[ Campeonato ] Sporting X Académica

[Antevisão e Análise]

Dia 17 de Agosto de 2007, Sexta-Feira , Sporting Clube de Portugal e Académica de Coimbra irão disputar o jogo inaugural do Campeonato Nacional de 2007/2008, no Estádio José de Alvalade.

Será o segundo jogo oficial da época para o Sporting, depois de ter disputado e ganho a SuperTaça Cândido de Oliveira frente ao futebol clube do porco, e é a estreia da Briosa oficialmente.

É um excelente momento para ver o verdadeiro Sporting em acção, depois de uma exibição relativamente pobre na Supertaça, espera-se um Grande Sporting em Alvalade. A Académica irá tentar contrariar o favoritismo dos leões, mas os sportinguistas acreditam numa grande vitória, num excelente começo de época que irá culminar em beleza.

Espera-se que Liedson continue a marcar contra a Académica, continuando com a tradição de ser um carrasco dos estudantes. Algumas ausências de um lado e do outro poderão ter influência no jogo, Polga e Izmailov de um lado, e a defesa-lateral do outro.
Em Alvalade espera-se um início auspicioso de época, depois do primeiro troféu, esperam-se conquistar mais uns quantos.

Paulo Bento irá vencer, mais uma vez, Manuel Machado. Ou ,pelo menos, todos nós esperamos isso.

Espera-se que o público leonino apareça em força em Alvalade e ajude a equipa a conquistar os seus objectivos.

[Plantéis e Treinadores]

Sporting Clube de Portugal

1 Rui Patrício
16 Tiago
34 Stojkovic
78 Abel
2 Pedro Silva
4 Polga
13 Tonel
26 Gladstone
44 Paulo Renato
8 Ronny
3 Marian Had
5 Paredes
24 Miguel Veloso
6 Adrien Silva
28 João Moutinho
10 Vukcevic
7 Izmailov
21 Farnerud
25 Bruno Pereirinha
30 Romagnoli
9 Purovic
11 Derlei
20 Djaló
31 Liedson

Treinador: Paulo Bento

Associação Académica de Coimbra

1 Ricardo
24 Pedro Roma
33 Rui Nereu
4 Kaká
5 Markus Berger
15 Orlando
20 Lira
21 Litos
30 Pedro Costa
8 Paulo Sérgio
16 Licá
17 Cris
18 Vítor Vinha
28 Nuno Piloto
32 Miloš Pavlovic
2 Joeano
7 Hélder Barbosa
10 Horacio Peralta
11 Lito
12 Gélson
14 Pedro Ribeiro
19 Miguel Pedro
22 Sarmento
25 Ivanildo
29 Szabolcs Gyano
33 William Tiero
78 William Tiero

Treinador : Manuel Machado

Estádio

Estádio José de Alvalade

[Transmissão Televisiva]

O jogo irá ser transmitido em directo e em exclusivo na Sporttv 1 , ás 20:30 da noite.

[Jogo da época passada]

Na época 2006/2007 , o embate entre o Sporting e a Académica em Alvalade terminou com a vitória dos da casa por 1-0. Num excelente jogo de futebol, o Sporting teve muitas dificuldades em bater uma Académica resistente, tendo sofrido o golo da derrota num canto.
O golo foi apontado pelo Levezinho (como é óbvio) e deu mais uma vitória ao Sporting, que na altura bem precisava.

A Académica sempre naquele estilo pragmático lá criava um ou outro calafrio mas nada de mais. Foi um jogo em que existiram diversas oportunidades,mas abola só qui entrar por uma vez.

Aqui está o resumo do jogo :

[Onzes Prováveis]

Sporting

Stojkovic

Abel Tonel Polga(?) Ronny
Miguel Veloso
Moutinho Izmailov(?)
Romagnoli
Derlei Liedson

Ainda não saiu a lista de convocados, portanto não sei se o Polga, Izmailov e Purovic estão aptos. Mas em princípio sim e por isso coloco-os na equipa titular.

Académica

Não faço a miníma ideia…

Vítor Vinha e Pablo Castro, ambos laterais-esquerdos, tal como se previa, não constituem opção para Alvalade. O primeiro recupera de uma lesão e o segundo aguarda pela chegada do certificado internacional.

Até Nuno Piloto, o defesa-esquerdo adaptado em Fátima, também está entregue ao departamento clínico da Briosa. Ontem, no penúltimo ensaio antes da viagem para Lisboa, e face a esta situação, Machado decidiu testar o central Orlando na posição de defesa-esquerdo, mas de um lance dividido com o ex-júnior Pedro Ribeiro, Orlando acabou? por sair lesionado no pé direito, e está em dúvida para Alvalade, aumentando os problemas na formação do sector: à direita o panorama não é muito melhor, pois Pedro Costa também está lesionado e só Sarmento, que até nem é lateral de raiz, pode actuar. Até o médio de transição Cris foi ontem, na segunda versão da equipa de prováveis titulares, testado a lateral.

O austríaco Berger deverá ser promovido ao onze e Kaká “desviado” para o lado canhoto, tendo em conta que Machado deve repetir a aposta numa defesa “a quatro”. A utilização de três centrais não está, porém, colocada de parte.

In Record

Estou totalmente á deriva, relativamente ao onze da Briosa.

[b]Força Sporting![/b]

Ps : Se repararem fiz isto ás 5 da manhã, portanto deve ter alguns erros e falhas… Não é melhor altura para fazer isto, mas não me crucifiquem muito . Isto dá trabalho… :wall:

Ps2 : Se o guru dos tópicos (barbosa) “desaparecer” , o fórum irá perder e muito com a sua ausência. Barbosa Volta!

Ps3 : Patrick… :wall: :wall: :wall: :twisted:

Ás 5 da manhã!??!!? AHHHH Leão :clap:

Parabéns está bom, mas acho que podias ter adicionado esta informação a um tópico (ou dois) já existentes sobre este tema, pois ao fim ao cabo esses tópicos vão ficar sem assunto a partir do momento que o jogo se realize…

Mas ok…eram 5 da manhã… ;D

Siga :arrow:

:clap: :clap: :clap:

:’( i failed my friend! Sorry!

Vou-me sentir um bocadinho mal a ver o Sporting dizimar a Briosa mas o que tem que se tem que ser. Perdoem-me se não tratar a AAC mal. Que vença o Sporting e gostava de ver Vukcevic a jogar em vez do Izmailov só para ver como isso corria.

Cumprimentos :slight_smile:

Para mim e esperando que Izm e Polga recuperem, apostaria no seguinte onze:
Stoj
Abel Tonel Polga Had
Veloso
Moutinho Izma
Romagnoli
Liedson Djaló

Espero lá estar.

Força Sporting

Boas noticias, hoje já treinaram integrados com o grupo.

Os convocados:

Guarda-redes: Stojkovic e Tiago

Defesas: Polga, Tonel, Gladstone, Ronny, Abel e Marian Had

Médios: Miguel Veloso, João Moutinho, Romagnoli, Farnerud, Pereirinha, Vukcevic e
Adrien Silva

Avançados: Derlei, Yannick e Liedson

in abola

Apesar de integrado o Izmailov ñ foi convocado, o que deve de abrir um lugar no onze para o Vukcevic, penso eu…

Mais ou menos boas notícias…

Lista de convocados:

Guarda-redes: Stojkovic e Tiago.

Defesas: Had, Abel, Polga, Tonel, Gladstone e Ronny.

Médios: Moutinho, Miguel Veloso, Romagnoli, Adrien Silva, Farnerud, Vukcevic e Bruno Pereirinha.

Avançados: Liedson, Derlei e Djaló.

Ausentes: Izmailov, Pedro Silva, Paredes e Purovic (acho que não me estou a esquecer de ninguém…)

Gostava de perceber a razão pela qual o Purovic não foi, mais uma vez , convocado.
Aparentemente não está lesionado.

Foi contratado para dar à equipa maior contundência ofensiva no jogo aério.
Com ele, ganhávamos mais presença na área.
Estivemos semanas em suspenso à espera da vinda do tal ponta de lança…

Agora, num jogo em que se espera um adversário fechado a jogar em Alvalade nem convocado é?

E mais estranho, são convocados 3 avançados com características semelhantes…

Se era para contratar um ponta de lança 4ªopção, escusavam de se incomodar e de gastar 2 milhões!
Começam as invenções de início de época…

É para ganhar.

Stojkovic

Abel Polga Tonel Ronny

Veloso

Moutinho Romagnoli Vukcevic

Liedson  Derlei

Realmente continuo sem perceber o porquê do Purovic não ser convocado…Será que o pessoal que preferia a sua vinda à vinda do Maxi López, vai começar a “engolir sapos” ? A ver vamos…

:xock:O cabrão do reporter “josé carlos” ( pela voz tenho a certeza que é ele ) da antena 1 na conferência de imprensa hoje do Paulo Bento…faz a seguinte pergunta em directo " Viu o jogo do benfica com o conpenhaga para a liga dos campeões ? " ( corrigiu pré - eliminatória ) " fica mais descansado com o jogo que o benfica fez ? " mas andamos a brincar e eu pergunto o que é que esse clube têm a ver com o jogo da académica ? acham normal ? só fiquei triste pelo Paulo Bento não ter respondido da mesma maneira do que eu respondia .

Parabéns Johnny, tópico muito à frente :slight_smile:

Tenho pena que o Purovic não tenha sido convocado. Parece-me que vai ter dificuldades em assumir-se como opção.

Seja como for, Adrien Silva e Had nos convocados, Paredes e Paulo Renato de fora. Positivo.

É verdade…
Quando ouvi isso também fiquei com vontade de dar a resposta adequada.
Vê-se mesmo que é um lamp nojento que tá à rasca e quer usar todos os meios pra pressionar a direcção dele a contratar mais jogadores. Que contratem muitos… :twisted:
Usar o SCP para isso é que não, ó lamp nojento!

Quanto ao Purovic, é certo que ainda não se sabe se se adapta ou não.
Parece que para já não tá a ter muita ajuda do Paulo Bento.

Jogou 2 vezes 45 minutos pelo Sporting B e não deu pra se destacar.
Depois lesionou-se e perdeu o comboio.
Por outro lado, notemos que não foi contratado para andar às fintinhas, mas sim para ser referência na área.
Nesses 2 jogos a bola não chegou lá…
Para mim, ainda não foi avaliado porque não teve nenhuma oportunidade real.

O Maxi Lopez nunca fez nada de importante em lado nenhum, na europa então, não fez nada nem de importante nem de pouco importante, porque não fez nada mesmo. Mal por mal…

Espero que o Paulo bento começe a apostar mais nele.
Senão mais valia não ter vindo nenhum dos 2…

Vocês já jogaram futebol mais a sério e tiveram uma lesão? Eu tive aparentemente uma lesão como a do Purovic, só que ele como tem médicos e medicina de alta tecnologia atrás dele recupera rapidamente, agora uma pessoa normal pode demorar semanas, meses ou até anos para ficar a 100% para a actividade desportiva. No meu caso já vão 2 anos.

Uma lesão num joelho é do pior que pode haver para um jogador de futebol e isso demora a recompro, tal como vai demorar ao Pedro Silva. Além de ele não estar nem pouco mais ou menos integrado no nosso futebol. Deixem-no treinar que quando estiver apto e pronto para os jogos do Sporting será convocado.

Uma coisa é estar apto clinicamente, outra completamente diferente é readquirir o ritmo competitivo.

Não hão de faltar oportunidades para ele(Purovic) demonstrar o que vale. Acho que neste momento há uma pressão maior para apostar no Derlei e provar que foi uma opção acertada a sua contratação.

Espero que tenham razão.
Espero que seja só isso!

Lista de convocados:

Guarda-redes: Stojkovic e Tiago.

Defesas: Had, Abel, Polga, Tonel, Gladstone e Ronny.

Médios: Moutinho, Miguel Veloso, Romagnoli, Adrien Silva, Farnerud, Vukcevic e Bruno Pereirinha.

Avançados: Liedson, Derlei e Djaló.

o meu 11:
stojkovic
abel polga tonel ronny
veloso
moutinho romagnoli pereirinha
liedson derlei

Para mim em vez de Pereirinha joga Vukcevic. O que se passa no Purovic?? Está lesionado?