Canal 11 estreia a 1 de Agosto

[center][img]http://www.meiosepublicidade.pt/wp-content/uploads/2019/07/logo11-300x200.png[/img][/center]

CANAL 11 ESTREIA DIA 1 DE AGOSTO

Por Rui Oliveira Marques a 1 de Julho de 2019

O canal 11 arranca a 1 de Agosto em todos os operadores de televisão por cabo nacionais, avançou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Recorde-se que estava previsto que as emissões do canal 11 tivessem início em Maio.
A construção do edifício dos estúdios do Canal 11, situados na Cidade do Futebol em Oeiras, bem como todos os equipamentos técnicos do canal, contam com financiamento na íntegra por parte da UEFA.
Nuno Santos, director do canal 11, apresentou na conferência Comunicação em Debate, promovida pelo M&P no final do ano passado, o conceito do canal. “Nascemos para estar perto dos portugueses e das comunidades portuguesas”, apontou, dando como exemplo França, Angola, Moçambique e África do Sul como países onde pretende levar o sinal do 11. Nuno Santos considera que “chamar apenas canal é demasiado redutor” uma vez que “o 11 nunca vai ser feito só para os ecrãs de televisão. Os nossos conteúdos vão nascer para o Facebook, Instagram, YouTube, Whatsapp/mail e televisão”.
O foco central do Canal 11 estará nas 25 selecções nacionais. “As pessoas pensam na selecção nacional, no Cristiano Ronaldo ou no Bernardo Silva, mas existem 25 selecções. Em média há um jogo de uma selecção a cada dois dias e meio”. A FPF é também responsável pela Taça de Portugal, Liga Revelação (sub-23), Liga Sportzone (futsal) e Liga BPI (futebol feminino).
Ao longo dos últimos meses o canal 11 tem anunciando a contratação de vários profissionais, como Rita Ferro Rodrigues, Vítor Baía, João Marcelino ou Iva Domingues. Carlos Daniel, que seria um dos rostos do canal, é que entretanto regressou à RTP. Também o acordo de colaboração com a estação pública ficou pelo caminho.

Meios e Publicidade

https://youtu.be/09A0LDj-4D4

Campeão sub-19 arranca no Canal 11

Vitória SC-FC Porto terá transmissão em direto no dia 9 de agosto, pelas 17:45.

O jogo entre o Vitória Sport Clube e o campeão nacional FC Porto será o primeiro do Campeonato Sub-19 (primeira divisão) com direito a transmissão em direto no Canal 11.

O encontro está agendado para o final da tarde de 9 de agosto, sexta-feira, e será o pontapé de saída da competição que a equipa portista conquistou na época passada.

O Canal 11 transmitirá regularmente jogos em direto do Campeonato Nacional de Sub-19, mostrando aos portugueses os novos talentos do futebol português.

Na agenda do Canal 11 estão já outros jogos. No dia 17 será possível ver em direto o Alverca-Sporting, com início previsto para as 11 horas. No dia seguinte, domingo, o Canal 11 transmitirá o jogo entre Tondela e Benfica, também às 11 horas.

O Canal 11 inicia as emissões no dia 1 de agosto e poderá ser visto em MEO, NOS e Vodafone.

FPF

Campeonato de Portugal arranca com transmissões em direto no Canal 11

Jogo entre dois históricos no Campeonato de Portugal será no dia 16 de agosto, à noite

O U. Leiria-Beira Mar vai abrir a edição 2019/20 do Campeonato de Portugal e terá transmissão no Canal 11, que tem a primeira emissão agendada para dia 1 de agosto, revelou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

O jogo será na sexta-feira, dia 16, pelas 20 horas, e junta duas equipas com passado na divisão maior do futebol português. Para os aveirenses será o regresso a uma competição nacional.

Segundo a FPF, o Canal 11 transmitirá, ao longo da temporada, diversos jogos do Campeonato de Portugal.

Também na primeira jornada os adeptos terão oportunidade de assistir ao Sp. Braga B-Chaves Satélite e ao Sporting de Espinho-Gondomar.

Na jornada 2, o Canal 11 passará em direto os jogos V. Guimarães B-Marítimo B, Alverca-Sacavenense e Felgueiras-Lourosa.

O Jogo

+1 canal dos lamps?

Vão fazer algum documentário sobre a forma como incentivaram os jogadores do Sporting Clube de Portugal a rescindirem?

https://www.facebook.com/11PedroSousa/photos/a.925916114419755/932777627066937/?type=3&theater

Até tem cor verdinha para não parecer muito a BTV5.

Mais um canal do aparelho de propaganda do estado, mais um tentáculo da hidra.

Filhos de 1000 pais.

https://www.facebook.com/Canal11/photos/a.1605018713095762/2362950503969242/?type=3&theater

Pensava que este canal ia servir para apoiar o futebol não profissional mas já estou a ver é que mais uma veículo da FPF para promover cringe

Enfim mais palhaçada. O Pedro Sousa está envolvido nisto?

https://youtu.be/6hE7brt-3MU

Mais lixo para promover o lixo do futebol português.

Façam programas sobre outro tipo de desportos maze, tipo mma, andebol, futsal etc…

Muito original o nome…

Parece um projeto muito interessante. Vou acompanhar.

Parece-me a mim é que o canal é só sobre futebol, não fosse este canal da FPF.

Canal que transmite jogos do Campeonato de Portugal, Futebol feminino, campeonatos jovens… acaba por ser uma mais valia.

Quanto aos programas desportivos acredito que seja mais “sérios” no sentido de falarem mais do futebol em si do que das polémicas… seria uma excelente adição à nossa imprensa sobretudo ao nosso futebol caso… no nosso futebol tivesse ponta de credibilidade, honestidade e isenção. Assim é “apenas” um bom canal para ver o “outro” futebol que não a lixeira do nosso futebol profissional, já não é mau.

Hoje deve aparecer o grande União de Coimbra no canal e com sorte eu também :lol:

E futsal

A ideia até é capaz de ser boa mas com um clube como o benfica, com gentalha da pior espécie, é mais um sector que vão querer dominar e condicionar.

Não fosse esta a Federação Lampiânica de Futebol, diria que seria uma boa iniciativa.

É um canal da FPF e por isso está ao serviço da FPF mas simboliza tudo o que está mal com a comunicação desportiva.

Acaba por ser um meio publicitário para as grandes empresas, poder político, agentes, lobby em geral.

O lado negro do futebol/desporto é branqueado assim como todas as personalidades que por lá andam.

Já a SportTV desde há uns anos funciona assim, servil com o poder político e autárquico, muito simpática com agentes, representantes e negociatas, não parte um prato, nem pode partir.
Sempre com um lado “castiço” para aligeirar, Carlos Manuel, programas em cafés, etc.

O canal de TV que tem a melhor abordagem ao fenómeno futebolístico é a Eleven Sports (com aspectos negativos, comentadores, etc.)