Campeonato Mundial FIFA 2026 - América do Norte (Canadá-México-EUA)

Tenho uma pergunta seria, qual é que foi o ultimo mundial onde tiveram realmente prazer a ver? Eu pessoalmente foi o 2006 na alemanha…o futebol mudou tanto…acho que com os anos tenho cada vez menos prazer a ver futebol…metem la robots…

5 Curtiram

Eu também tenho perdido a vontade.

Ainda bem que meteram agora as alterações ao jogo, para evitar perdas de tempo….mas confesso que fico cada vez com menos vontade.

O último que ainda gostei de ver foi na África do Sul em 2010 pelo espectáculo do pessoal.

2 Curtiram

Convocatória de quem não se esta para chatear muito.

Eu prazer em ver tenho em todos, é como os Jogos Olimpicos ou os Euros, agora o melhor que vi também foi o de 2006 também porque era puto e ainda tinha aquela ilusão.

Para ver o degredo em que o futebol se tornou basta olhar para as sedes dos mundiais depois de 2006

Sim com a Vuvuzelas…pena e terem chegado ha europa na altura…e a historia da França o Ribery a fazer merda por la eheheh. Mas nao é so o mundial, acho que é generalizado…isto é para outro topico. Ha algum topico du futebol do passado?

O “‘nosso” Matheus Pereira hoje joga mais que o Paquetá. Havia muita expectativa que pudesse ser chamado, e na minha opinião deveria ter ido

Ele nao quer voltar? Nao nos falta um EE?

O Neymar é convocado porque o Carlo também quer sentir que pode ter mais apoio do que não ter. Mesmo lá presencialmente.

Acho que fez bem

3 Curtiram

Muitos velhinhos esta selecção do Brasil quem viu o Brasil e ve agora, para ganhar só jogando há porto​:joy:

Nem mais

Sempre foi um treinador que procurava a empatia com os jogadores e com os adeptos

Sabe que o futebol sozinho não chega lá, mas com todos a remar para o mesmo lado podem chegar mais longe

Ganha 7M brutos por ano. Bem acima do jogador mais bem pago da primeira liga.
Duvido que venha

Quando é que sai a convocatória do Roberto?

Brasil na Taça das Barracas.

Amanhã às 13h.

Uma coisa é convocar o Dani Alves e tê-lo la no banco como foi em 2022…outra será o Neymar…vai haver pressao enorme para que seja titular

Daí em diante concretizou-se a morte lenta do jogo. Em 2008 tiveste uma Espanha onde a bosta do tiki-taka ainda permitia alguma vertigem, e vimos bons jogos no Europeu onde a Rússia e a Holanda davam espectáculo, mas os sinais já estavam lá. As competições seguintes foram marcadas pela hegemonia espanhola com um futebol cada vez mais aborrecido, e as outras selecções, com o passar dos anos, passaram a tentar emular aquele estilo de jogo, ou a apresentar abordagens tácticas altamente conservadoras.

E não só, o Carlo é raposa velha disto e sabe que a malta experiente é importante nestas competições. Ele, o Danilo e o Alex Sandro na defesa, o Fabinho e o Paquetá no meio-campo. Até o 3º GR é o Weverton, que ele nunca tinha convocado mas que leva agora ao Mundial.

Acho que, se acertar na consistência defensiva (e o eixo central é forte), vão surpreender quem já prevê a desilusão. Têm muita variedade de talento na frente.

E também acho que o Neymar vai render (como sempre rendeu em Mundiais) e levar isto muito mais a sério do que toda a gente espera. Nem que seja porque, a mim, parece-me óbvio que será a última competição da carreira. Depois do Mundial, ou retira-se oficialmente ou continua ali ou na MLS em part-time e “retira-se”.

3 Curtiram

Tal e qual, concordo na íntegra.

Leva Fabinho, Alex Sandro, Danilo também para dar esse boost e presença de experiência, de capitanearem. É necessário. Pelo menos, é mais necessário em equipas que estão um pouco em transformação e onde a pressão existe por serem uma Seleção que representam um país que é muito no futebol. Acredito que possa ser das Seleções, assim numa análise mais ‘minimalista’ que possa fazer, em que seja a despedida de grande parte dos jogadores ou de uma boa fatia.

A maior dúvida é mesmo o eixo central. Mas deve ser Casemiro e Bruno Gmr.

2 Curtiram

O que eu ri. O João Pedro tanto quis que o Neymar fosse que perdeu ele o lugar. Bem feito, aposto que pensavam que saltava um dos putos.

3 Curtiram

Também sou da opinião que se ele acertar com a estabilidade da equipa atrás, lá na frente pode existir um Brasil bem engraçado. Até acho, ela por ela, melhor que a convocatória de 2022 (embora não ter Rodrygo aqui é uma grande perda)

Acho curto para vencer isto de qualquer forma.

O brasil só vai passar vergonha :face_with_peeking_eye: :person_shrugging::person_shrugging::person_shrugging: