Campeonato Mundial FIFA 2026 - América do Norte (Canadá-México-EUA)

Que figurinhas. Mau perder. São mesmo os rabolhos do futebol de seleções. E ainda por cima em solo nacional.

O grande problema do Brasil é que perdeu completamente a sua identidade.

Olha-se para selecções como a Argentina, o Paraguai, o Uruguai, a Colômbia, o Equador, e a identidade sul-americana está lá. Uns a jogar melhor, outros pior, mas aquela intensidade e agressividade em campo, a forma como disputam todos os lances, não engana.

Já o Brasil é uma selecção “snob”, que se considera superior a esse estilo do seu continente. Porém, também é uma selecção que perdeu completamente a sua magia característica.

Europeizou-se. Tem um bando de “craques” que nunca conheceram outra realidade de jogo que não a Europa, fruto de serem vendidos cada vez mais cedo para cá. E portanto, renegam a sua identidade sul-americana, mas ao mesmo tempo tentam ser europeus sem o serem. E tal como em tudo na vida, o original é sempre melhor que a cópia.

https://x.com/BBCSport/status/2073972257999757655?s=20

Coitado :rofl::rofl:

6 Curtiram

Ia mesmo para colocar essa cena aqui! :joy: :joy: :joy:

Lembrei-me ao ver este jogo, inúmeras vezes do João Pedro. Como é possível ter ficado de fora, quando o Brasil não tem um único avançado com as suas características?

1 Curtiu

https://x.com/MacAlgoTrader/status/2073858371501871477?s=20

:rofl:

https://x.com/nocontextfm1/status/2074036011756032124?s=20

4 Curtiram

Brasil e Alemanha são dois países que futebolisticamente estão a passar por momentos muito parecidos, e que têm que ver precisamente com questões de perda de identidade.

Eu não acho que seja necessariamente mau o Brasil “europeizar-se”. A questão é, também como referes, que têm de se decidir sobre o que querem, se querem manter a matriz brasileira ou não. O que tentam fazer atualmente é ter sol na eira e chuva no nabal. Eu até achei que a escolha do Ancelotti era um sinal claro da opção que estavam a tomar, mas a cedência deste aos interesses do marketing que foi a convocatória (e agora utilização) do Neymar, foi para mim uma certa desilusão e surpresa, e mostra que não se está a aprender nada por ali.

1 Curtiu

So um aparte o Southgate levou a equipa a duas finais uma perdida para a Italia outra perdida para a Espanha. Estou 100% de acordo contigo,outra coisa os Ingleses tem feito um trabalho de base excelente a base das Seleções deles é fantastica St George park aconselho a todos a pesquisarem,eles alguma vez vão ganhar algo não tenho duvidas disso.

1 Curtiu

O problema do Brasil não é só faltar alguma identidade, que falta. É que a equipa está muito envelhecida e com mais estatuto que qualidade.

Precisam de fazer uma razia total, construir à volta do talento que têm (e não é pouco, ao contrário do que se diz).

Correto, mas eles têm que se questionar porque é que não acontece renovação. É falta de vontade, ou já não se produz talento nas quantidades de antes?

A juventude brasileira ainda tem a apetência por ser jogador, que sempre teve, ou agora é mais vontade de ser streamer, e influencer, e etc?

Não fazia a mínima ideia disto, o Bobb jogou nas camadas jovens do Porto.

https://x.com/d20fernandes/status/2074009199097282769?s=20

1 Curtiu

Jogadores rock&roll sempre existiram, o Ronaldinho passava os dias em Barcelona em discotecas e a sniffar coisas muito legais.

É mais uma questão de saberem canalizar e focar os jogadores, fazerem também da seleção, ao pé deles, aquilo que devia ser - muito maior que todos.

Também é preciso entender que o futebol moderno já não é o mesmo de há 20 anos ou 50, o futebol brasileiro “europeizar-se” não é negativo, é apenas sinal que o talento deles está canalizado nos maiores clubes europeus, o que é extremamente positivo. Até porque há clubes aqui na Europa a gastar rios de dinheiro em adolescentes das escolas de futebol dos clubes brasileiros, não é porque falta talento.

Há 10-15 anos o Endrick já seria uma das estrelas, e um Raphinha nunca sentaria o cu no banco. Há alguma falta de ter mão naquilo que os distingue.

1 Curtiu

https://x.com/PeakSxnti/status/2074013132859552100

Sinto que perdi muito ao não ver esse mexico inglaterra

4 Curtiram

Infelizmente, porque odeio a arrogância deles, está a caminhar para isso.

Não sei se será já, não me parecem a melhor equipa mesmo assim, e acho que estão a ter aqui ou ali alguma sorte que pode pedir juros nos QF, MF ou Final mas … veremos

Acho que lhes falta uma linha defensiva mais sólida, se lá chegarem em 2 ou 4 anos, vão ser top-3 favoritos nas próximas competições

1 Curtiu

que ■■■■ de jogatana. teve tudo. pena a expulsão, 11:11 tinha sido ainda melhor.

Acabei de ter a minha primeira reunião da semana, e foi com um Belga, a quem aprovetei para transmitir que todo o povo português que gosta de bola está do lado deles hoje, contra os “amaricanos”. Acho que não me enganei que é isso que queremos, certo?

1 Curtiu

Eu estou do lado deles, sem dúvida.

Hoje como nos vai correr?

• Vitoria de Portugal
  • Derrota de Portugal
0 votantes

Não vejo que tenhamos futebol para eliminar a Espanha e daí o meu voto.

Se me fizerem engolir as palavras, estou cá para dar a cara sempre.