pormenores que não conhecíamos: técnicos, tácticos, do próprio contexto da partida, etc.

1 Curtiu

O Marcelino é portista

Diga-se de passagem que realmente não transmitir a eliminatória contra o Feyenoord não lembra ao diabo.
Sobretudo o jogo na banheira, em que estava um ambiente incrível, fizemos uma grande exibição e um Moutinho muito novo estreou-se nas provas europeias.

É impressão minha ou o canal 11 enganou-se ontem?
Em vez do Porto - Sevilha da caminhada vitoriosa de 10/11 passou um FCP -Sevilha posterior, de 13/14.

Algum pacote de canais ficou sem o 11? O meu sogro tem satélite Meo e alguns canais, puffff…

Isso faz-me lembrar as fantásticas segundas metades de campeonato que um certo clube fazia todos os anos.
Então em 2015/16 foi um fartote.

2 Curtiram

É crime esta merda.

Enfim.

Este Francisco Gomes da Silva é filho do outro?

Está como analista no 11 e foi observador técnico no Benfica.

Alguém sabe?