Campeonato nacional de PES 4

Só para avisar que vai ter lugar um campeonato nacional de PES4 (com regras estúpidas mas é o que há) em tudo o que é wortens e vobis.

O prémio (para os dois putos que rularem naquilo, tá-se mesmo a ver) é uma viagem a frança (salvo erro) ao campeonato europeu, com tudo pago.

Lá estarei.

As inscrições são no site www.4play.pt.

sorry, mais uma vez enganei-me, era para por nos outros assuntos, podiam mudar?

Isso é muito à frente para mim.
Não tenho o grau de vicio dos participantes. Sou um simples jogador das horas vagas. Com 4 estrelas de nível, farto-me de levar “nas tábuas”!

Não consegui entrar no site, mesmo tirando o . a seguir ao pt :frowning:
O torneio é individual? 2v2 ainda lá ia… :twisted:

Yapo, estranhamente o 2vs2 é uma modalidade nada popular em torneios. Digo estranhamente pq é mto mais competitiva, esbate muito mais a superioridade individual de alguns jogadores e é a opção ideal para serões com vários amigos em que a diferença competitiva tenha de ser esbatida para tornar a coisa interessante.

Mas cá em portugal é raro ver torneios de 2vs2, e os que há são amadores. Estes campeonatos nacionais é mesmo só individual.

Eu vou lá só para o convívio e claro… dá-me sempre um gosto especial ver a cara de desilusão de um puto de 14,15 anos que olha para mim e pensa “olha, um velho, que sorte” e depois sai de lá com 3 ou 4 no bucho a miar… mas mais que isso já lá vai o tempo…

dá-me sempre um gosto especial ver a cara de desilusão de um puto de 14,15 anos que olha para mim e pensa "olha, um velho, que sorte" e depois sai de lá com 3 ou 4 no bucho a miar...
:lol: :lol:

o que conto já me aconteceu… participei num torneio em Lx num clube desportivo qq ali ao pé da estefânia, com 40 participantes, fiquei em 6º.

A meio apanhei um puto novinho… eu via na cara dele o ar de galhofa antes do jogo na base de “hi hi um cota, que fixe, vou sovar o gajo”… it was like taking candy from a baby… a meio do jogo já ele vociferava e gritava perdendo a calma e eu ainda lhe dizia “tem calma, se perdes a calma ainda é pior neste jogo…”… foi tão fixe… :twisted:

Já agora, jogas com que equipa?

Argentina “pour moi”… :wink: :arrow:

Eu como tenho o update com a SuperLiga, tenho jogado com o Sporting.
Mas a nível de selecções, sempre a Holanda.

Eu com o WE8 fui campeão da Europa pelo Sporting. Passei a fase de grupos com o Real Madrid, o Bayern e o Borussia, depois foram o Valência, o Manchester United, a Juventus, e venci a final 1-0 contra o Arsenal com golo de Liedson. :smiley:

De resto costumo jogar com o AC Milan. A nível de selecções, Portugal ou Escócia.

Eu este tipo de jogos jogo sempre com as mesmas equipas, independentemente de estarem muio boas ou muito mas.

A nivel de clubes jogo com a Juventus, Newcastle e Sporting

Nas selecçoes jogo sempre com Argentina e Holanda.

PS: Tambem prefiro de longe o modo 2 vs 2 :wink:

Versões do jogo

Depende do jogo, normalmente jogo mais a versão japonesa que sai já no inicio do ano, com aperfeiçoamentos. Joguei muito com Holanda (o brazil era proibido por ser mto potente) durante mtos anos (ainda na velhinha PS1). Depois adoptei o highly overrated AC Milan.

Este fim de semana experimentei novamente o WE7 Internacional (equivalente ao PES3 melhorado) com o patch Classicos do ano passado e fiquei com a impressão que passado este tempo todo a versão do ano passado (esta específica) foi bem melhor que qualquer uma deste ano… então com aquelas equipas antigas à mistura foi uma curtição novamente… perdeu-se um pouco da fluidez de jogo.

Equipas

Actualmente no WE8 Liveware evolution uso o Barça ou o Ac Milan.

No entanto para o torneio, como não podes usar a tua pp táctica ainda estou a testar em PES4 qual a que mais se adequa ao meu estilo de jogo. Até agora a que me pareceu mais potente nas minhas mãos foi a Argentina, com a qual consigo mais facilmente criar jogadas.

Gameplay

O meu mal a jogar PES é que crio muitas oportunidades, faço muitos remates mas sou muito pouco eficaz, uma pecha que me caracteriza desde as primeiras versões de PSX. Tenho amigos que vão lá abaixo 3 vezes e em 2 remates marcam 2 golos. Comigo isso é impossível. Por outro lado era um mestre na defesa mas de há 2 versões para cá passei a ter mais dificuldades. Ainda controlo muito bem é o jogo aéreo defensivo, é muito raro comer golos de canto ou cruzamento.

Estilo de jogo e Radar

Infelizmente a evolução da série tem prejudicado o meu estilo de jogo. Eu sou muito de passe e visão e pouco de fintas. O jogo tem ao longo dos anos crescido em números de circo e fintas e diminuido a dependência de um jogo realista de passe e desmarcação com visão rápida de jogo. Por exemplo hoje em dia ao contrário do que aconteceu durante anos é indispensável olhar para o radar se se quer ganhar com consistência. Para mim o radar é uma brutal aberração, nenhum jogador de futebol real tem uma visão completa do campo durante o jogo, o que distingue os registas é, entre outras coisa , a maior ou menor visão de jogo e antigamente o jogo permitia essa distinção sem uso do radar. Radares é para a força aérea… infelizmente hoje em dia o radar não só é necessário como incontornável, desde que a Konami decidiu torná-lo fixo.

5 e 6 estrelas

Jogo sempre em 5 estrelas. Ao contrário do que se pode pensar a nova 6ª estrela das versões deste ano é uma grande tanga, só faz com que a equipa adversária ataque ainda mais que nas 5 estrelas mas sendo assim abre mais buracos na defesa o que torna as coisas mais fáceis para nós. Devem jogar a 5 estrelas.

Meetings

Ainda hoje vou ter um meeting com um amigo para decidir-mos que selecções vamos escolher. Costumo fazer meetings em minha casa ou em casa de amigos, com o pessoal a inclusive “gamar” projectores dos escritórios (quem tem) para fazer os campeonatos. Já fiz um meeting em casa do forista Incy, mas nunca mais surgiu oportunidade, apesar de já o ter convidado, possivelmente pq da vez que lá fui os papei a todos :smiley: (mas nessa versão eu ainda dominava um bocadinho)…

Patches

Recomendo vivamente o patch superliga feito pelo amigo anselmo do PES.COM.PT. Ainda lá podem encontrar o meu Alvalade, e com algum azar a minha foto no ecran pintado de maluco :). O primeiro patch de equipas tugas foi feito pelo grupo Lusowedit para WE6FE (PES2 melhorado) há já algum tempo, versão para a qual surgiram grandes patches como o Classicos de Honome, um brasuca bom de história de futebol. Mesmo assim acho que o meu patch Classicos 2004 para WE7Int conseguiu ser melhor, sempre que o experimento é um orgulho, infelizmente este ano não houve tempo para o fazer (uns putos espanhóis estão a tentar adaptá-lo a WE8 LE, mas acho que não vão ter tempo até sair o WE9).

Futuras versões

Vem aí o WE9 a 4 de agosto (posteriormente sai na europa como PES5). Já sairam imagens da nova versão, não parece muito diferente, mas isso era de esperar, com o aproximar da PS3 como prioridade esta versão deve ser mais para nos entreter que outra coisa.