Tenho uma pergunta seria, qual é que foi o ultimo mundial onde tiveram realmente prazer a ver? Eu pessoalmente foi o 2006 na alemanha…o futebol mudou tanto…acho que com os anos tenho cada vez menos prazer a ver futebol…metem la robots…
Eu também tenho perdido a vontade.
Ainda bem que meteram agora as alterações ao jogo, para evitar perdas de tempo….mas confesso que fico cada vez com menos vontade.
O último que ainda gostei de ver foi na África do Sul em 2010 pelo espectáculo do pessoal.
Convocatória de quem não se esta para chatear muito.
Eu prazer em ver tenho em todos, é como os Jogos Olimpicos ou os Euros, agora o melhor que vi também foi o de 2006 também porque era puto e ainda tinha aquela ilusão.
Para ver o degredo em que o futebol se tornou basta olhar para as sedes dos mundiais depois de 2006
Sim com a Vuvuzelas…pena e terem chegado ha europa na altura…e a historia da França o Ribery a fazer merda por la eheheh. Mas nao é so o mundial, acho que é generalizado…isto é para outro topico. Ha algum topico du futebol do passado?
O “‘nosso” Matheus Pereira hoje joga mais que o Paquetá. Havia muita expectativa que pudesse ser chamado, e na minha opinião deveria ter ido
Ele nao quer voltar? Nao nos falta um EE?
O Neymar é convocado porque o Carlo também quer sentir que pode ter mais apoio do que não ter. Mesmo lá presencialmente.
Acho que fez bem
Muitos velhinhos esta selecção do Brasil quem viu o Brasil e ve agora, para ganhar só jogando há porto![]()
Nem mais
Sempre foi um treinador que procurava a empatia com os jogadores e com os adeptos
Sabe que o futebol sozinho não chega lá, mas com todos a remar para o mesmo lado podem chegar mais longe
Ganha 7M brutos por ano. Bem acima do jogador mais bem pago da primeira liga.
Duvido que venha
Quando é que sai a convocatória do Roberto?
Brasil na Taça das Barracas.
Amanhã às 13h.
Uma coisa é convocar o Dani Alves e tê-lo la no banco como foi em 2022…outra será o Neymar…vai haver pressao enorme para que seja titular
Daí em diante concretizou-se a morte lenta do jogo. Em 2008 tiveste uma Espanha onde a bosta do tiki-taka ainda permitia alguma vertigem, e vimos bons jogos no Europeu onde a Rússia e a Holanda davam espectáculo, mas os sinais já estavam lá. As competições seguintes foram marcadas pela hegemonia espanhola com um futebol cada vez mais aborrecido, e as outras selecções, com o passar dos anos, passaram a tentar emular aquele estilo de jogo, ou a apresentar abordagens tácticas altamente conservadoras.
E não só, o Carlo é raposa velha disto e sabe que a malta experiente é importante nestas competições. Ele, o Danilo e o Alex Sandro na defesa, o Fabinho e o Paquetá no meio-campo. Até o 3º GR é o Weverton, que ele nunca tinha convocado mas que leva agora ao Mundial.
Acho que, se acertar na consistência defensiva (e o eixo central é forte), vão surpreender quem já prevê a desilusão. Têm muita variedade de talento na frente.
E também acho que o Neymar vai render (como sempre rendeu em Mundiais) e levar isto muito mais a sério do que toda a gente espera. Nem que seja porque, a mim, parece-me óbvio que será a última competição da carreira. Depois do Mundial, ou retira-se oficialmente ou continua ali ou na MLS em part-time e “retira-se”.
Tal e qual, concordo na íntegra.
Leva Fabinho, Alex Sandro, Danilo também para dar esse boost e presença de experiência, de capitanearem. É necessário. Pelo menos, é mais necessário em equipas que estão um pouco em transformação e onde a pressão existe por serem uma Seleção que representam um país que é muito no futebol. Acredito que possa ser das Seleções, assim numa análise mais ‘minimalista’ que possa fazer, em que seja a despedida de grande parte dos jogadores ou de uma boa fatia.
A maior dúvida é mesmo o eixo central. Mas deve ser Casemiro e Bruno Gmr.
O que eu ri. O João Pedro tanto quis que o Neymar fosse que perdeu ele o lugar. Bem feito, aposto que pensavam que saltava um dos putos.
Também sou da opinião que se ele acertar com a estabilidade da equipa atrás, lá na frente pode existir um Brasil bem engraçado. Até acho, ela por ela, melhor que a convocatória de 2022 (embora não ter Rodrygo aqui é uma grande perda)
Acho curto para vencer isto de qualquer forma.
O brasil só vai passar vergonha
![]()
![]()
![]()